Pular para o conteúdo

Programação da Rede Globo/EPTV para o período de 26 de Março a 01 de Abril de 2016

COMO SERÁ

O ovo de chocolate é a estrela da Páscoa para muitas crianças. Com ele, além do doce sabor, vem a preocupação dos pais com as cáries. No ‘Como Será?’ deste sábado, dia 26, Sandra Annenberg recebe a dentista Carla Renata Sarni para falar sobre a importância de uma boa escovação, do uso do fio dental e do flúor. Para ela, crianças até sete anos podem escovar os dentes sozinhas, mas devem ter a ajuda dos pais ao menos uma vez por dia, já que elas ainda não têm uma coordenação motora desenvolvida para fazer uma boa escovação. Outra dica para a saúde bucal: atenção com a quantidade de pasta de dente usada. O que realmente promove a limpeza são os movimentos corretos com a escova. Carla também tira dúvidas sobre dentes amarelados e mau hálito.  

 

Em tempos de consumo e materialismo exacerbados, o Hoje é dia de rezar propõe uma pausa para conhecer diferentes formas de exercer a espiritualidade. Em Mogi das Cruzes, Alexandre Henderson conhece a congada, uma celebração de origem afro-brasileira que usa o canto e a dança para festejar datas religiosas. O apresentador também visita uma benzedeira, que explica o ritual e o significado dessa prática secular no Brasil, e fala da experiência de participar de um grupo de meditação. Fé e ciência caminham juntas? No Hoje é dia de rezar, Alexandre também conhece a Medicina Integrativa, que estimula o tratamento por completo de pacientes internados, com foco, também, em mente, corpo e espírito. Assim, eles são incentivados a praticar sua fé como parte do processo de cura.   

 

No segundo episódio da série ‘Amor Animal’*, produzida pela BBC, Tarek e Judith formam um casal de gansos dos alpes austríacos. Eles viveram juntos por três anos sem ter filhotes  – o que é incomum no reino animal, mas não chega a ser raro na espécie deles. Durante a migração, a fêmea se perdeu e o macho entrou em depressão. Meses depois, Tarek já tinha uma nova parceira quando Judith reapareceu, perto da época de reprodução. E agora? Uma pista: a espécie de Tarek e Judith vem sendo estudada há 40 anos e uma de suas principais características é a fidelidade.  

 

De Manaus, reportagem mostra um bracelete que transforma a língua de sinais em palavras. O objeto foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade do Estado do Amazonas.

 

*A série ‘Amor Animal’ não será exibida nas reapresentações do programa.

+MAIS CAMINHOS

É tempo de Páscoa! Por isso o Mais Caminhos deste sábado (26) está em Piracicaba (SP), onde acontece a encenação da Paixão de Cristo, uma das maiores do interior de São Paulo. Pedro Leonardo e Aline Lima mostram todos os detalhes da história da organização, dos bastidores, do figurino e muito mais!

Para combinar com esse clima, Fernando Kassab vai até a cidade de Descalvado (SP) para trazer uma receita que vai adoçar seu feriado de Páscoa com chocolate, é claro! Você vai conferir o passo a passo da flor de avelã!

No quadro Raízes de Família vai rolar samba! Mazinho Quevedo bate um papo com o jovem Raffa, um músico de Araras (SP). Com estilo romântico, ele não vai deixar ninguém ficar parado em frente à telinha!

A repórter Edlaine Garcia vai mostrar uma nova tendência que têm deixado as mamães babando pelos seus filhos: a fotografia newborn. Você vai entender os cuidados e técnicas para deixar o bebê à vontade, confortável e seguro para os cliques! É muita fofura!

Brinquedo não tem idade para ser brincado, isso é a ideia de uma colecionadora de Indaiatuba (SP) que possui objetos do mundo todo e de várias décadas. A Aline Lima foi conhecer essa apaixonada por brinquedos, que tem uma história especial. Confira!

Como já dissemos, o Mais Caminhos está em Piracicaba (SP), terra que já inspirou muito violeiros e músicos. O Pedro Leonardo conversa com uma dupla de violeiros que usam a viola caipira para tocar o bom e velho Rock N´ Roll! Será que isso dá certo?

E para finalizar o programa no melhor estilo, tem o quadro Bastidores! Você irá cair na risada com os erros de gravação da equipe do Mais Caminhos!

O Mais Caminhos vai ao ar neste sábado, às 8h, na EPTV!

TERRA DA GENTE

O Terra da Gente de sábado (26/03) revela um tesouro da cidade de Brotas (SP). A nascente Areia que Canta chama a atenção pela cor verde-esmeralda. O lugar protege aves como o arapaçu-do-cerrado e a maria-cavaleira. Em Hortolândia, uma fêmea de quiriquiri mudou a rotina da família do padeiro Douglas Fernando Araújo. A atração vale ser conferida no quadro Você no TG. No Novo de Novo, a repórter Cristina Maia ensina a transformar uma janela em prateleira decorativa. Nos lagos amazônicos, uma verdadeira aventura para fisgar tucunarés. A área, cercada por lama e árvores caídas, fez o repórter Eduardo Lacerda perder os sapatos. A Hora do Rancho traz uma receita diferente: cheesecake salgado.

A areia que canta

O repórter Marcelo Ferri revela um tesouro escondido na cidade de Brotas (SP). A nascente tem o fundo de quartzo, mineral que a faz parecer com uma esmeralda no meio da floresta. No fundo da água, cristalina e potável, há pequenas pedras de areia. Quando esfareladas, lembram o som de um passarinho cantando. Daí a origem do nome: Areia que Canta. A nascente é preciosa para os moradores da cidade e também para as aves que habitam os arredores.

Quiriquiri no chuveiro

Todos os dias, por volta das 8 da noite, o apartamento do padeiro Douglas Fernando Araújo, em Hortolândia (SP), recebe uma visita especial. Pontualmente, a fêmea do quiriquiri entra pela janela do banheiro e se acomoda no cano do chuveiro, onde dorme a noite toda. A rotina da família precisou ser adaptada e até a hora do banho mudou.

Janela decorativa

No quadro Novo de Novo, a repórter Cristina Maia tem a missão de transformar a janela que ganhou de uma telespectadora criativa, em uma prateleira onde podem ser colocados vasinhos de flor e outros objetos decorativos.

Tucunaré no rio Negro

O Terra da Gente vai à Bacia do rio Negro com a missão de fisgar um peixe reconhecido como “embaixador do Amazonas”, o tucunaré. Como uma boa jornada, esta foi carregada de desafios. Para chegar aos lagos misteriosos foi preciso percorrer uma área cercada de árvores caídas. Em meio à lama, o repórter Eduardo Lacerda perdeu até os sapatos.

Cheesecake salgado

A versão salgada do cheesecake leva tomate cereja e cream cheese. A receita fácil de fazer é indicada para o lanche ou uma refeição rápida.

AMOR & SEXO

O romance estará no ar no ‘Amor & Sexo’ deste sábado, dia 26. Nos tempos em que o sexo já não é considerado um tabu, Fernanda Lima desce a escadaria ao som de “A história de Lily Braun”, de Chico Buarque, para falar de amor. Em um clima de cinema antigo, a apresentadora recebe convidados especiais. Leo Jaime e o casal Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank se juntam  a Dudu Bertholini, Mariana Santos, José Loreto, Xico Sá e Regina Navarro Lins na bancada de jurados para debater: ainda há romantismo nos tempos de hoje?

De casais apaixonados se tatuando no palco a poetas, que transbordam seus amores em versos, o ‘Amor & Sexo’ mostra a beleza de estar apaixonado pelo próximo e por si mesmo. Em um programa cheio de surpresas, a plateia suspira apaixonada com as discussões e brincadeiras propostas pela apresentadora. Inspirados no romance de Shakespeare “Romeu e Julieta”, Mariana e José Loreto interpretam uma versão atual do clássico, em “Joseleu de Niterói e Marieta Apaixonada da Tijuca”. Bruno Gagliasso e Giovana também sobem ao palco e são desafiados a testar seus níveis de romantismo, em um jogo onde eles diferenciam gestos românticos de gestos que são puro “mico”. O ‘Amor & Sexo’ ainda faz uma retrospectiva dos melhores beijos que rolaram no palco em todas as nove temporadas de exibição.

‘Amor & Sexo’ vai ao ar aos sábados, logo após o ‘BBB 16’. O programa é apresentado por Fernanda Lima, tem redação de Fernanda Lima e Antonio Amâncio e direção-geral de Daniela Gleiser. 

ALTAS HORAS

Um século de música com Caetano Veloso e Gilberto Gil no

Um encontro que tem sua grandiosidade devidamente reconhecida pelo público: quando pisam no palco do ‘Altas Horas’, Caetano Veloso e Gilberto Gil são ovacionados pela plateia, com o carinho de quem admira o trabalho desses artistas. Convidados da atração que vai ao ar neste sábado, dia 26, eles presenteiam a todos com ‘Tropicália’, música da abertura de ‘Velho Chico’. Aliás, o protragonista da trama, Rodrigo Santoro, assiste a tudo ali de perto e revela sua admiração. “Acompanho os dois desde moleque, vou a todos os shows, compro todos os discos. É um carinho no ouvido!”, conta. Ao lado dele, também está Tony Ramos, outro admirador. “Que bom esse dia aqui com essas figuras fantásticas”, declara o ator.

Serginho Groisman aproveita a ocasião para relembrar um momento muito especial. Na década de 1970, ele, à frente do centro cultural de um dos colégios mais conhecidos de São Paulo, levou Gil e, depois, Caetano para apresentações na instituição. É quando Caetano Veloso comenta sobre uma das fases mais difíceis de sua vida: “O período no exílio foi muito ruim, uma das piores situações que uma pessoa pode enfrentar. Fui me adaptando, trabalhando, fazendo música…”.

Sobre o início da amizade dos dois, Caetano revela que, em 1963, já acompanhava Gil pela televisão e tinha pedido a um conhecido que os apresentassem. “Ficamos amigos imediatamente!”, conta. A força dessa relação é tão grande que ela tem muita influência sobre suas carreiras. “Nunca imaginei (esse sucesso), até tentei sair desse negócio, achava que podia só contribuir com os amigos, mas Gil disse que, se eu parasse, ele ia parar também. E Gil não pode parar de fazer música…”, brinca Caetano. Este, por sua vez, conta de onde vêm suas inspirações para compor: “Vem de várias coisas… As narrativas vêm de tudo o que é canto”.

Para homenagear essa dupla, que recebe o Disco de Ouro pelo DVD “Dois amigos – Um século de música”, o ‘Altas Horas’ convidou Alexandre Pires, Baby do Brasil, com o filho Pedro Baby, Emicida e Emanuelle Araújo. Cada um traz um pouco de sua admiração por eles e canta uma música dos artistas. Pires, que, além de muito emocionado, beija os pés de Gil e Caetano, chega com “Vamos fugir”. Baby, comadre de Gilberto Gil, canta o clássico “Menino do Rio”. E, segundo ela, “para nascerem dois músicos iguais a esses, só em 200 anos!”. Emicida chega com uma versão fortíssima de “Haiti”. O rapper, inclusive, conta com a participação de Caetano em seu último trabalho. “Mostro toda semana esse disco pra minha mãe”, diz. E Emanuelle, que canta “Sítio do pica-pau amarelo”, revela que esta música esteve no repertório de seu primeiro show solo, em Salvador, no início da carreira.

Tony Ramos resolve, então, pedir uma canção, a que ele chama de “música de cabeceira”. Caetano prontamente atende ao pedido do ator e embarca em “Força estranha”. Já Santoro, que tem o visual de seu personagem, Afrânio, de ‘Velho Chico, inspirado em Caetano Veloso da década de 1960, tem um desafio maior. Em 2001, data de sua primeira participação no programa, ele disse que a música que tocava seu coração era “Love me tender”. Agora, depois de muita vergonha, ele enche o peito e canta o hit de Elvis Presley, com a ajuda de Caetano, que fez uma regravação deste sucesso em 2004. “Foi afinado do começo ao fim”, disse o cantor. A plateia adorou!

O encerramento fica por conta da energia de “Andar com fé”, com direito a “sambadinha” de Caetano Veloso sob olhar alegre de Gilberto Gil.

O ‘Altas Horas’ vai ao ar aos sábados, após o ‘Amor & Sexo’.

PEQUENAS EMPRESAS & GRANDES NEGÓCIOS

Quem passeou pelas gôndolas dos mercados nas últimas semanas percebeu que essa Páscoa tende a ser mais amarga do que em anos anteriores. O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ deste domingo, dia 27, mostra que o preço do chocolate subiu quase 14% nos últimos 12 meses e, por isso, a indústria reduziu o peso dos ovos de Páscoa para tentar manter as vendas.

 

Para driblar a queda de 4,3% que o comércio varejista registrou em 2015, a empresária Mayara Toledo passou a investir no mercado corporativo: ela vende seus macarons, um doce de origem francesa, como brinde para empresas. Essas encomendas já representam 70% do faturamento de R$ 300 mil por ano.

 

De olho nas profissões do futuro, os empreendedores Jayme Nigri e Mario Medeiros fundaram uma escola de programação para crianças e adolescentes. A ideia é que a startup, que já conseguiu R$ 500 mil em duas rodadas de investimento, permita que as crianças aprendam brincando e que possam escolher uma carreira promissora e bem remunerada. Embora tenha iniciado sua atuação no ano passado, a escola de programação já tem convênio com dez escolas e se prepara para entrar no ramo de franquias.

 

Ter uma escola também era o sonho de Augusta Pereira de Souza, mas ela queria investir na área esportiva. Para isso, economizou dinheiro durante 30 anos e conseguiu poupar R$ 1 milhão. Assim, ela abandonou suas antigas formações (Ciências Contáveis, Direito e Administração) e, aos 56 anos, entrou para a faculdade de Educação Física. A partir daí, abriu sua escola de esportes, que hoje conta com de 400 alunos e cresceu 25% em 2015. A meta para 2016 é entrar em condomínios, escolas e empresas.

 

Uma versão tecnológica da antigas páginas amarelas foi criada por Leila Monteiro Schmit e Lilian Goldner. Elas investiram em um portal que reúne informações sobre fornecedores de produtos e serviços, para facilitar a busca na internet. Além da lista de fornecedores, o portal também tem o calendário de feiras de negócios em todo o país. O portal lançou o clube de negócios, que ajuda empresas cadastradas a firmar parcerias com outras, no Brasil e no exterior. Até o final de 2016, a ideia é ter 150 mil empresas cadastradas e um faturamento de R$ 2 milhões.

 

Com o crescimento da inadimplência no país – um salto de 4,4% em 2014 para 8,9 em 2015 -, é importante se prevenir na hora de fechar um contrato. Ana Vecchi, consultora do Sebrae, dá dicas para não ser vítima de maus pagadores.

 

Faltando menos de cinco meses para o início dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, o Sebrae inaugura o Centro de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), que será um ponto de encontro para juntar a arte feita em todos os cantos do Brasil. A iniciativa já está de olho nos milhares de turistas que vão passar pela cidade durante os Jogos. A ideia é fazer exposições temporárias e oferecer ao visitante uma loja para que ele possa comprar peças de que gostou. O Sebrae investiu, também, no “Guia de Bolso das Favelas do Rio”, para atrair turistas nesse período. O guia traz informações sobre 13 comunidades, com dicas de onde comer, como subir os morros, onde se hospedar, trilhas e passeios.

 

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar todos os domingos pela manhã, logo após o ‘Antena Paulista’.

AUTO ESPORTE

 

Os amantes de carros esportivos de luxo têm um motivo a mais para acompanhar o ‘AutoEsporte’ deste domingo, dia 27. O piloto brasileiro Luiz Razia faz um teste com as novas tecnologias dos modelos Lamborghini Aventador e Corvete Z06, em Los Angeles. O italiano foi lançado há cinco anos, teve mais de 5 mil unidades vendidas e pode chegar a 100 km/h em 2,9 segundos. Já o representante da Chevrolet é o carro mais potente já fabricado pela marca, chega a 96 km/h em 2,95 segundos e atinge até 330 km/h. Uma briga de gigantes.

 

De volta ao passado e a modelos que estão distante de toda essa tecnologia, o programa relembra os carros comunistas. Durante algumas décadas do século XX, países como Alemanha Oriental, União Soviética e Polônia produziram veículos que fizeram história e que, hoje, são tidos como relíquias “retrô”. Entre eles estão o Lada Laika e o Fiat Polski 126p. Pegando carona nessa viagem, o ‘AutoEsporte’ também visita Chernobyl, que, em 1986, sofreu o maior desastre nuclear da história mundial. Por conta da alta radioatividade, muitos carros foram abandonados no local e não podem sequer serem tocados. São as carcaças de Chernobyl.

 

E, voltando ao presente, os carros elétricos são uma realidade e uma opção que ganha força na corrida para diminuir as emissões de poluentes. Enquanto eles não chegam ao Brasil, o programa faz um panorama do carro elétrico no país.

 

No quesito segurança, uma avaliação dos itens mais importantes para evitar o furto de um carro e quais são os modelos mais seguros. E ainda: uma comparação entre os capacetes de rua e os das pistas, analisando os materiais que são utilizados, as viseiras e a aerodinâmica.

 

O ‘AutoEsporte’ vai ao ar aos domingos, logo após o ‘Globo Rural’.

ESPORTE ESPETACULAR

O repórter Marcos Uchôa viaja para a Itália e acompanha Ronaldo em uma viagem à Florença, onde ele entra para o restrito “Hall da Fama” do futebol italiano. Ronaldo é o quinto estrangeiro a fazer parte da galeria de jogadores homenageados pelos italianos. Em Madri, encontra o amigo Roberto Carlos, ambos ídolos no Real Madrid, e voltam ao estádio Santiago Bernabeu para recordar os velhos tempos. Em um papo descontraído, falam da época em que jogavam juntos no time espanhol e na Seleção Brasileira.

 

‘Pintando as Olimpíadas’ é o novo quadro do programa, que apresenta esportes olímpicos de uma maneira educativa e lúdica. A artista Bianca Mól explica regras e curiosidades usando ilustrações em papel. Judô é o esporte que inaugura os 11 episódios previstos. “É tudo feito a mão, com lápis de cor, aquarela, caneta e tesoura. No quadro falo sobre regras, curiosidades e ídolos. Tudo de uma forma que convide tanto adultos quanto crianças”, explica Bianca.

 

O ‘Esporte Espetacular’ também conta a história emocionante de Bernardo, ex-militar que perdeu a visão, audição e o braço direito ao passar, de carro, em cima de uma mina terrestre em Angola. Ficou sete anos hospitalizado. Veio para o Brasil em um programa de incentivo ao estudo do Governo de Angola. Ele virou atleta e participa de provas de corrida de rua de longas distâncias acompanhado por um guia.

 

Além da estreia do quadro e de matérias especiais, Alex Escobar e Flávio Canto comandam o Desafio Internacional de Judô entre Brasil e Mongolia neste domingo, ao vivo, dentro do ‘Esporte Espetacular’. Aletas do Brasil e do mundo estarão na disputa no ginásio de Pinheiros, em São Paulo.

 

O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar aos domingos logo após o ‘Auto Esporte’.

 

DOMINGÃO DO FAUSTÃO

O que cinco crianças e seus cachorros de estimação são capazes de fazer? Além de muita bagunça e muita fofura, eles mostram que podem superar desafios e arrasar em provas do ‘Garotada & Cachorrada’, novo quadro do ‘Domingão do Faustão’, que estreia neste domingo, dia 27. Os pequenos, com idades entre 10 e 12 anos, têm de adestrar seus animais de acordo com os testes de cada uma das três semanas da competição.

 

Com a ajuda de uma equipe de adestradores, as crianças participam de ensaios diários e encaram dificuldades que vão além das brincadeiras do dia a dia com os cães. Os participantes são Lanai Sá, 10 anos, e a Cinderala; Ian Menoita, 12 anos, e o Buzz; Luana Amábile, 11 anos, e o Guli; Lucas Neiva, 11 anos, e o Max; e Thalia Lauany, 11 anos, e a Mellody. A cada semana, eles recebem votos do júri, composto por um treinador e dois convidados, como Francisco Cuoco e Mel Maia, que estão na estreia do quadro. Ao final das três edições, a dupla que tiver mais pontos vence o ‘Garotada & Cachorrada’.

 

O ‘Domingão’ desta semana também conta com a participação da cantora Anitta e do jovem ator de ‘Velho Chico’, Rafael Vitti.

 

O quadro ‘Garotada & Cachorrada’ tem direção de Beto Silva. Apresentado por Fausto Silva, o ‘Domingão do Faustão’ tem direção geral de Jayme Praça e direção artística de Henrique Matias.

FANTÁSTICO

A série ‘FabLab, faça você mesmo’ chega ao fim e mostra o desfecho da criação de uma prótese em 3D para Ítalo, um menino de oito anos que nasceu sem a mão esquerda. Ernesto Paglia leva o menino fanático pelo Corinthians ao Centro de Treinamento do clube. O técnico campeão brasileiro Tite e o goleiro Cássio Ramos entregam a prótese decorada com motivos alvinegros ao menino, que se emociona com os ídolos. E as surpresas não param: Ítalo entra em campo com o Corinthians, usando a prótese com o distintivo do Timão. No mesmo capítulo, o grupo ‘Garagem’ ajuda a resolver os problemas da ONG Jardim São Luis, que precisa de mobiliário para funcionar.

 

No segundo episódio da série ‘Eles Decidem’, o programa conta a história de Fernanda, de 35 anos, solteira, que sonha em ser mãe. Com medo de não conseguir engravidar depois dos 40 anos, ela deseja encontrar um parceiro para construir uma família, mas, depois de relacionamentos fracassados, cogita ser mãe solteira através de uma produção independente. Fernanda precisa tomar uma decisão: faz uma inseminação artificial ou continua procurando um parceiro e pai para seu futuro filho? A série é baseada no formato inglês “The Audience” em que 20 pessoas palpitam na decisão da protagonista em crise.

 

O correspondente Márcio Gomes visita a ‘Ilha dos Coelhos’, no Japão, uma antiga base secreta do Exército japonês durante a Segunda Guerra Mundial para a fabricação de armas químicas, especialmente o Gás Mostarda. Como é muito isolada, em caso de acidente, as cidades do país estariam protegidas. Para testar as armas químicas, os cientistas usavam coelhos como cobaias. Com a derrota do Império do Sol Nascente, a fábrica de armas de destruição em massa foi abandonada e os coelhos, soltos na ilha. Sem predadores naturais, os animais se reproduziram sem controle e hoje superlotam a ilha. Agora, Okunoshima é conhecida como a ‘Ilha dos Coelhos’. O local se tornou um ponto turístico muito popular, atraindo milhares de turistas anualmente.

 

O ‘Fantástico’ vai ao ar aos domingos depois do ‘Domingão do Faustão’.

PLANETA EXTREMO

O ‘Planeta Extremo’ deste domingo, dia 27, desembarca no Polo Norte. O sexto capítulo começa no Círculo Polar Ártico, em uma expedição inusitada pela Lapônia Sueca. Durante quatro dias numa das regiões menos habitadas do mundo, Carol Barcellos viaja 100 km em trenós de alta velocidade, com direito a algumas quedas, num frio de 20 graus negativos, com nevascas e a ameaça constante de ataque de ursos. Enquanto a paisagem é de tirar o fôlego, ela precisa ter cuidado, pois a pista é escorregadia, estreita, com risco de cair em árvores e a camada fina de gelo se romper. “Foi uma expedição linda. Conhecemos um povo que mantém uma relação especial com a natureza e tivemos a sorte de assistir a um fenômeno espetacular: aurora boreal”, conta Carol.

Neste tipo de expedição, a regra é cuidar primeiro dos cachorros. Eles são como atletas e lá, um dos esportes mais admirados, é a corrida de trenó. O cachorro recebe um cuidado de primeiro mundo, com direito a dieta balanceada e preparador físico. No meio do caminho, a equipe passa por uma cidade fantasma. Devido ao frio rigoroso e o difícil acesso, a cidade está desabitada desde 1968. Carol chega aos índios do ártico: os Sami. Eles são povos seminômades e seguem as renas, que vão em busca de comida durante todas as estações.

O ‘Planeta Extremo’ vai ao ar na noite de domingo, dia 27, logo após o ‘Big Brother Brasil 16’.

PROGRAMAÇÃO DE FILMES

SÁBADO, 26/03/2016

SUPERCINE

DE VOLTA PARA O PASSADO

Título Original: Bis

País de Origem: Francesa

Ano de Produção: 2015

Diretor: Dominique Farrugia

Elenco: Julien Boisselier, Gérard Darmon, Franck Dubosc, Anne Girouard, Alexandra Lamy, Kad Merad

Classe: Comédia

Éric e Patrice, amigos de longa data, são completamente diferentes. Enquanto Éric persegue suas conquistas amorosas, Patrice leva uma vida pacata como pai de família. Certa noite, os amigos são levados de volta no tempo, para década de 1980. No passado, eles terão uma segunda chance para mudar suas vidas. Cor. Inédito na TV Brasileira.

CORUJÃO I

A MULHER INVISÍVEL

Título Original: A Mulher Invisível

País de Origem: Brasileira

Ano de Produção: 2009

Diretor: Claudio Torres

Elenco: Selton Mello, Luana Piovani, Vladimir Brichta, Maria Manoella, Fernanda Torres, Paulo Betti

Classe: Comédia

Pedro é o tipo de homem que acredita no casamento. Porém, ele vê seu mundo desabar ao ser abandonado pela sua mulher. Desiludido, deixa preocupado seu amigo Carlos e sua vizinha Vitória, que tem um amor platônico por ele. Certo dia, ele atende a porta e Amanda, sua nova vizinha, lhe pede açúcar emprestado. Pedro se apaixona por ela, que é a mulher perfeita para ele. Ela tem um único defeito: não existe de verdade. Cor.

CORUJÃO II

O RESGATE

Título Original: The Rescue

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 1988

Diretor: Ferdinand Fairfax

Elenco: Kevin Dillon, Christine Marnos, Marc Price, Edward Albert

Classe: Aventura

Militares norte-americanos são aprisionados durante uma missão secreta na Coréia do Norte. Por motivos políticos, o governo dos Estados Unidos nega ajuda aos soldados. Porém, os filhos dos presos se unem e, por conta própria, partem para o resgate dos pais. Cor.

DOMINGO, 27/03/2016

DESENHO ESPECIAL

A ERA DO GELO: UMA AVENTURA DE PÁSCOA

Título Original: Ice Age: The Great Egg Scapade

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2016

Diretor: Ricardo Curtis

Classe: Comédia

Scrat, Manny, Sid, Diego e o resto dessa hilária turma pré-histórica está de volta nesta grande aventura de páscoa! Os negócios estão crescendo de vento em popa no serviço que Sid abriu como babá de ovos. Quando um covarde coelhinho pirata rouba os ovos, Manny, Diego e o resto do bando precisam embarcar numa missão ousada de resgate. Cor. Inédito na TV Aberta.

DOMINGO MAIOR

007 – CASSINO ROYALE

Título Original: Casino Royale

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2006

Diretor: Martin Campbell

Elenco: Daniel Craig, Eva Green, Mads Mikkelsen, Judi Dench, Jeffrey Wright, Giancarlo Giannini

Classe: Ação

James Bond vai a Madagascar para espionar o terrorista Mollaka mas nem tudo sai como o planejado. Ele Então decide espionar por conta própria o restante da Célula terrorista e vai para as Bahamas. Lá descobre a pista do banqueiro de organizações terroristas espalhados pelo Planeta, que pretende conseguir dinheiro em um jogo de pôquer milionário em Montenegro, no Cassino Royale. Cor. 

SESSÃO DE GALA

VALENTIN

Título Original: Valentin

Nacionalidade: Argentina/Espanhola

Ano de Produção: 2002

Diretor: Alejandro Agresti

Elenco: Rodrigo Noya, Carmen Maura, Julieta Cardinali, Jean Pierre Noher, Mex Urtizberea, Lorenzo Quinteros, Carlos Roffé

Classe: Comédia

Na década de 1960, em Buenos Aires, Valentin vive num ambiente familiar conturbado. Solitário, ele passa o Tempo sonhando em se tornar um astronauta e ouvindo as histórias da sua avó. O menino, de apenas nove anos, deseja ser uma criança comum, com uma família de verdade. Quando Seu pai começa um novo relacionamento, Valentin passará a Acreditar que seus sonhos serão realizados e logo irá trazer alegria e sabedoria aos adultos que o cercam. Cor.

GRADE DE PROGRAMAÇÃO

SÁBADO, 26/03/2016

06:00 – Como Será?

08:00 – Mais Caminhos

09:00 – É de Casa

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição  

12:50 – Globo Esporte

13:20 – Jornal Hoje

14:05 – Terra da Gente  

14:50 – Estrelas

15:45 – Caldeirão do Huck

18:30 – Êta Mundo Bom!

19:15 – Jornal da EPTV – 2ª Edição  

19:35 – Totalmente Demais

20:30 – Jornal Nacional

21:15 – Velho Chico

22:10 – Big Brother Brasil 16

22:35 – Amor & Sexo

23:40 – Altas Horas

01:30 – Supercine Filme:  De Volta Para o Passado

02:55 – Flash Big Brother Brasil

03:00 – Corujão I Filme:  A Mulher Invisível

04:45 – Corujão II Filme:  O Resgate

DOMINGO, 27/03/2016

06:30 – Santa Missa

07:30 – Antena Paulista  

08:00 – Pequenas Empresas & Grandes Negócios

08:30 – Globo Rural

09:30 – AutoEsporte

10:00 – Esporte Espetacular

13:00 – Desenho Especial: A Era do Gelo: uma aventura de Páscoa

13:25 – The Voice Kids

16:00 – Futebol 2016 – Campeonato Paulista – Água Santa x Palmeiras 

18:00 – Domingão do Faustão

21:00 – Fantástico

23:20 – Big Brother Brasil 16

00:10 – Planeta Extremo

00:40 – Domingo Maior. Filme: 007 – Cassino Royale

02:45 – Flash Big Brother Brasil

02:45 – Sessão de Gala Filme:  Valentin

04:05 – Segredos do Paraíso

Sinopses da semana de 28 de Março a 02 Abril de 2016

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS

MALHAÇÃO: SEU LUGAR NO MUNDO  

Capítulo 159

Luciana confronta Flávia. Lívia desabafa com Luciana sobre o incômodo com a proximidade entre Vera e Beto. Ana ressalta o envolvimento de Samurai com o neto, e Rodrigo desconfia. Luciana revela a Rodrigo que Flávia tem sentimentos por ele. Bia não gosta do acampamento promovido por Rubem. Alina e Uodson decidem passar a lua de mel na cidade dos avós dela. Roger pede que Rodrigo o ajude a ficar com Flávia. Jéssica acompanha Nanda na aula de direção. Luciana e Flávia discutem, e Rodrigo se irrita. Vera tenta beijar Beto. Luciana ouve quando Samurai afirma que Rodriguinho é seu filho.

Capítulo 160

Ciça afirma a Luciana que o pai de seu filho é João e implora para que a menina não comente nada com Rodrigo. Beto afirma a Vera que ama Lívia. Márcia e Luiz visitam Camila e discutem com Henrique. Rodrigo desconfia do comportamento de Luciana. Beto convida Lívia para conhecer sua casa. Vanda aconselha Camila sobre os pais. Thayná, BB e outros amigos de Camila a ajudam com as despesas no hostel. Alina e Uodson enfrentam obstáculos na viagem. Lívia chega à casa de Beto, e Sandra pergunta por Vera. Ciça conta a Samurai que Luciana ouviu a conversa entre os dois.

Capítulo 161

Samurai ameaça Ciça. Luciana conta a Sueli que existe a possibilidade de Rodriguinho ser filho de Samurai. Flávia propõe que Roger a ajude a separar Rodrigo de Luciana. Samurai revela a Rodrigo que é o pai do filho de Ciça e afirma que Luciana pode lhe confirmar. Sandra é rude com Lívia, que decide deixar a casa de Beto. Menelau sugere que Márcia e Luiz permitam que Camila continue no Leal Brazil e interrompam o processo da filha contra eles. Júlia defende Arthur. Beto e Lívia decidem enfrentar as pessoas em nome do amor. Camila tem a primeira audiência do processo contra seus pais. Rodrigo confronta Ciça.

Capítulo 162

Ciça confirma que Samurai pode ser pai de seu filho, e Rodrigo se enfurece. Ana anuncia que o médico de Miguel aconselhou que ele evitasse fortes emoções. Nanda é aprovada no exame de direção. Tito comenta com Vanda que acredita que Luan e Jéssica gostem um do outro. Roger se nega a ajudar Flávia a separar Rodrigo de Luciana. Rodrigo discute com Luciana por ter guardado segredo sobre Samurai e Ciça. Bia tem uma reação alérgica, e todos se preocupam. A madrinha de Camila chega para ajudá-la a se entender com os pais. Tito conforta Luciana. Rodrigo exige que Ciça faça um exame de DNA em Rodriguinho.

Capítulo 163

Ciça se nega a fazer o exame de DNA em Rodriguinho. Luciana confessa a Tito que teme que Rodrigo termine o namoro com ela. Ciça afirma a Samurai que ele não conviverá com Rodriguinho. Lívia promete a Beto que se aproximará de Sandra. Ciça decide deixar a casa de Ana e Miguel, mas Rodrigo a impede. Rodrigo confessa ter se decepcionado com Luciana. Alina reencontra os primos, e Uodson se incomoda. Rodrigo revela à família que Rodriguinho pode não ser filho de João.

ÊTA MUNDO BOM!

Capítulo 61

Sandra e Celso despistam Anastácia, que não se dá conta da presença de Ernesto no quarto da sobrinha. Filomena aceita se casar com Candinho. Fragoso comemora a notícia de que Ernesto dispensou Filomena. Paulina avisa a Romeu que Josias deseja encontrá-lo. Mafalda garante a Zé dos Porcos que romperá seu noivado com Romeu. Josias convence Romeu a voltar à fazenda. Pancrácio se preocupa com Candinho por causa de Filomena. Severo revela a Braz que decidiu se casar. Carlota e Eugênio conhecem Ana, filha de Maria. Pancrácio procura Filomena.

 

Capítulo 62

Pancrácio desafia Filomena a devolver as joias que ganhou de Fragoso e provar que ama Candinho. Braz incentiva Diana a enganar Severo. Quitéria comenta com Anastácia que acredita que Ernesto goste de Sandra. Carlota e Eugênio fazem uma proposta ofensiva a Maria, e Celso a defende. Alice e Cláudio estreitam sua amizade e Ilde se incomoda. Sandra insinua a Anastácia que pode se envolver com Ernesto. Celso e Maria declaram seu amor um pelo outro. Braz manipula Severo para que dê seu dinheiro a Diana. Fragoso pede ajuda a Paulina e Diana para impedir que Filomena fique com Candinho.

 

Capítulo 63

A pedido de Fragoso, Diana planeja dopar Filomena para que não se encontre com Candinho. Maria aceita o pedido de casamento de Celso depois que o rapaz lhe afirma que não está armando contra Anastácia. Emma se impressiona com o amor de Lauro por sua mãe. Filomena adormece após ingerir a bebida adulterada por Diana, e Vermelho percebe o golpe. Fábio convida Olga para sair. Diana simula ter passado a noite com Candinho, e Filomena flagra os dois.

 

Capítulo 64

Filomena e Candinho trocam acusações e ofensas e terminam seu relacionamento. Pancrácio conforta Candinho. Braz repreende o comportamento de Diana. Anastácia comemora a intenção de Ernesto se unir a Sandra. Celso cobra sua quantia pela participação no plano de Sandra. Maria comenta com Anastácia que estranha o sotaque de Ernesto. Romeu chega à fazenda e confronta Cunegundes. Mafalda devolve o anel que Romeu lhe comprou. Pancrácio e Anastácia se aconselham um com o outro sobre os casos de Filomena e Ernesto. Anastácia questiona o modo de falar de Ernesto.

 

Capítulo 65

Sandra e Ernesto inventam desculpas para Anastácia. Maria afirma a Celso que acredita que Ernesto não seja o filho de Anastácia. Com a aprovação de Anastácia, Ernesto finge pedir Sandra em namoro, e Maria se incomoda. Mafalda afirma que não ama mais Romeu, e Cunegundes se desespera. Filomena e Diana brigam, mas Paulina intervém. Severo pede Diana em casamento. Fragoso pede que Filomena aceite suas joias de volta. Pancrácio ouve quando Ernesto comenta com Romualdo que enriqueceu porque encontrou sua mãe. Maria garante a Celso que provará que Ernesto não é o filho de Anastácia.

 

Capítulo 66

Celso pede que Maria não acuse Sandra de enganar Anastácia. Ernesto flagra Celso e Maria juntos, e conta para Sandra. Filomena não aceita as joias de Fragoso. Pancrácio comenta sobre Ernesto com Candinho. Cunegundes promete a Romeu que fará Mafalda mudar de ideia em relação ao seu noivado. Braz incentiva Severo a usar suas economias para se casar com Diana. Clarice desconfia de que Diana tenha armado contra Filomena. Lauro confidencia a Emma que Gerusa pode sofrer de uma grave doença. Sandra ameaça Maria para Celso. Pancrácio aconselha Anastácia e os dois se abraçam.

 

TOTALMENTE DEMAIS

 

Capítulo 121

Arthur convence Carolina a não revelar a aposta para Eliza. Germano rasga os papéis do divórcio e afirma a Zé Pedro que não aceita se separar de Lili. Wesley se desespera ao descobrir que não poderá mais andar. Carolina evita encontrar com Lorena e Arthur. Germano avisa a Arthur para ter cuidado com Eliza e não magoá-la. Eliza pergunta a Arthur por que Carolina foi trabalhar na Excalibur.

 

Capítulo 122

Dorinha tenta convencer Carolina a contar para Eliza sobre a aposta. Cassandra confessa a Adele que se apaixonou por Fabinho. Rafael diz a Lili que Lorena o demitiu da revista. Leila convida Jonatas para morar com ela. Cassandra manda um presente para Fabinho, com uma declaração de amor de Débora. Germano avisa a Fabinho que a linha de produtos criada por ele e Débora será produzida. Carolina conta a Eliza que Arthur a ajudou a ganhar o concurso porque fez uma aposta com a jornalista.

 

Capítulo 123

Eliza e Gilda ficam perplexas com a revelação de Carolina sobre a aposta. Eliza discute com Arthur e vai para a casa de Débora. Arthur demite Carolina da Excalibur e avisa à jornalista que não quer mais vê-la. Eliza conta a Jonatas que Arthur a enganou e que queria apenas ganhar a aposta que fez com Carolina. Arthur pede Eliza em casamento.

 Capítulo 124

Eliza diz a Arthur que prefere namorá-lo antes de se casar. Débora lamenta com Hugo a falta de um amor. Cassandra confessa a Débora que gosta de Fabinho. Débora incentiva Fabinho a conversar com Cassandra. Carolina decide vender o apartamento e aceitar o convite de Dorinha para morar com a irmã. Charles convida Débora para sair. Lili agradece Germano por ter convocado Rafael para fotografar a nova campanha da Bastille. Hugo descobre que ganhou na loteria.

 

Capítulo 125

Hugo desmaia de felicidade e Dorinha o ajuda. Débora e Cassandra comemoram ao descobrir que estão milionárias. Hugo procura Carolina. Cassandra pede a Hugo para comprar o apartamento de Carolina. Max pede a Lu que finja ser sua namorada durante a estada de seus pais no Rio de Janeiro. Zé Pedro alerta Germano de que um estelionatário está usando os dados de Sofia para pedir empréstimos bancários. Montanha leva Wesley para fazer fisioterapia ao ar livre. Passeando pelo bairro de Fátima, Lili acredita ver Sofia.

 

Capítulo 126

Lili pede a Rafael que veja a foto que tirou no momento em que ela viu Sofia, para verificar se a filha aparece na imagem. Lili tenta convencer Germano de que Sofia pode estar viva. Hugo decide comprar o apartamento de Carolina. Hugo aluga o Flor do Lácio e o seu apartamento para Eliza e Gilda. Rafael e Lili se beijam, observados por uma mulher jovem com uma tatuagem de estrela, igual à de Sofia.

 

VELHO CHICO

Capítulo 13

Tereza e Cícero fogem de Encarnação. Afrânio fica furioso com a recusa de Eulália em lhe vender sua fazenda. Encarnação exige que Tereza vá para um colégio interno. Cícero se decepciona quando Tereza afirma que o ama como irmão. Olegário critica a decisão de Eulália ao fazer seu testamento. Afrânio fica intrigado com a ida de Eulália ao cartório. Clemente leva Olegário ao encontro de Afrânio. Piedade tenta convencer Belmiro a aceitar a oferta de Eulália. Durante a procissão, Santo e Tereza se conhecem. Afrânio exige que sua filha não participe da procissão.

 

Capítulo 14

Afrânio e Belmiro se enfrentam. Santo e Tereza pulam no rio. Há uma passagem de tempo. Santo e Tereza namoram sem que ninguém veja. Cícero se irrita ao ver Tereza voltar do passeio. Santo é rude com Luzia. Doninha percebe a irritação de Cícero e pede para Clemente conversar com o filho. Tereza confessa a Doninha que gosta de Santo. Bento procura pelo irmão, Santo, na fazenda. Afrânio manda Cícero procurar a filha pela fazenda.

 

Capítulo 15

Santo e Tereza se encontram na cachoeira, e Cícero vê os dois juntos. Doninha tem um mau pressentimento. Cícero persegue Santo pela mata. Tereza pensa em fugir com Santo. Luzia obriga Santo a confessar seu amor por Tereza, e Piedade e Eulália se preocupam. Doninha manda Cícero falar com Afrânio. Santo conversa com Piedade. Bento tenta confortar Luzia. Cícero conta para Afrânio que viu Tereza e Santo na cachoeira. Piedade tenta acalmar Belmiro. Cícero não aceita que Tereza goste de Santo. Belmiro dá um ultimato em Santo.

 

Capítulo 16

Padre Romão tenta acalmar Afrânio. Piedade implora que Belmiro impeça Santo de sair de casa. Eulália tenta consolar Luzia. Belmiro acompanha Santo até a fazenda de Afrânio. Padre Romão conta para Eulália e Piedade que o coronel deixou Tereza de castigo. Belmiro fala com Afrânio sobre Santo e Tereza. Santo enfrenta Afrânio. Doninha tenta ajudar Tereza. Santo lamenta não ter conseguido falar com Tereza. Piedade se preocupa com o marido e os filhos. Cícero prepara uma emboscada para Santo. Belmiro tem um mau pressentimento.

 

Capítulo 17

Belmiro avista Cícero e se coloca na frente de Santo para defender o filho. Cícero chega em casa, e Doninha percebe seu nervosismo. Piedade se desespera ao saber que o marido foi baleado. Belmiro não resiste ao ferimento, e Bento jura vingança ao assassino de seu pai. Santo e Eulália tentam prestar queixa contra Afrânio. O delegado se assusta com a comoção do povo após a morte de Belmiro. Doninha fala com Clemente sobre sua preocupação com Cícero. Padre Romão consola Santo. O delegado aconselha Afrânio a se afastar da fazenda por alguns dias. Doninha avisa a Tereza que ela viajará com a família. Clemente descobre que Cícero atirou em Belmiro e se enfurece com o filho.

 

Capítulo 18

Tereza discute com Afrânio. Martim se anima ao ver a irmã. Bento se recusa a falar com Santo. Tereza vê Santo na estrada. O financiamento para o projeto de Belmiro é aprovado. Eulália decide ajudar Santo com o projeto de Belmiro e desiste de vender a fazenda. Afrânio leva Tereza para um colégio interno. Santo afirma a Silvino e Benedito que não quer se vingar de Afrânio. Tereza conhece Martha no internato. Santo começa a plantar as mudas de fruta na fazenda.