Pular para o conteúdo

Programação da Rede Globo/EPTV para o período de 09 a 15 de Abril de 2016

COMO SERÁ

Primeiro episódio de ‘Expedição água’ vai explicar como a umidade formada na floresta amazônica interfere no ciclo de chuvas de todo o Brasil. A série ‘Atrás da medalha’ mostra a trajetória do nadador Daniel Dias

Aproximadamente 70% da superfície da Terra está coberta de água. Desse total, cerca de 97,5% é salgada e apenas 2,5% é de água doce. Os caminhos percorridos por um dos principais recursos naturais do planeta são tema da série que estreia este sábado, dia 9, no ‘Como Será?’. Em ‘Expedição água’, o repórter Renato Cunha apresenta pesquisas científicas e visita projetos de preservação da água, sempre acompanhando seu percurso natural, desde as nascentes até o tratamento para consumo humano. Na primeira reportagem, Renato vai à Amazônia mostrar a importância das chuvas naquele ecossistema e como elas influenciam diretamente o clima de diferentes regiões do Brasil. O público é apresentado ao fenômeno dos ‘rios voadores’, que é o nome dado à umidade formada na floresta e que tem enorme importância para as chuvas no interior do país. O pesquisador do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Antônio Nobre, explica as relações entre a floresta e a atmosfera, lembrando que as árvores da Amazônia podem transpirar cerca de 20 bilhões de litros de água em um dia. “A água é nosso personagem principal. A série vai acompanhar momentos do seu ciclo, passando pela nascente, chuvas, formas de energia, mangues, abastecimento, escassez e encontro de água doce com o mar”, revela Renato.

No segundo episódio de ‘Atrás da medalha’, o nadador paralímpico Daniel Dias – maior medalhista brasileiro em Paralimpíadas, com 15 medalhas conquistadas em Pequim (2008) e Londres (2012) – conta quem está por trás de sua trajetória nas piscinas. Daniel nasceu com malformação congênita dos membros superiores e perna direita e se encantou pela natação ao ver o também paratleta Clodoaldo Silva em Atenas (2004). Ele descobriu seu potencial para o esporte em um projeto voltado para a iniciação esportiva de crianças e adolescentes com deficiência na Associação Desportiva para Deficientes (ADD). Foi lá que Daniel começou a nadar e nunca mais parou!

Quem nunca sentiu ciúmes que atire a primeira pedra! Uns mais, outros menos, mas todo mundo já enfrentou esse sentimento, seja em relação ao companheiro de vida, familiares, amigos e até peças de roupa. Sandra Annenberg recebe a psicóloga Andrea Lorena, coordenadora do grupo de Ciúme Excessivo e Amor Patológico do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, para falar sobre os limites do ciúme saudável. Para a especialista, o ciúme tem mais a ver com zelo do que com amor e, se exagerado, pode ser sintoma e acender uma luz amarela para doenças como ansiedade e depressão.

Do Ceará, reportagem mostra como alunos de duas escolas estaduais criaram um carregador de celular portátil que funciona à base de luz solar. E ainda por cima é feito com material reciclado.

+MAIS CAMINHOS

No Mais Caminhos deste sábado (09), Pedro Leonardo e Aline Lima estão em um lugar centenário: a Fazenda Águas Claras, em Itapira (SP). Com relevo montanhoso e água que não acaba mais, a região encanta com sua natureza exuberante. É em meio a este cenário que os apresentadores trazem um programa cheio de novidades e histórias boas.

No quadro Segredos da Cozinha, Fernando Kassab vai à cidade de Pirassununga (SP) mostrar o preparo de um doce especial: o rocambole de Romeu e Julieta. Mais uma dica para deixar seu final de semana mais saboroso!

No quadro Raízes de Família, Mazinho Quevedo entrevista Allanna Dóro, de 10 anos, a mais jovem cantora a conversar com o violeiro do Mais Caminhos. É ela quem dá o tom com sua voz talentosa.

Todo mundo sabe que a Aline é apaixonada por cavalos. Então, ninguém melhor do que ela para falar sobre o assunto. Desta vez, a apresentadora conversa com um domador e encantador, que mostra a poderosa conexão de sentimentos entre esses animais e seres humanos.

Você sabe o que é daltonismo? Já fez algum teste para ver se você tem? Bom, para falar do assunto, o repórter Rafael Ristow conversa com um fotógrafo e um ilustrador que são daltônicos e vivem diariamente em contato com as cores, mesmo não enxergando algumas delas.

E para encerrar o programa, Pedro e Aline batem um papo com Jads & Jadson! Os irmãos compartilham histórias de vida e carreira e garantem a música boa do seu sábado!

O Mais Caminhos vai ao ar neste sábado, às 8h, na EPTV!

TERRA DA GENTE

O Terra da Gente de sábado (09/04) mostra a riqueza de espécies que vivem no campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A área de Cerrado atrai até um animal ameaçado de extinção: o tamanduá-bandeira. O quadro Você no TG conta a história de cuidado de uma mamãe beija-flor e seus filhotes. As avezinhas foram filmadas por uma dona de casa que usa o exemplo da ave para inspirar a própria vida. De volta ao rio Teles Pires a pescaria é cercada de aventura e peixes bons de briga. Foram necessários três pescadores para retirar um jaú gigante da água. Apaixonado por uma boa pesca é também o personagem do quadro Gente da Terra. O dono de um pesqueiro em Campinas dá nome, plano de saúde e até aquece a água para manter alguns exemplares amazônicos bem perto de casa. Na Hora do Rancho uma receita de costela desfiada ao molho de vinho tinto e especiarias.

A natureza da UFSCar

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) guarda um bioma cada vez mais raro. Os 200 hectares de Cerrado permitem aos estudantes e aos pesquisadores colocar em prática tudo o que aprendem nos livros. No campus, já foram catalogadas 45 espécies de mamíferos e cerca de 200 espécies de aves. Atraído por tamanha riqueza, o Terra da Gente foi conhecer de perto as curiosidades do lugar.

Abacateiro, lar de beija-flores

Luciene Aparecida Pegoraro encontrou no cuidado de uma mãe com os filhotes uma forma de traduzir o amor. A história de duas gestações difíceis faz a dona de casa reconhecer a dedicação materna de longe. A 50 metros de sua casa, em Paulínia (SP), flagrou uma família de beija-flores que fez de um abacateiro um lar. Encantada, Luciene registrou as avezinhas para o Você no TG.

Aventura no Teles Pires

A pescaria tem como cenário a região entre o norte do Mato Grosso e o sul do Pará. O desafio da equipe de pescadores era fisgar grandes peixes. Para isso, escolheram o generoso Teles Pires. Iscas no fundo do rio, chumbadas pesadas, um pouquinho de paciência e o resultado não poderia ser outro: os peixões não tardaram a aparecer. Foi preciso três pescadores para retirar o grande jaú da água. Briga de perder o fôlego e de deixar corações acelerados.

Guardião dos peixes

O quadro Gente da Terra traz a história de Raimundo Alves Neto. Há 23 anos, ele mudou de vida por causa dos peixes. Apaixonado por pescaria, deixou a automoção para cuidar de tesouros da Amazônia, como tambaqui e pirararas. Dono de um pesqueiro, Raimundo revela que todo cuidado é pouco com essas joias da água. Ele acompanha de perto toda pescaria e conta com a ajuda de um zootecnista para cuidar da saúde dos peixões.

Costela com molho especial

A Hora do Rancho traz a receita de uma costela desfiada que ganha um toque especial com o molho de vinho tinto e especiarias.

ZORRA TOTAL

Quem resiste a uma boa piada? Aquela de doer a barriga, ter vontade de compartilhar nas redes, e, em muitos casos, convidar à reflexão. A partir deste sábado, dia 09 de abril, ‘Zorra’ volta com o repertório renovado e ainda mais ágil e dinâmico. Elenco, direção, autores e equipe do humorístico se reuniram na tarde desta quarta-feira, dia 06 de abril, nos Estúdios Globo, para apresentar as novidades da atração à imprensa. Durante o bate-papo com os jornalistas e a exibição do clipe com as primeiras cenas, a equipe se acomodou em uma aconchegante sala de estar cenográfica, lembrando que a melhor pedida para um sábado à noite é reunir gente querida diante da TV para assistir ao programa e curtir boas piadas.

A descontração deu o tom do encontro, que contou com os humoristas Dani Calabresa e Nelson Freitas no papel de mestres de cerimônia. Fazendo as vezes de repórter, a dupla começou entrevistando o figurinista Marcelo Henrique, a produtora de arte Angela Melman e a caracterizadora Isabel Arbizu sobre os principais desafios do programa e a nova linguagem com esquetes curtos e em grande número. A sintonia entre todas as equipes foi ressaltada pelo trio e pelo redator final Celso Taddei que também reforçou as parcerias de sucesso em um trabalho tão diverso e minucioso. “Temos mais de 20 esquetes, cada um num cenário, por programa. Esse esforço todo só acontece pela união da equipe”, disse Celso Taddei.

Marcius Melhem, também redator final, lembrou que a matéria-prima do ‘Zorra’ é o cotidiano e que o principal objetivo do programa é trazer esquetes quentes e em diálogo com a atualidade. “A piada parte do ponto de vista do personagem sobre a situação. Temos a meta de nos conectar com a vida das pessoas. A segunda temporada é de amadurecimento de uma linguagem e de aprofundamento nos assuntos”, pontuou. “Aliás, o texto antenado e ousado é resultado de uma série de reuniões e leituras em conjunto. A gente não tem nada de burocrático. A redação senta conosco, pensamos no programa junto, refazemos esquete… Não tem regra e o resultado é que a gente morre de rir! É um programa muito gostoso e tranquilo”, disse Mauro Farias, diretor geral.

Antenado, ousado e renovado. Fabiana Karla falou sobre as mudanças no programa, que aconteceu no ano passado: “A gente colheu muitos louros do programa anterior. Aprendemos muito. Cada fase teve a sua alegria e agora estamos fazendo alegria também numa nova fase”.  Sobre a reformulação, Mauricio Farias, diretor de núcleo, ressaltou que cada formato tem seu próprio mérito. “Não há humor melhor nem pior. Existem várias maneiras de fazer humor. A essência deste que fazemos é fazer humor a partir de um tema, de uma ideia, de um assunto”.

Nesta nova temporada, Maria Clara Gueiros, Otávio Muller, Érico Brás e Fernando Caruso passam a integrar o elenco do programa, e Maria Clara resumiu a alegria do quarteto pelo convite. “Estou felicíssima por voltar. É outra linguagem agora. Uma delícia trabalhar com elenco, redatores e diretores tão talentosos. Acho que posso dizer por todos quando digo que estou feliz da vida!”

 ‘Zorra’ tem redação final de Marcius Melhem, Celso Taddei e Gabriela Amaral, direção geral de Mauro Farias e direção de núcleo de Maurício Farias.

ALTAS HORAS

Uma atriz que tenta disfarçar a timidez e outra que não sabia o que era teatro. Um lutador da categoria peso-pesado que confessa que era magrinho quando criança e que já foi estoquista de loja. De caminhos tão improváveis, Carol Castro, Bárbara Paz e Fabrício Werdum participam do ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 09, e revelam algumas curiosidades sobre suas carreiras e até sobre infância.

“Quando era pequeno, eu brigava muito. Fui convidado a me retirar de três escolas. Mas sempre fui muito magro…”, comenta Werdum, que recebe uma resposta de Serginho Groisman: “Ainda tenho esperança (de ficar forte)!”. Bárbara lembra que também era muito magrinha e que sempre foi “espoleta”, enquanto Carol admite que era “bagunceirinha”. “Eu era um aluno mediano, era daqueles que sempre pegavam recuperação, mas que passavam de ano”, confessa Samuel Rosa, vocalista da banda Skank, entre uma música e outra.

Outro assunto que mexe com os convidados é o “poder de cura” dos palcos. O cantor mineiro revela que contou com essa energia dos palcos e do público para conseguir se apresentar. “No Rock in Rio, estava passando por um problema sério na família, mas puxei uma força redobrada e saí revigorado”, diz. A Nelita de ‘A Regra do Jogo’ lembra que já se machucou várias vezes em cena. “Em ‘Hell’, bati a cabeça em um ferro e escorreu o sangue pela minha testa. Não senti, o teatro cura”.

Atual campeão de peso-pesado do UFC, Fabrício Werdum pede à plateia que passe seu cinturão de mão em mão para aproveitar a energia positiva da arena do ‘Altas Horas’ para sua próxima luta. Em uma participação mais do que especial, o Skank apresenta seus grandes sucessos e surpreendem cantando hits de Johnny Nash, The Kinks, Bob Marley, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor e Tim Maia. A banda Dônica, que tem o filho mais novo de Caetano Veloso como compositor e violinista, chega com tudo para apresentar seu rock progressivo.

O ‘Altas Horas’ vai ao ar aos sábados, após o ‘Zorra’.

SUPERSTAR

A disputa pelo título de banda ‘SuperStar’ começa no próximo domingo, dia 10. A equipe do reality passou por diversas capitais do país em busca de originalidade e qualidade musical, e a partir deste fim de semana, talentos de todo o Brasil terão a chance de se apresentar no palco da atração, que agora passa a ser exibida após o ‘Esporte Espetacular’. “Recebemos inscrições de milhares de bandas do Brasil inteiro. E temos uma equipe especializada e com nomes de peso, que respira música durante o ano todo e está sempre atenta às novidades e aos talentos do mercado. Isso nos dá muita segurança na hora de analisar as bandas. Temos muita coisa boa vindo por aí, afirma Frederico A. Oliveira, diretor-geral do programa.

Mas o que é preciso para ser uma banda SuperStar? Os três jurados da terceira temporada, Sandy, Paulo Ricardo e Daniela Mercury, garantem que não existe uma regra, mas que talento e dedicação são dois pontos fundamentais. “A primeira dica é tentar ao máximo ser original. Todos temos influências, mas a busca do novo pressupõe um risco que, principalmente nos mais jovens, é essencial para o artista”, diz Paulo Ricardo. O cantor afirma ainda que a entrega na hora da apresentação é fundamental. “O palco é meio como um ringue. Você precisa soltar o animal que há em você. Não tenha medo e deixe a música te levar”, completa.

Já Daniela Mercury garante que relaxar e se divertir é fundamental. “Tentar dormir bem nos dias que antecedem a apresentação é uma boa dica. E antes de entrar se abracem, sorriam uns para os outros e se conectem energeticamente para o grupo tocar em sintonia”, indica a baiana, que completa: “Pensem sempre positivo e se conectem com a energia da arte, do amor. E arrasem! Será incrível e eu e toda a equipe estaremos lá para aplaudir”, conclui.

Sandy, que será jurada do ‘SuperStar’ pela segunda vez, também está animada para a estreia, e garante que o intercâmbio de vivências é um dos fatores mais bacanas do reality. “É uma troca de experiências muito grande, tanto com meus colegas de elenco quanto com os participantes. Ouvimos muita música de qualidade e conhecer novas bandas e novos talentos é sempre muito enriquecedor. Essa influência é válida para todos”, diz a cantora.

Primeira fase – Audições

Nos primeiros quatro programas, as bandas se apresentam e a tela sobe se o termômetro de votação chegar em 70% com o somatório dos votos “Sim” dos telespectadores e dos jurados. Cada positivo recebido por Sandy, Daniela Mercury e Paulo Ricardo vale 7% no placar. Além disso, existirá um ranking das audições – por programa, apenas as quatro bandas que atingirem maior percentual estarão com a vaga garantida para a próxima fase. As demais concorrentes que fizerem a tela subir, mas não ficarem nas quatro primeiras posições do ranking, ficarão na repescagem e retornarão para uma nova apresentação no quinto programa.

O aplicativo do ‘SuperStar’ é gratuito e já está disponível para smartphones ou tablets e também pelo site do programa no Gshow. O processo para votação é simples: com o aplicativo já instalado é preciso se registrar como jurado e confirmar a presença em todas as votações de que quiser participar. Durante o show, é possível votar a favor ou contra a banda. Se gostar, deslize a seta “sim”, de cor azul. Se não gostar, deslize o “não”, de cor vermelha.

‘Superstar’ estreia dia 10 de abril, após o ‘Esporte Espetacular’. O programa tem direção geral de Frederico A. Oliveira e apresentação de Fernanda Lima, e Rafa Brites junto à plateia e na sala de interatividade.

 PLANETA EXTREMO

Mais de 250 km de corrida, em apenas seis dias, por um dos desertos mais secos do mundo. E os corredores ainda precisam carregar na mochila o que vestem, usam e comem por todo o trajeto. Esta é a ultramaratona do deserto do Atacama, no Chile, uma prova de sobrevivência no último episódio do ‘Planeta Extremo’, que vai ao ar neste domingo, dia 10. Carol Barcellos e Clayton Conservani largam a 3.000 metros de altitude e cruzam dunas, rios e planícies de sal. A variação de temperatura é o maior desafio da prova. Eles enfrentam de dia um calor que pode chegar a 45 graus e, à noite, um frio de zero grau.

Neste cenário, a dupla encara o pior do deserto, mas também descobre histórias emocionantes de companheirismo e superação. Neste tipo de competição o que mais importa é a força da mente, o psicológico. “Fisicamente, o episódio em que mais senti dificuldade foi a ultramaratona do Atacama. Fiquei destruída. Mas, o mais importante de tudo, trouxemos uma bela história para contar, uma das mais bonitas da temporada do Planeta Extremo”, conta Carol. 

 

Clayton concorda com a parceira. “A ultramaratona foi a tarefa mais difícil da segunda temporada. Pés machucados, bolhas, frio intenso, altitude no deserto mais seco do planeta.  A parceria com a Carol foi fundamental para seguirmos até o fim. Cada hora um era o psicólogo do outro durante as longas etapas”, finaliza Clayton.

O último episódio desta temporada do ‘Planeta Extremo’ vai ao ar neste domingo, dia 10, depois do ‘Fantástico’.

MISTER BRAU

A carreira internacional de cantora de Michele (Taís Araújo) vai de vento em popa. Com contratos milionários e shows nas casas mais tradicionais de Nova York, ela não teria do que reclamar, não fosse a saudade que sente de casa e do marido, Brau (Lázaro Ramos).  Há meses, o casal só se cruza em aeroportos ou quando consegue dar uma escapadinha dos compromissos para ficar juntos. Mas esse amor com hora marcada está abalando a relação dos astros.

Brau sente duplamente a falta da mulher. Ela que cuidava de sua carreira como empresária, era também sua musa inspiradora e, sem sua presença, ele passa por uma crise amorosa e criativa.  “Eu quero um sucesso novo! E não consigo, tô travado, desde que a Michele foi para os Estados Unidos. Não adianta, Michele é o meu mundo, sem a Michele eu não sou o Brau e o Brau não sou eu”, confessa ele para seu amigo Lima (Luis Miranda).

Michele também se abate com a distância. Acostumada com o calor do público brasileiro, ela se queixa entre uma apresentação e outra para seu assessor pessoal, Gomes (Kiko Mascarenhas), da formalidade da plateia gringa: “Eu sou o Titanic: dei de cara com uma pedra de gelo e afundei aqui, nesse mar gelado. E sem o meu Brau para me aquecer”, reclama.

Diante de tanta insatisfação, Brau e Michele decidem priorizar o amor e lançam o movimento #pazpessoal – Faça tudo pelo amor, não faça nada pelo amor -,  que vira tendência e chega ao top ten nas redes sociais. Eles resolvem dar uma pausa em suas carreiras para se dedicarem completamente a si mesmos. “A paz de espírito, o amor, sua família são mais importantes que o dinheiro”, declara Brau ao lado de Michele, em seu quarto, para um grupo de jornalistas que foi até a casa dos astros para entender o que aconteceu com o casal mais famoso do Brasil. Afinal, eles trocaram o palco pela cama, num estilo meio Yoko Ono e John Lennon.

A coisa muda de figura quando Henrique (George Sauma), advogado do casal, apresenta o valor da multa milionária e em dólar que Michele teria que pagar por reincidir os contratos dos shows fechados nos Estados Unidos. Em poucos meses, os dois chegariam à ruína financeira. A forma como Brau e Michele vão resolver esse impasse vai ao ar na próxima terça,12, no episódio de estreia  da segunda temporada do seriado.

‘Mister Brau’ tem roteiro final de Jorge Furtado e direção geral de Patrícia Pedrosa e Olívia Guimarães. O programa vai ao ar às terças-feiras, após Velho Chico.

PROGRAMAÇÃO DE FILMES

SÁBADO, 09/04/2016 

SUPERCINE

CONFIA EM MIM

Título Original: Confia em Mim

País de Origem: Brasileira

Ano de Produção: 2014

Diretor: Michel Tikhomiroff

Elenco: Fernanda D, Bruno Giordiano, Fernanda Machado, Patricia Pichamone, Geraldo Rodrigues, Mateus Solano

Classe: Suspense

Mari tem um grande sonho: abrir seu próprio restaurante. Para tanto ela trabalha duro como chefe de cozinha, sempre focando a ascensão profissional. Até que, um dia, ela conhece Caio, um cara simpático que permite que ela enfim realize seu sonho. Só que, logo, Mari percebe que nem tudo é tão simples assim. Cor. Inédito na TV Aberta.

CORUJÃO I

A OUTRA FAMÍLIA

Título Original: La Outra Familia

País de Origem: Mexicana

Ano de Produção: 2011

Diretor: Gustavo Loza

Elenco: Jorge Salinas, Luis Roberto Guzmán, Ana Serradilla, Bruno Loza, Carmen Salinas, Ana Soler

Classe: Drama

Com apenas sete anos de idade, Hendrix é abandonado pela mãe, Nina, uma mulher viciada em drogas, e logo é acolhido por Jean Paul e Chema, um casal gay. O menino se adapta à nova vida, mas acaba sendo vendido por Patrick, amante e traficante de Nina, para um casal que perdeu um bebê. Assim, Jean Paul e Chema precisarão enfrentar o preconceito e outros desafios para, enfim, poderem formar uma família com Hendrix. Cor.

CORUJÃO II

LEMONADE MOUTH – UMA BANDA DIFERENTE

Título Original: Lemonade Mouth

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2011

Diretor: Patricia Riggen

Elenco: Adam Hicks, Hayley Kiyoko, Bridgit Mendler, Blake Michael, Nick Roux, Naomi Scott

Classe: Musical

Cinco estudantes nada populares se conhecem quando vão para a detenção na escola. À primeira vista, eles não têm nada em comum, mas, graças à música, eles se tornam amigos inseparáveis e descobrem que podem se tornar a maior banda de garagem da história. Cor.

DOMINGO, 10/04/2016

TEMPERATURA MÁXIMA

A ERA DO GELO 4

Título Original: Ice Age: Continental Drift

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2012

Diretor: Steve Martino, Mike Thurmeier

Elenco: Vários

Classe: Comédia

Sempre em busca de sua cobiçada noz, o esquilo Scrat provoca, sem querer, a separação dos continentes. A situação causa mudanças no terreno de vários locais, entre eles onde os amigos Manny, Diego e Siid estão alojados. Um terremoto faz com que o trio fique preso em um iceberg, enquanto Ellie e a pequena Amora permanecem no continente. Em alto mar, Manny promete que irá encontrá-las a qualquer custo, mas para tanto precisará enfrentar perigosos piratas e o canto das sereias. Cor. Inédito na TV Aberta.

DOMINGO MAIOR

O EXTERMINADOR DO FUTURO 3 – A REBELIÃO DAS MÁQUINAS

Título Original: Terminator 3: Rise Of The Machines

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2003

Diretor: Jonathan Mostow

Elenco: Arnold Schwarzenegger, Nick Stahl, Claire Danes, Kristanna Loken, Matthew Bonnar, David Andrews

Classe: Ficção Científica

A primeira batalha entre os humanos e a inteligência artificial da empresa Skynet está prestes a ocorrer. Na intenção de eliminar John Connor, um dos líderes dos humanos, as máquinas enviam um novo Ciborgue exterminador em seu encalço: T-X. Para protegê-lo mais uma vez, o Ciborgue T-800 volta à cena. Cor.

SESSÃO DE GALA

CYRUS

Título Original: Cyrus

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2010

Diretor: Jay Duplass/Mark Duplass

Elenco: John C. Reilly, Jonah Hill, Marisa Tomei, Catherine Keener, Matt Walsh, Diane Mizota

Classe: Drama

John é um homem divorciado com uma vida social estagnada. Incentivado pela ex-esposa, ele vai a uma festa e conhece Molly, por quem se apaixona perdidamente. Só que ela esconde que tem um filho de 21 anos, com quem mantém uma relação protetora. Sem a menor vontade de dividir com outra pessoa, seu filho Cyrus entra em conflito com John pela atenção de Molly. Cor.

CORUJÃO I

SEGURANÇA NACIONAL

Título Original: Segurança Nacional

Nacionalidade: Brasileira

Ano de Produção: 2010

Diretor: Roberto Carminati

Elenco: Milton Gonçalves, Thiago Lacerda, Angela Vieira, Joaquin Cosio, Gracindo Junior, Ailton Graça

Como resposta aos esforços do governo brasileiro de Interromper o trafico de drogas que cruza a Amazônia, Barões da droga explodem uma bomba termo-nuclear na Floresta e ameaçam jogar uma outra numa grande cidade.

As autoridades buscam uma solução, mas o agente marcos Rocha é a grande esperança. Ação. Cor

SEGUNDA-FEIRA, 11/04/2016

SESSÃO DA TARDE

VOCÊ DE NOVO

Título Original: You Again

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2010

Diretor: Andy Fickman

Elenco: Kristen Bell, Jamie Lee Curtis, Sigourney Weaver, Odette Annable

Classe: Comédia

Às vésperas do casamento de seu irmão, Marnie descobre que sua futura cunhada é ninguém menos que sua inimiga número um, que arruinou sua vida na escola. Vingativa, Marnie quer impedir o casamento, ao mesmo tempo em que sua mãe descobre que a tia de sua futura nora também é um desafeto do passado. Cor.

TELA QUENTE

MULHERES AO ATAQUE

Título Original: The Other Woman

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2014

Diretor: Nick Cassavetes

Elenco: Nikolaj Coster-Waldau, Cameron Diaz, Taylor Kinney, Leslie Mann, Nicki Minaj, Kate Upton

Classe: Comédia

Quando Carly descobre que seu namorado, Mark, é casado com outra mulher, Kate, as duas se unem contra ele em nome da vingança. Uma estranha amizade começa a nascer entre elas, mas a situação fica ainda pior quando elas descobrem que uma terceira mulher está envolvida, a jovem Amber. Logo, a terceira pretendente se une ao grupo, para dar uma lição no marido infiel. Cor. Inédito na TV Aberta.

CORUJÃO I

BUSCA ALUCINANTE

Título Original: Abandoned

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2010

Diretor: Michael Feifer

Elenco: Brittany Murphy, Dean Cain, Mimi Rogers, Kristen Kerr

Classe: Suspense

Após constatar o sequestro do seu marido, durante um exame de rotina, Mary Wash irá até as últimas consequências para descobrir seu paradeiro. Para piorar a situação, as investigações apontam que o rapaz jamais esteve no hospital de onde desapareceu. Talvez, as pistas apontem para algo que jamais imaginaria. Cor.

TERÇA-FEIRA, 12/04/2016

SESSÃO DA TARDE

O HOMEM DO FUTURO

Título Original: O Homem do Futuro

País de Origem: BRASIL

Ano de Produção: 2011

Diretor: CLAUDIO TORRES

Elenco: Wagner Moura, Alinne Moraes, Maria Luisa Mendonca, Fernando Ceylao, Daniel Uemura, Gabriel Braga Nunes

Classe: Comédia.

Zero é um cientista genial, porém, arrogante e infeliz. Prestes a ser demitido, ele resolve por em prática um novo invento: um acelerador de partículas. O experimento fracassa, mas acidentalmente ele volta no tempo e tem uma nova chance com Helena, uma mulher que renegou e humilhou o cientista anos antes desta viagem. Cor.

CORUJÃO I

INFIDELIDADE

Título Original: Unfaithful

País de Origem: Alemã/Americana/Francesa

Ano de Produção: 2002

Diretor: Adrian Lyne

Elenco: Richard Gere, Diane Lane, Olivier Martinez, Erik Per Sullivan

Classe: Suspense

Edward e Connie formam um casal que vive uma crise em seu casamento. Connie está tendo um caso sem que Edward saiba. Quando descobre, ele entra em um acesso de fúria e mata o amante de Connie. Este ato faz com que surja uma paixão que nunca havia existido antes em seu casamento, fazendo que se tornem cúmplices no assassinato. Cor.

QUARTA-FEIRA, 13/04/2016

CORUJÃO I

VOLCANO: A FÚRIA

Título Original: Volcano

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 1997

Diretor: Mick Jackson

Elenco: Tommy Lee Jones, Anne Heche, Don Cheadle, Gaby Hoffymann, Keith David, John Corbett

Classe: Ação

A cidade de Los Angeles está ameaçada por um fenômeno cataclísmico. Um orifício na crosta terrestre colocou um vulcão em atividade e um derramamento de lava se alastra pelas ruas movimentadas da cidade. Cor.

QUINTA-FEIRA, 14/04/2016

SESSÃO DA TARDE

SEMPRE AO SEU LADO

Título Original: Hachiko

País de Origem: Americana/inglesa

Ano de Produção: 2009

Diretor: Lasse Hallstrom

Elenco: Richard Gere, Joan Allen, Cary-Hiroyuki Tagawa, Sarah Roemer, Jason Alexander, Erick Avari

Classe: Drama

Parker Wilson é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça Akita, conhecida por sua lealdade. Parker o leva para casa, mesmo sabendo que sua esposa não aprovaria. Ele  se afeiçoa ao cão que cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida. Cor.

CORUJÃO I

ESCRITORES DA LIBERDADE

Título Original: Freedom Writers

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2007

Diretor: Richard Lagravenese

Elenco: Hilary Swank, Patrick Dempsey, Scott Glenn, Imelda Staunton, April L Hernandez, Kristin Herrera

Classe: Drama

Em uma escola marcada pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell passa a combater um sistema deficiente, lutando para fazer diferença na vida dos estudantes. Erin usa relatos de guerra, como os de Anne Frank (menina judia que escreveu um diário por dois anos enquanto se escondia dos nazistas), e acaba realizando uma reforma educacional em toda a comunidade. Cor.

SEXTA-FEIRA, 15/04/2016

SESSÃO DA TARDE

A RECRUTA HOLLYWOOD

Título Original: Major Movie Star

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2008

Diretor: Steve Miner

Elenco: Jessica Simpson, Vivica A Fox, Steve Guttenberg, Aimee Garcia, Olesya Rulin, Keiko Agena

Classe: Comédia

A estrela de cinema Megan Valentine decide se alistar no Exército para provar seu talento a um diretor de cinema que não a considera adequada para um filme baseado no serviço militar. Uma vez no acampamento, ela se dá conta de que cometeu um erro, mas decide persistir com seu propósito para não decepcionar o seu país. Cor.

CORUJÃO I

EU, TU, ELES

Título Original: Eu, Tu, Eles

País de Origem: Brasileira

Ano de Produção: 2000

Diretor: Andrucha Waddington

Elenco: Regina Casé, Lima Duarte, Stênio Garcia, Luís Carlos Vasconcelos, Nilda Spencer, Diogo Lopes

Classe: Drama

Num vilarejo do árido nordeste brasileiro, Darlene é uma mulher simples que vive com seus três maridos: Osias, Zezinho e Ciro. Cor.

DEUS É BRASILEIRO

Título Original: Deus É Brasileiro

País de Origem: Brasileira

Ano de Produção: 2003

Diretor: Caca Diegues

Elenco: Antonio Fagundes, Wagner Moura, Paloma Duarte, Hugo Carvana, Stepan Nercessian, Susana Werner

Classe: Comédia

Deus resolve tirar umas férias, mas para isso Ele precisa encontrar um substituto e decide procurá-lo no Brasil. Seu guia na busca será o pescador Taoca. Cor.

CORUJÃO II

AÇÃO DE GRAÇAS EM FAMÍLIA

Título Original: A Family Thanksgiving

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2010

Diretor: Neill Fearnley

Elenco: Kennedi Clements, Faye Dunaway, Nicolai Guistra, Gina Holden, Dan Payne, Daphne Zuniga

Classe: Comédia

Claudia só quer saber de trabalho. Seu sonho é se tornar sócia do seu escritório de advocacia. Para conseguir seu objetivo, ela colocou tudo em segundo plano. Mas uma misteriosa mulher usa um pouco de magia para ajudar Claudia a perceber que ela está perdida e dá a ela uma dose necessária de realidade. Cor. Inédito na TV Aberta.

GRADE DE PROGRAMAÇÃO

SÁBADO, 09/04/2016

06:00 – Como Será?  

08:00 – Mais Caminhos    

09:00 – É de Casa  

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição    

12:50 – Globo Esporte  

13:20 – Jornal Hoje  

14:00 – Terra da Gente    

14:46 – Estrelas  

15:42 – Caldeirão do Huck  

18:25 – Êta Mundo Bom!  

19:12 – Jornal da EPTV – 2ª Edição    

19:32 – Totalmente Demais  

20:30 – Jornal Nacional  

21:15 – Velho Chico  

22:10 – Zorra  

22:54 – Altas Horas  

00:44 – Supercine Filme:  Confia em Mim 

02:07 – Corujão I Filme:  A Outra Família 

04:07 – Corujão II Filme:  Lemonade Mouth – Uma Banda Diferente 

DOMINGO, 10/04/2016

06:00 – Santa Missa  

07:00 – Antena Paulista

07:30 – Pequenas Empresas & Grandes Negócios  

08:05 – Globo Rural  

09:00 – AutoEsporte  

09:30 – Esporte Espetacular  

13:00 – SuperStar  

14:05 – Temperatura Máxima Filme:  A Era do Gelo 4   

16:00 – Futebol 2016 – Campeonato Paulista – São Paulo x São Bento    

18:00 – Domingão do Faustão  

21:00 – Fantástico  

23:20 – Domingo Maior Filme:  O Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Máquinas 

00:30 – Planeta Extremo  

01:00 – Sessão de Gala Filme:  Cyrus 

02:25 – Corujão I Filme:  Segurança Nacional 

03:45 – Segredos do Paraíso  

SEGUNDA-FEIRA, 11/04/2016

05:00 – Hora Um  

06:00 – Bom Dia São Paulo

07:10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil  

08:50 – Mais Você  

10:10 – Bem Estar  

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes  

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição    

12:50 – Globo Esporte  

13:20 – Jornal Hoje  

14:00 – Vídeo Show  

15:05 – Sessão da Tarde Filme:  Você de Novo   

16:35 – Vale a Pena Ver de Novo – Anjo Mau  

17:40 – Malhação: Seu Lugar no Mundo  

18:20 – Êta Mundo Bom!  

19:10 – Jornal da EPTV – 2ª Edição    

19:30 – Totalmente Demais  

20:30 – Jornal Nacional  

21:15 – Velho Chico  

22:25 – Liberdade, Liberdade  

23:05 – Tela Quente Filme:  Mulheres ao Ataque   

00:40 – Jornal da Globo  

01:15 – Programa do Jô  

02:00 – Agentes da S.H.I.E.L.D.  

02:45 – Corujão I Filme:  Busca Alucinante  

04:00 – Segredos do Paraíso  

TERÇA-FEIRA, 12/04/2016

05:00 – Hora Um  

06:00 – Bom Dia São Paulo

07:10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil  

08:50 – Mais Você  

10:10 – Bem Estar  

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes  

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição    

12:50 – Globo Esporte  

13:20 – Jornal Hoje  

14:00 – Vídeo Show  

15:05 – Sessão da Tarde Filme:  O Homem do Futuro 

16:40 – Vale a Pena Ver de Novo – Anjo Mau  

17:45 – Malhação: Seu Lugar no Mundo  

18:25 – Êta Mundo Bom!  

19:10 – Jornal da EPTV – 2ª Edição    

19:30 – Totalmente Demais  

20:30 – Jornal Nacional  

21:15 – Velho Chico  

22:25 – Mister Brau  

23:05 – Liberdade, Liberdade  

23:50 – Jornal da Globo  

00:25 – Programa do Jô  

01:10 – Agentes da S.H.I.E.L.D.  

01:55 – Corujão I Filme:  Infidelidade 

03:55 – Segredos do Paraíso  

QUARTA-FEIRA, 13/04/2016

05:00 – Hora Um  

06:00 – Bom Dia São Paulo

07:10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil  

08:50 – Mais Você  

10:10 – Bem Estar  

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes  

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição    

12:50 – Globo Esporte  

13:20 – Jornal Hoje  

13:55 – Vídeo Show  

14:40 – Vale a Pena Ver de Novo – Anjo Mau  

15:45 – Futebol  2016 

17:40 – Malhação: Seu Lugar no Mundo  

18:15 – Êta Mundo Bom!  

19:05 – Jornal da EPTV – 2ª Edição    

19:25 – Totalmente Demais  

20:30 – Jornal Nacional  

20:55 – Velho Chico  

21:45 – Futebol 2016 – Taça Libertadores – São Paulo x River Plate    

23:45 – Profissão: Repórter  

00:30 – Jornal da Globo  

01:05 – Programa do Jô  

01:50 – Agentes da S.H.I.E.L.D.  

02:35 – Corujão I Filme:  Volcano: A Fúria 

04:10 – Segredos do Paraíso  

QUINTA-FEIRA, 14/04/2016

05:00 – Hora Um  

06:00 – Bom Dia São Paulo

07:10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil  

08:50 – Mais Você  

10:10 – Bem Estar  

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes  

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição    

12:50 – Globo Esporte  

13:20 – Jornal Hoje  

14:00 – Vídeo Show  

15:05 – Sessão da Tarde Filme:  Sempre ao seu Lado 

16:40 – Vale a Pena Ver de Novo – Anjo Mau  

17:45 – Malhação: Seu Lugar no Mundo  

18:20 – Êta Mundo Bom!  

19:09 – Jornal da EPTV – 2ª Edição    

19:30 – Totalmente Demais  

20:30 – Programa Político-Partidário  

20:40 – Jornal Nacional  

21:30 – Velho Chico  

22:35 – Chapa Quente  

23:20 – Liberdade, Liberdade  

00:05 – Jornal da Globo  

00:40 – Programa do Jô  

01:20 – Agentes da S.H.I.E.L.D.  

02:10 – Corujão I Filme:  Escritores da Liberdade     

04:10 – A Guerra das Gangues  

SEXTA-FEIRA, 15/04/2016

05:00 – Hora Um  

06:00 – Bom Dia São Paulo

07:10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil  

08:50 – Mais Você  

10:10 – Bem Estar  

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes  

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição    

12:50 – Globo Esporte  

13:20 – Jornal Hoje  

14:00 – Vídeo Show  

15:05 – Sessão da Tarde Filme:  A Recruta Hollywood 

16:30 – Vale a Pena Ver de Novo – Anjo Mau  

17:45 – Malhação: Seu Lugar no Mundo  

18:20 – Êta Mundo Bom!  

19:10 – Jornal da EPTV – 2ª Edição    

19:30 – Totalmente Demais  

20:30 – Jornal Nacional  

21:15 – Velho Chico  

22:20 – Globo Repórter  

23:10 – Liberdade, Liberdade  

23:50 – Jornal da Globo  

00:30 – Programa do Jô  

01:10 – Agentes da S.H.I.E.L.D.  

02:30 – Corujão I Filme:  Eu, Tu, Eles 

                                     Deus É Brasileiro  

04:15 – Corujão II Filme:  Ação de Graças Em Família  

Sinopses da semana de 11 a 16 Abril de 2016

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS

MALHAÇÃO: SEU LUGAR NO MUNDO  

Capítulo 169

Samurai e Ciça trocam ofensas e ameaças. Tito se insinua para Ana. Nanda tenta consolar Luciana, que sofre com o fim do namoro com Rodrigo. Krica envia mensagens para Erick, sem saber que é um perfil criado por Glauco e Cleiton. Vera se aproxima de Beto e Lívia se incomoda. Nanda decide vender lingeries para ajudar a pagar o conserto da motocicleta de Samurai e Filipe teme a reação do chefe. Luciana pede para conversar com Rodrigo e Sueli e Jorge se preocupam. Miguel discute com Ana por causa de Ciça e Rodriguinho. Luciana e Rodrigo se encontram. Ciça afirma que pode encontrar Pedro e propõe que Tito a ajude a se livrar de Samurai.

Capítulo 170

Ciça garante a Tito que Samurai sabe o que aconteceu com Pedro. Miguel se recusa a deixar que Rodriguinho tenha o nome da família sem comprovar que o menino é seu neto, e Ana se decepciona com o marido. Luciana não consegue convencer Rodrigo a reatar o namoro. Júlia e Arthur fazem programas juntos. Uodson e Alina voltam de viagem e visitam Vanda. Tito revela a Samurai a proposta de Ciça, mas o empresário despista o rapaz. Bia, Rubem e as crianças chegam das férias. Henrique e Camila discutem. Krica descobre que Erick era uma invenção de Cleiton e Glauco. Ciça desafia Samurai. Henrique conversa com Marisa. Luciana vê Rodrigo dançando com Flávia.

Capítulo 171

Jéssica convence Luciana a se divertir na festa. Marisa pede que Henrique guarde em segredo a revelação que fez. Roger vê Rodrigo com Flávia e promete se vingar do amigo. Samurai cobra a dívida de Filipe e Nanda pelo dano na moto. Roger desabafa com Luciana. Miguel e Ana discutem mais uma vez. Rodrigo visita Ciça e enfrenta Samurai. Tito conforta Luciana, que sofre por causa de Rodrigo. Roger arma para que Rodrigo veja Luciana e Tito juntos. Camila desconfia de que Henrique esteja guardando um segredo. Marisa revela a Márcia, Luiz e Camila que é soropositiva. Tito reencontra Ana.

Capítulo 172

Tito e Ana conversam. Roger revela para Flávia o plano contra Rodrigo. Alina sofre com a viagem para conhecer a família de Uodson. Jorge e Sueli tentam animar Luciana. Flávia leva Rodrigo para a praia. Nanda sugere que Filipe peça um empréstimo a Samurai. Luciana flagra Rodrigo e Flávia se beijando. Alina conhece Selminha e confronta Uodson sobre a relação dele com a menina. Samurai propõe que Filipe faça trabalhos extras para pagar a dívida. Sem querer, Lívia provoca um acidente com Vera. Tito se incomoda ao saber que Ana visita Ciça. Márcia e Luiz pedem desculpas a Marisa, Henrique e Camila. Samurai questiona Tito sobre Ana.

Capítulo 173

Samurai revela a Tito que Ana é mãe de João e Rodrigo. Alina flagra Uodson com Selminha e repreende o marido. Flávia beija Rodrigo novamente. Roger inventa para Rodrigo que Luciana e Tito ficaram juntos. Ana desconfia do comportamento de Tito. Alina enfrenta Selminha. Samurai orienta Filipe a fazer entregas de pacotes misteriosos para ele. Roger pede a ajuda de Flávia para fazer Rodrigo sofrer. Filipe comenta com Nanda que estranhou o local da entrega que fez para Samurai. Orientada por Roger, Flávia furta o chaveiro que Luciana ganhou de Rodrigo. Ana se interessa em conhecer mais sobre Tito.

ÊTA MUNDO BOM!

Capítulo 73

Anastácia comenta com Sandra que teve um mau pressentimento. Sandra é rude com os empregados e Anastácia a repreende. Celso convida Maria para ir ao casamento de Sandra e garante a Anastácia que deseja se casar com a moça. Candinho pressiona Pancrácio a revelar seus mistérios. Josias incentiva Zé dos Porcos a esperar por Mafalda. Fábio afirma que deseja se aproximar de Olga. Gerusa tem uma nova tontura e Camélia teme pelo pior. Lauro afirma a Osório que Gerusa tem uma doença grave. Diana acredita que Filomena esteja grávida. Diana pede mais dinheiro a Severo. Durante a cerimônia de casamento, Pancrácio revela que Ernesto é um farsante.

Capítulo 74

Pancrácio e Eponina confirmam a Anastácia que Ernesto não é o verdadeiro Candinho. Sandra finge estar surpresa com a revelação. Ernesto foge e se esconde no dancing de Paulina. Pancrácio garante a Anastácia que lhe apresentará Candinho e diz que Maria lhe ajudou a esclarecer tudo. Sandra teme que Ernesto seja encontrado pela Polícia. Celso confessa a Sandra estar arrependido do plano contra a tia. Eponina percebe a cumplicidade entre Anastácia e Pancrácio. Sarita beija Romeu. Romeu descobre que Eponina está em São Paulo e pensa em encontrar Mafalda. Clarice confirma com Vermelho que Diana sabotou a bebida de Filomena. Osório conta para Camélia que Gerusa tem uma doença grave. Pancrácio leva Anastácia para conhecer Candinho.

Capítulo 75

Candinho e Anastácia se emocionam com o reencontro. Anastácia pede que Candinho, Pirulito e o burro Policarpo vão morar em sua casa. Camélia pede que Osório a acompanhe ao consultório de Lauro. Candinho se encanta com a mansão de Anastácia. Romeu descobre que Mafalda está em São Paulo. Cunegundes e Zé dos Porcos sentem falta de Eponina, Mafalda e Quincas. Sandra convence Anastácia a não acionar a polícia para prender Ernesto. Maria diz a Celso que acredita que o namorado seja cúmplice de Sandra em um plano para enganar Anastácia. Lauro revela a Filomena que ela está grávida. Ernesto ameaça Sandra para Paulina. Candinho reconhece Sandra e revela que a moça chegou a ver seu medalhão.

Capítulo 76

Sandra tenta se explicar para Anastácia e Pancrácio convence a matriarca de que seus sobrinhos não participaram da armação de Ernesto. Clarice revela tudo o que descobriu a Filomena, que afirma que romperá sua amizade com Fragoso e contará a Candinho que ele será pai. Anastácia agradece o apoio de Maria. Pancrácio e Anastácia decidem se conhecer melhor. Pancrácio leva Eponina ao encontro de Filomena. Eponina não gosta de ver Filomena com Fragoso. Sarita inventa para Mafalda que é noiva de Romeu. Sandra afirma a Ernesto que se casará com o verdadeiro Candinho.

Capítulo 77

Sandra e Ernesto armam um plano para fazer com que Candinho esqueça Filomena. Eponina diz a Filomena que ela não é mais um bom exemplo para seus irmãos. Mafalda afirma a Romeu que quer distância do rapaz. Filomena revela a Eponina que está grávida. Camélia e Osório sofrem com a doença de Gerusa. Pirulito comenta com Sandra que Candinho a acha bonita. Anastácia agradece Eponina por ter cuidado de seu filho. Mafalda, Eponina e Quincas comemoram a volta para a fazenda. Clarice avisa a Candinho que Filomena precisa lhe falar com urgência. Sandra mostra a Candinho o retrato de Filomena despida.

Capítulo 78

Candinho se decepciona com Filomena e agradece Sandra por lhe mostrar o quadro que foi pintado por Ernesto. Eponina pede que Pancrácio nunca mais a procure. Anastácia e Pirulito estranham a tristeza de Candinho. Diana convence Severo a lhe dar mais dinheiro. Fragoso promete ajudar Filomena a esclarecer sua história para Candinho. Celso se nega a rasgar a nota promissória assinada por Sandra, que se irrita com o irmão. Pancrácio aconselha Romeu a reconquistar Mafalda. Gerusa questiona Osório sobre sua saúde. Cunegundes descobre que Candinho está rico. Mafalda confessa a Zé dos Porcos que sofreu menos do que esperava por Romeu. Candinho confronta Filomena sobre o quadro pintado por Ernesto.

 

TOTALMENTE DEMAIS

Capítulo 133

Germano ampara Sofia, que finge passar mal, e a leva para a mansão da família. Sofia inventa à família que está começando a se lembrar do acidente e pergunta por Rafael. Euzébia comenta com Silas que desconfia de que Sofia esteja mentindo. Rafael se surpreende quando Sofia o abraça, chamando-o de noivo.

Capítulo 134

Rafael não acredita na amnésia de Sofia e acaba irritando Germano. Lili pede a Germano que durma em seu quarto, para Sofia não desconfiar de que eles não estão mais juntos. Rafael tenta convencer Lili de que há alguma coisa estranha na história contada por Sofia. Lili termina o relacionamento com Rafael, afirmando que não pode ficar com o rapaz depois do reaparecimento de Sofia. Arthur avisa a Eliza que ela fará um editorial de moda no Uruguai. Sofia flagra Lili beijando Rafael.

Capítulo 135

Sofia acusa Lili e Rafael de traição. Arthur comenta com Eliza que desconfia de que haja um romance entre Hugo e Gilda. Carolina não gosta de saber que Arthur acompanhará Eliza ao Uruguai. Sofia sai de casa, deixando Lili e Germano aflitos. Sofia aparece na boate e tenta beijar Rafael. Jonatas avista Jacaré e segue o bandido. Sofia inventa para os pais que Rafael a destratou.

Capítulo 136

Lili pede que Rafael se afaste de sua família. Sofia manda a foto do cofre da casa dos pais para Jacaré. Jeniffer incentiva Janaína a se envolver com Wesley. Sofia diz a Germano que deseja conhecer Eliza. Rafael alerta Lili de que Sofia está enganando a família. Pietro pede a Carolina para acompanhá-la à clínica de fertilização. Jacira ofende Wesley e proíbe a filha de namorá-lo. Natasha avisa a Arthur que levará Jojô para morar em Miami com ela e o marido. Sofia tenta afogar Eliza na piscina de sua casa.

Capítulo 137

Cassandra e Fabinho conseguem resgatar Eliza da piscina. Sofia finge passar mal e Cassandra desconfia. Germano revela a Rafael que voltou para casa. Jojô pede a Arthur que não deixe Natasha levá-la para Miami. Eliza e Arthur decidem convidar Jojô para o ensaio fotográfico no Uruguai. Florisval se impressiona com a mudança de Maristela. Rosângela avisa a Montanha que está aberta para uma nova relação com Florisval. Jonatas tenta salvar Eliza de ser atropelada por uma motocicleta.

Capítulo 138

Jonatas salva Eliza do atropelamento e afirma ao policial Wilson que desconfia de que Jacaré dirigia a motocicleta. Leila termina seu relacionamento com Jonatas. Arthur demonstra sentir ciúmes de Eliza com Jonatas. Sofia planeja com Jacaré como vão roubar o cofre da casa de sua família.

VELHO CHICO

Capítulo 25

Tereza se casa com Carlos Eduardo, para desespero de Santo. Passam-se 28 anos. Todos se preparam para a festa de cem anos de Encarnação. Carlos Eduardo anuncia que voltará a morar com Tereza na fazenda. Carlos Eduardo pede ajuda a Afrânio para lançar sua candidatura ao governo do estado. Encarnação sofre com a ausência de Martim. Doninha comemora a notícia da volta de Tereza. Cícero desabafa com Doninha sobre Tereza e Carlos Eduardo. Tereza dança com os empregados e Afrânio alerta o genro. Tereza acredita ter visto Santo.

Capítulo 26

Luzia se incomoda com a indiferença de Santo. Encarnação procura por Martim e Tereza percebe. Afrânio se recusa a assistir à missa de aniversário de Encarnação. Cícero reza e agradece pela volta de Tereza. Afrânio revela a Chico Criatura que planeja preparar Miguel para assumir o seu lugar. Tereza promete levar Martim ao encontro de Encarnação. Iolanda e Tereza temem que Miguel volte para a fazenda e descubra quem é seu verdadeiro pai. Olívia estranha o comportamento de Santo. Tereza avista Santo e Carlos Eduardo a surpreende.

Capítulo 27

Tereza comenta com Carlos Eduardo que se arrepende de esconder de Miguel a identidade de seu pai biológico. Dalva sente ciúmes do amor de Cícero por Tereza. Tereza enfrenta Afrânio e Iolanda se preocupa. Olívia confronta Santo e reclama das atitudes do pai para Piedade. Na câmara dos vereadores, Bento luta para melhorar a saúde da população. Luzia desabafa com Piedade sobre o amor de Santo por Tereza. Tereza ordena que se interrompa a colheita das frutas da fazenda. Cícero alerta Afrânio sobre a paralização dos empregados.

Capítulo 28

Ernani revela a Afrânio que os empregados interromperam seus trabalhos por ordem de Tereza. Carlos Eduardo garante a Afrânio que as obras da estrada não seguirão adiante. Tereza acredita que Santo tenha desistido de seu filho e afirma que jamais entenderá sua decisão. Santo tenta esquecer seu amor por Tereza. Afrânio discursa para a população e Olívia se revolta. Afrânio exige que Carlos Eduardo afaste Bento da política. Afrânio discute com Tereza. Iolanda confronta Afrânio por causa de Martim. Cícero se insinua para Tereza e Carlos Eduardo os observa.

Capítulo 29

Bento e Padre Romão conversam sobre o rio São Francisco. Iolanda alerta a Afrânio que seu comportamento pode destruir sua família. Tereza tenta explicar seus planos a Afrânio, que ignora a filha. Piedade pede que Olívia não se afaste de Santo. Olívia sugere novos negócios ao pai. Iolanda incentiva Tereza a não desistir de Afrânio. Beatriz confronta o prefeito Raimundo e Bento admira a professora. Carlos Eduardo pede que Raimundo dificulte a vida política de Bento. Tereza procura Afrânio.

Capítulo 30

Tereza pede um voto de confiança a Afrânio. Chico Criatura fica penalizado com a situação de Zé Pirangueiro. Bento pensa em Beatriz. Ceci afirma a Beatriz que o responsável pela eleição de Raimundo foi Afrânio. Edenilson procura Afrânio e Cícero se incomoda. Doninha confidencia a Dalva que Cícero se sente culpado pela morte de Clemente. Afrânio permite que Tereza adie a colheita das frutas. Olívia questiona Santo sobre os ciúmes de Luzia. Tenório se irrita com a aproximação de Edenilson com o coronel Afrânio. Lucas afirma a Luzia que precisa falar com Olívia.

LIBERDADE, LIBERDADE!

Capítulo 01

Maia/Vendek entrega um livro a Tiradentes em sigilo. Tiradentes escapa de um atentado. Tiradentes e Gonzaga escondem o livro. Rubião entrega um saco de ouro a Antônia, que o esconde, sem perceber que é observada por Joaquina. Mão de Luva rouba o livro de Tiradentes. Antônia processa Tiradentes e resgata Santina. A rainha Maria I exige que se executem os brasileiros que tramam contra a Coroa portuguesa. Tiradentes e Virgínia conversam sobre a independência brasileira. Capitão Tolentino apreende Rubião e Tiradentes. Tiradentes é condenado à morte. Joaquina testemunha o enforcamento de Tiradentes.

Capítulo 02

Raposo afasta Joaquina da multidão e a leva para Vila Rica. Mão de Luva sequestra a menina. Raposo tenta render Mão de Luva e Joaquina é ameaçada por Ascenção. Rubião mata Antônia. Mão de Luva exige que Raposo pague um resgate por Joaquina. Antes de morrer, Antônia pede a Raposo para cuidar de Joaquina. Maia/Vendek e Virgínia ajudam Raposo a preservar a vida de Joaquina, que ganha um novo nome: Rosa. Há uma passagem de tempo. Joaquina/Rosa aprende a lutar com Raposo. André alerta o pai sobre a ida da Coroa Portuguesa para o Brasil. Joaquina/Rosa e André se preparam para voltar ao Brasil.

Capítulo 03

Raposo, Joaquina/Rosa, André e Bertoleza chegam ao Brasil. Mão de Luva e Simão rendem Raposo, mas Joaquina/Rosa consegue reverter a situação. Mão de Luva reconhece Joaquina/Rosa. Xavier e Joaquina/Rosa se interessam um pelo outro e Branca sente ciúmes do noivo. Dionísia assedia Saviano e Luanda se incomoda. Rubião e Joaquina/Rosa simpatizam um com o outro. Dionísia castiga Luanda e Saviano. Raposo pede que Joaquina/Rosa se contenha na frente de Rubião. Gaspar e seus comparsas rendem Xavier e Joaquina/Rosa o defende.

Capítulo 04

Joaquina/Rosa exige que Xavier não se aproxime para não descobrir sua identidade. Raposo se desespera com o comportamento da filha. Omar se envolve em uma briga com Malveiro e Xavier o ajuda. Rubião se insinua para Joaquina/Rosa. Brites afirma a Xavier que o casamento com Branca ajudará sua família. Joaquina/Rosa se revolta contra os maus tratos de Dionísia a Luanda e Saviano. Omar confirma a Rubião que trabalhará secretamente para capturar os revolucionários. Xavier visita o bordel de Virgínia e encontra Omar. Luanda se recusa a servir Bertoleza. Rubião e Xavier se enfrentam por causa de Joaquina/Rosa.