Pular para o conteúdo

PREFEITURA DE GUAÍRA: RENATO MOREIRA E VEREADORES OUVEM REIVINDICAÇÕES DE MORADORES DO GUARITÁ

Seguindo a diretriz definida com o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, de manter contato com os moradores de todas as regiões do município, na manhã desta terça-feira, 24, o prefeito Renato Cesar Moreira, acompanhado dos vereadores Jorge Domingos Talarico, Rafael Talarico, do presidente da Câmara Municipal Caio Cesar Augusto, do Chefe do Departamento de Serviços Urbanos, Valter Alves dos Santos Júnior, e do Chefe do Departamento de Manutenção de Próprios Públicos, Renato Ribeiro Fontoura, esteve participando de uma reunião com a comunidade do Bairro São José do Albertópolis, o Guaritá.

O encontro foi coordenado pela presidente da Associação de Moradores do bairro, Maria Aparecida Dantes Hipólito.

O Chefe do Executivo e os parlamentares puderam ouvir as reivindicações dos moradores que incluíram as manutenções elétricas e hidráulicas na escola e na Unidade Básica de Saúde do bairro, alem da operação tapa-buracos nas vias que apresentam problemas e reparos na estrada vicinal que faz a ligação entre a localidade e a cidade.

Outros assuntos abordados durante o encontro foram a falta de projetos voltados para as pessoas da 3ª idade, bem como a ausência de um playground para as crianças, que não têm opção de lazer.

De imediato Renato Moreira, determinou que nesta quarta-feira, 25, as equipes da prefeitura façam a operação tapa-buracos nas ruas do bairro, a manutenção da estrada nos pontos mais críticos, consertem a parte hidráulica e elétrica, dos banheiros e dependências da escola municipal.

Também foi determinado que  fosse instalada a nova porta do refeitório dos alunos e consertada a porta da unidade de saúde, antigas reivindicações dos moradores do Guaritá.

Representando os moradores, a presidente da associação do bairro D. Cida Hipólito, agradeceu a presença do prefeito e dos vereadores. “É muito importante este contato com a administração e esperamos que nossas reivindicações sejam atendidas o mais breve possível”, disse dona Cida.

Presente ao encontro o vereador Rafael Talarico falou da importância da reunião. “Eu freqüento há muitos anos o Guaritá e conheço as reivindicações da população. Tenho certeza que a administração fará o possível para beneficiar esta comunidade”, disse Rafael.

O vereador Jorge Domingos Talarico também se posicionou sobre o encontro. “Eu fui criado ali nas imediações do Guaritá e acredito que as reivindicações são legítimas e o prefeito Renato Moreira, assumiu o compromisso de atendê-las. Estou confiante que isso irá acontecer”, disse Jorge Domingos.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Caio Cesar Augusto, comentou o encontro que teve com os moradores. “Esta foi uma oportunidade muito importante, pois, pudemos ver de perto as dificuldades da população e vamos apoiar a administração para atender estas reivindicações. Estamos trabalhando para isso”, disse o parlamentar.

O prefeito Renato Moreira saiu satisfeito com a reunião. “Conseguimos reunir um bom número de moradores para ouvir suas solicitações. As situações consideradas mais simples, como lavagem das ruas, tapa buracos, problemas hidráulicos e elétricos já determinei que fossem resolvidos pela nossa equipe.

Outras situações mais complexas como manter no bairro um dentista e um enfermeiro na unidade de saúde, teremos que estudar a viabilidade.

Por outro lado, os moradores do Guaritá podem ter certeza que o Zé Eduardo e eu, estamos atentos e somos sensíveis aos seus problemas e na medida do possível estaremos atendendo as reivindicações”, disse Moreira.

Durante o encontro, os moradores falaram das mudanças positivas desde que o atual governo assumiu a administração. Um dos pontos mais elogiados foi com relação ao transporte na saúde e a médica que atende semanalmente à população, benefícios que eles haviam perdido.

Outro problema também solucionado pela atual administração foi a questão da iluminação pública do bairro, que havia sido deixado praticamente às escuras e que recentemente foi totalmente consertada.