Pular para o conteúdo

7 PASSOS PARA VIVER MELHOR

Para viver bem é preciso se conscientizar sobre a importância de assumir algumas atitudes que irão ajudar a manter corpo e mente em equilíbrio.

Por isso, o Kurotel – Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar apoia o manifesto de 7 passos para ter uma vida melhor ilustrados dentro do Global Wellness Day, ou Dia Mundial do Bem-Estar.

Eles consistem em: 1 – Caminhar 1 hora; 2- Beber mais água, 3-Não usar garrafas plásticas, 4-Comer orgânico, de fonte produzida localmente, 5-Fazer uma boa ação, 6-Jantar com a família e 7- Dormir às 22 horas.

A data, que é celebrada todo o ano no dia 07/06, foi instituída para relembrar hábitos saudáveis em nosso dia a dia, que muitas vezes são esquecidos. Sabendo que a saúde é o bem mais importante, Belgin Aksoy, fundadora do projeto, acredita que este é um momento para refletir sobre as ações, fugir do stress e dos maus hábitos e, assim, encontrar a paz dentro de cada um.

Na ocasião, os profissionais do Kurotel foram convidados a se transformarem em agentes multiplicadores dos sete passos do Dia Mundial do Bem-Estar. Para envolver os participantes, foi criado um novo conceito para trabalhar esses programas internamente, em que cada atividade era equivalente a uma “moeda” chamada de “Life Coin”.

Excepcionalmente neste ano, as Life Coins foram revertidas em “tempo”. O total de pontos foram convertidos em minutos, totalizando 140 horas, válidas para o ano de 2019, que os funcionários do Kurotel utilizaram para divulgar o Mente Viva, um projeto social de iniciativa da médica da casa Dra. Mariela Silveira, que objetiva incentivar a meditação com crianças, incentivando as pessoas a continuarem esta corrente do bem.

Outro recurso que tem contribuído muito para quem busca viver melhor são as barras de access, que por meio de leves toques na cabeça desbloqueia pontos energéticos que melhoram aspectos cognitivos, emocionais e comportamentais da pessoa.

A ideia é incentivar as pessoas a praticarem isto no dia a dia e não só na data em que se celebra o Global Wellness Day. Viver de forma saudável e sentir-se bem física e psicologicamente é um dos propósitos da organização. Por conta disso, o Kurotel separou 7 formas de como cumprir os passos propostos em sua rotina:

1. Caminhe durante uma hora

A caminhada diária é, de longe, uma das melhores alternativas para quem busca melhorar a saúde do corpo e da mente de uma só vez. O exercício é leve, prático e não só emagrece como também desenvolve os músculos do corpo, ativa a circulação sanguínea e ajuda a acalmar um pouco o estresse do cotidiano. Ir caminhando para o trabalho é uma opção para tornar a caminhada um hábito.

2. Beba mais água

A água representa de 40 a 80% da composição do corpo humano, é responsável por funções importantes do organismo. As pessoas que bebem menos água podem sofrer de exaustão, falta de atenção e problemas de memória. Uma boa dica é sempre ter uma garrafa de água por perto.

3. Evite usar o plástico

As garrafas de plástico, feitas de resíduos de petróleo, causam inúmeros danos à saúde e ao meio ambiente. Ter sempre uma sacola de pano ao invés de usar sacolas plásticas, não usar canudos plásticos e evitar produtos descartáveis são hábitos que já auxiliam o meio ambiente.

4. Coma comida saudável

É de conhecimento geral os benefícios da alimentação saudável. Para manter a saúde em dia, a alimentação deve ser balanceada e com nutrientes para suprir as necessidades do organismo. Por isso, deve ter consciência ao se alimentar para ter saúde e uma boa qualidade de vida, evitar doenças, ter mais disposição diária e viver mais e melhor.

5. Faça uma boa ação

Ajudar o próximo causa um efeito positivo no próximo, mas também em si mesmo. Fazer uma boa ação para ajudar a tornar o mundo um lugar melhor para viver, aos poucos, muda não sua vida, mas também das pessoas ao seu redor.

6. Jante em família

O estresse e o ritmo acelerado de trabalho, escola, tarefas domésticas, entre outras obrigações, fazem com que não seja fácil almoçar e jantar em família. A união da família e os sentimentos de fraternidade e companheirismo se fortalecem.

7. Durma às dez da noite

Se você considera uma noite de sono com 8 horas de duração excesso de preguiça, saiba o quão importante esse repouso é para o organismo. Afinal, dormir não é só descansar o corpo. Durante esse período, acontecem diversos processos essenciais para o bom funcionamento da memória, limpeza de toxinas e até prevenção de doenças. Durma às 22h para manter sua rotina e sono em dia.

SOBRE O KUROTEL – Com 37 anos, o Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa de Gramado (RS) engloba um variado portfólio de serviços focados na promoção da saúde e do bem-estar, estimulando as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, longevo e sustentável. Membro do Healing Hotels of the World, eleito como “Melhor Centro Médico das Américas” por três anos consecutivos pelo World Luxury Spa Award e acreditado pela Wellness for Cancer como um dos mais completos centros de tratamento pós-câncer na área de spas. Possui 10 programas com atividades focadas na promoção do emagrecimento, melhora do condicionamento físico, da memória, do controle de estresse & ansiedade, entre outros, com duração que varia de 4 a 7 dias. Também oferece a possibilidade de hospedagem personalizada e Day Spa.