Diante da pandemia causada pelo Covid-19, muitas empresas estão optando que os colaboradores exerçam suas funções remotamente. Essa medida passou a ser ainda mais adotada depois que, em um de seus artigos oficiais, o Ministério da Saúde recomendou que viagens não urgentes devam ser canceladas e que as empresas avaliem as funções que podem trabalhar à distância.

Com o aumento da adesão ao home office, cresceu também a necessidade de os profissionais encontrarem meios e métodos para que suas tarefas sejam exercidas a distância. Entre as tarefas mais preocupantes está a assinatura de documentos e o fechamento de novos negócios. Isso porque, em muitos dos casos, profissionais ainda costumam fechar negócios presencialmente, bem como, frequentar cartórios e correios para autenticação de documentos e contratos e despacho dos papéis.

Sem a possibilidade de se locomover ou mesmo depender das empresas de transporte – também em crise – as empresas, especialmente as pequenas e médias, se veem perante o maior pesadelo do Covid-19 para os negócios: não fechar novas vendas. 

Pensando no alerta que vários especialistas têm dado sobre uma iminente quebra de pequenas e médias empresas durante a quarentena e os trabalhos remotos, uma startup curitibana abriu a possibilidade de qualquer empresa ou profissional utilizar seus serviços de assinatura eletrônica sem custos e de modo ilimitado. Com isso, a empresa pretende ajudar empresas a não pararem seus processos neste período de crise.

A startup, chamada Contraktor, é conhecida por sua plataforma de gestão de contratos  de grandes empresas brasileiras.

“Assim como o home office é uma medida para se pensar no coletivo, tornar o acesso à assinatura eletrônica democrático é uma maneira que encontramos de a Contraktor mostrar que estamos juntos com os empreendedores que não podem parar seus negócios por conta da pandemia.”, afirma Bruno Doneda, co-Founder da empresa.

Portal assinaturagrátis.com: assinatura eletrônica sem custos

Atualmente um processo de assinatura de documento tradicional envolve, além de contato físico com pessoas, um trâmite com impressão de papéis, idas ao cartório, envio pelos correios, troca de emails, entre outras atividades. 

No portal assinaturagratis.com é possível realizar assinaturas eletrônicas de documentos, eliminando a necessidade de contato físico, bem como autenticação de assinatura em cartório. A plataforma é 100% gratuita e possibilita a assinatura de quantos documentos forem necessários.

Profissionais e empresas podem assinar sem medo por meio do digital

A assinatura eletrônica tem o respaldo da Medida Provisória nº 2.200-2, de 2001, que garante a veracidade e integridade de documentos assinados pela via digital. 

O processo de assinatura eletrônica é rápido e pode levar minutos para se concretizar.

Acesse: assinaturagratis.com

API de assinatura eletrônica gratuita

Empresas em todo o mundo se utilizam de diversas plataformas digitais para gerenciar seus processos de tarefas, vendas, financeiro, gestão de clientes, entre outras frentes. A assinatura eletrônica, atualmente, entraria como mais uma ferramenta para a empresa gerenciar, na assinatura de documentos online. Para facilitar esse processo e permitir que empresas assinem de dentro dos seus softwares atuais já utilizados, a Contraktor disponibiliza a sua API de assinatura eletrônica de maneira 100% gratuita.

A API – Application Programming Interface (em português Interface de Programação de Aplicativos) torna os processos mais ágeis e fluídos, livrando-se de diferentes logins e diferentes plataformas. No caso da API para assinatura de contratos, um profissional de vendas que já utiliza um CRM, por exemplo, consegue gerenciar a formalização de novos negócios dentro do mesmo sistema, sem que precise entrar em outra plataforma para enviar os contratos digitais. 

Acesse a API de assinatura: contraktor.com.br