Pular para o conteúdo

Pão de Psyllium com cenoura e cúrcuma é opção nutritiva para quem está em casa

Passamos por um momento diferente, onde muitas famílias estão mais em casa para manter sua saúde e evitar o contágio durante esta pandemia. São crianças, idosos, jovens estudando, pais e profissionais em home-office, que estão exercitando-se menos e consumindo mais produtos industrializados.

Uma análise publicada pelo Banco Mundial em 26 de agosto de 2020 apontou que a obesidade não só aumenta o risco de morte em pacientes com covid-19 em quase 50%, mas também pode limitar a eficiência de uma vacina contra o novo coronavírus.

Para balancear as refeições durante esta fase, trazendo mais fibras, vitaminas e nutrientes à mesa, a Herbal Nutrition oferece hoje uma receita rápida e fácil de Pão de Psyllium com cúrcuma, que além de gostoso para saborearmos sozinho, também pode ser servido com diferentes recheios à base de legumes, folhas verdes, proteínas, entre outros ingredientes mais naturais.

A receita foi elaborada pela gestora de conteúdo culinário, Maviane Chiappetta (@fit.comsabor) que uniu o Psyllium, cúrcuma e cenoura para levar um pão com valor nutricional mais rico durante as refeições rápidas, lanches da tarde, marmitas e café da manhã.

O Psyllium Herbal Nutrition é uma rica fonte de fibras, que pode ajudar na obesidade. Isso ocorre porque é uma fibra 100% solúvel e natural. Ela ajuda na saciedade e como regulador intestinal, pois beneficia o bom funcionamento do intestino.

Além disso, uma das vantagens do Psyllium é que é uma exclente opção para o preparo de receitas sem glúten. Sua alta capacidade de absorção de umidade confere “liga” a esse tipo de receita. Assim, ele aumenta a elasticidade e a textura da massa, além de deixá-la macia por um espaço maior de tempo.

Acompanhe a receita a seguir:

PÃO DE PSYLLIUM COM CÚRCUMA E CENOURA

INGREDIENTES:

– 2 colheres de sopa de açúcar demerara

– 10g de fermento biológico seco

– 1/2 xícara de leite morno

-1/2 xicara de azeite

-100g de cenoura crua ralada

– 1 ovo

– 1 pitada de sal.

– 1 colher se sopa de cúrcuma.

– 1 colher de sopa de Psyllium @herbalnutrition

– 2 xícaras de farinha integral

– 1/2 xicara de farinha de trigo

MODO DE PREPARO

Em bowl, coloque o fermento com o açúcar e o leite. Mexa bem e deixe descansar por 20 minutos. Adicione a cenoura, ovo, sal, a cúrcuma, o azeite e o Psyllium Herbal Nutrition e misture e acrescente as farinhas.

Sove na batedeira ou na mão, porém precisa sovar bem. Essa massa fica um pouco “grudenta”, então a dica que damos é: unte as mãos com azeite, e quando conseguir fazer as bolinhas está no ponto.

Caso não consiga, é só adicionar mais um pouquinho de farinha. Coloque as bolinhas em uma forma untada, pincele com gema, e deixe crescer por 2 horas.
Asse em forno pré-aquecido a 200⁰ até dourar.

Psyllium Herbal Nutrition

Embalagem de 100g | R$ 18,20 |

Compras: em lojas do ramo e através do site www.herbalnutrition.com.br.

SOBRE A HERBAL NUTRUTION

Comandada por duas mulheres, as sócias Mônica Watson e Silvia Vieira, a Herbal Nutrition é uma empresa 100% brasileira que já está no mercado de alimentação saudável há dois anos.

A Herbal Nutrition preza por credibilidade e segue rigorosamente as normas vigentes no país pelos órgãos regulatórios. A qualidade de cada produto é continuamente monitorada durante cada etapa de produção.

Todos os fornecedores são credenciados e certificados dentro dos padrões nacionais e internacionais e possuem laudos de análises de controle. As embalagens são stand-up pouche e permite um layout visual clean e com informações necessárias ao consumidor.

Mais informações acesse www.herbalnutrition.com.br – Instagram @herbalnutritionbr