Pular para o conteúdo

10 vantagens de se ter uma Ginecologista particular

Você já pensou em procurar uma ginecologista particular e saber o que está havendo com o seu corpo? Se não, está na hora de procurar um profissional.

Muitas mulheres acreditam não precisar dessa categoria de serviço, além disso, “médicos devem ser procurados só quando ocorrer um problema”, errado. 

Além disso, o nosso corpo não espera, e existem doenças e problemas que podem surgir silenciosamente e quando formos perceber será tarde.

Sendo assim, uma ginecologista serve justamente para isso. Auxilia qualquer mulher e a instrui sobre o seu corpo, assim você pode se prevenir de doenças e tratar problemas que tenha.

Ou seja, ter uma ginecologista própria deixou de ser luxo, para se tornar uma necessidade real para praticamente todas as mulheres.

Portanto, para você conseguir entender a real necessidade disso, falaremos da importância desse profissional e por que se deve contratar um ginecologista particular.

Importância de ir a uma ginecologista particular

É de grande importância para a vida saudável de uma mulher, que ela compareça e tenha acesso a uma ginecologista que possa ajudá-la e instruí-la sobre o próprio corpo.

A saúde do nosso corpo vem em primeiro lugar, então sempre devemos nos atentar às necessidades que temos e saber o que temos que realizar a respeito. 

Portanto, o profissional dessa área da medicina auxilia você a entender e resolver qualquer problema que seu corpo possa estar querendo avisar e que você deve se preocupar.

Sendo assim, é de grande importância para podermos nos prevenir de doenças futuras e até tratar doenças que possamos ter. Além disso, mulheres que usam métodos contraceptivos podem ser orientadas por médicos profissionais.

Nesse sentido, ir até esse profissional faz com que tenhamos segurança e uma maior qualidade de vida e saúde.

O que realizam estes profissionais?

Tecnicamente falando, o ginecologista é o médico responsável por cuidar da saúde da mulher na totalidade.

No entanto, é claro, focando especialmente no aparelho reprodutor feminino. Isso inclui o útero, ovários, trompas, vulva, vagina e até mesmo as mamas.

Diferente do urologista que cuida do órgão genital masculino, a ginecologista cuida da mulher na totalidade. Incluindo, sim, a saúde sexual, mas fazendo com que a saúde da mulher funcione da melhor forma.

Dessa forma, esse profissional faz todo acompanhamento da mulher em situações variadas, gravidez, primeira menstruação ou problemas que possa aparecer

Portanto, se você nunca pensou em ter uma ginecologista particular, saiba que esse profissional é extremamente necessário, e toda mulher que preza pela sua saúde e bem-estar, deve procurar.

Onde encontrar boas ginecologistas particulares

Sabendo o que conduz esses profissionais, a dúvida que não calará é: onde consigo encontrar bons ginecologistas?

Atualmente, você pode encontrar um ginecologista particular em todas as regiões do Brasil. 

Sendo assim, acesse as plataformas digitais e sites especializados em medicina que funcionam no Estado de São Paulo e prestam essa categoria de serviço.

Além disso, você pode entrar em contato com as clínicas e contratar os serviços de qualquer ginecologista particular da sua escolha dependendo do seu estado ou lugar de morada.

Quando devo marcar uma ginecologista?

Primeiramente, precisamos deixar claro que você pode procurar uma ginecologista sempre que precisar e tiver dúvidas.

No entanto, é claro que existem alguns problemas considerados “mais graves”, e caso haja suspeita ou aconteça, o profissional deve ser procurado urgentemente.

Algumas das coisas, são:

  • Possibilidade de gravidez:

Se você está grávida, é vital procurar um profissional da área para cuidar de todo o processo da gravidez e (concretizar) tudo a acontecer da melhor forma.

Até porque, a saúde do feto depende da saúde da mãe, então você não deve esperar para marcar a sua consulta.

  • Sangramento vaginal aumentado:

Se houver algo no sangramento periódico feminino que saia do normal, você deve procurar uma ginecologista para tratar desse problema o mais rápido possível.

Ocorre muitos sangramentos ou trocas de absorvente em demasiada quantidade e muitas mulheres acham normal. Entretanto, não é, você deve procurar um profissional, pois isso pode se tratar de um problema bem maior.

  • Ardência para urinar:

A ardência para urinar pode ser vaginite ou alguma doença mais perigosa, por isso você deve procurar um profissional em vez de se medicar sem indicações médicas.

Alguns problemas mais tratados no corpo feminino podem resultar em problemas maiores para o seu corpo.

Lembrando que esses são casos mais urgentes, você não deve esperar problemas assim ocorrerem para procurar um profissional médico.

Vantagens de ter uma ginecologista particular

Veja algumas vantagens de ter uma ginecologista particular:

  1. Você pode marcar exames com rapidez;
  2. Você desenvolve um relacionamento com a sua médica;
  3. O profissional te acompanhar da melhor forma;
  4. Suas necessidades são mais respeitadas;
  5. Você adquire segurança e confiança com o profissional;
  6. Os exames e tratamentos são personalizados;
  7. Você é atendido por um profissional especializado;
  8. Previne e trata possíveis doenças;
  9. Identifica problemas sexuais;
  10. Melhora a qualidade de vida.

Considerações finais

Consegue enxergar a quantidade de vantagens de se ter uma ginecologista particular?

Você não deve em hipótese alguma deixar de cuidar da sua saúde.

Nos vemos em breve.