Pular para o conteúdo

3 melhores séries sobre esporte

foto: Pexels

Os streamings, hoje em dia, entregam cada vez mais opções que se adequam aos nossos gostos, com séries, filmes e documentários de todas as temáticas possíveis, das mais variadas. Pensando nisso, para ouvir também o público que ama esportes, as plataformas têm investido cada vez mais em títulos com esta temática, que abordam o mundo dos mais variados esportes e também a vida e trajetória de nomes de destaque em cada um desses nichos.

Entretanto, com a correria do dia a dia, nem sempre encontramos de forma prática e rápida as séries sobre esportes que têm as melhores críticas e são aclamadas pelo público. Para te ajudar, separamos as 3 melhores séries sobre esporte para você conhecer e começar a maratonar hoje mesmo, confira:

> Last Chance U (Netflix)

A série documental, com um toque de reality show, é inspirada na série homônima vencedora do Emmy, em que atletas de elite com vidas difíceis e passados pesados buscam no futebol universitário, o esporte retratado na série, a sua última chance de mudar sua vida, realidade e conseguir realizar os seus sonhos.

O programa retrata, de forma bastante fiel, a vida de alguns jovens jogadores de futebol americano que buscam uma bolsa para ingressarem na universidade, através do esporte. Entretanto, até atingir este objetivo os rapazes passam por caminhos árduos, muitas memórias difíceis, privações e dificuldades financeiras e tudo o que contribui para que a gente repense se o nosso objetivo realmente vale a pena. Contudo, mesmo com tais dificuldades, eles percebem que têm em mãos a única chance de mudar sua realidade e realizar o sonho da faculdade.

A série conta com uma temporada de oito episódios, sendo uma série documental curta e objetiva, mas que prende o espectador do início ao fim, sendo possível acompanhar o desempenho do East Los Angeles College Huskies (ELAC), em busca do prêmio do campeonato de basquete do estado da Califórnia, que é liderada pelo treinador John Mosley, um homem apaixonado pelo que faz. 

> Arremesso Final (Netflix)

A série, de nome original “The Last Dance”, distribuída pela Netflix e produzida pela ESPN Films, é um programa produzido pensando em quem ama esporte, e principalmente o basquete e os grandes nomes ligados a este esporte. A série conta a história completa e detalhada de uma das temporadas de melhor desempenho do time Chicago Bulls, de 1997 a 1998, com Michael Jordan, Scottie Pippen e outros nomes de destaque no basquete, contando também com cenas inéditas dos bastidores das gravações.

Este foi o último campeonato vencido por Michael Jordan, e também o último que participou sendo jogador do time Chicago Bulls. O título “The Last Dance” (“a última dança”), nome original da produção, foi inspirado no tema da última campanha do time, que até então tinha em sua coleção 5 títulos da NBA nas últimas cinco temporadas de jogos, e ainda conquistariam mais uma vitória.

O programa foi dirigido por Jason Hehir, um experiente profissional do cinema que já atuou na direção e criação de outras séries e documentários esportivos para a ESPN Films, todos de grande repercussão, tentando ao máximo mostrar a importância do time para a popularização do esporte e também da NBA. 

O mais interessante sobre a série, é que a mesma não segue a ordem cronológica dos fatos para a narração, mas se desloca entre o tempo e espaço mostrando as memórias e histórias do passado envolvendo o time e seus jogadores de destaque, trazendo aquela sensação gostosa de nostalgia para os fãs do basquete. 

> Cobra Kai (Netflix)

É difícil encontrar quem não tenha ao menos ouvido falar da série Cobra Kai, devido ao grande sucesso que integra o catálogo da Netflix. A trama é baseada na série dos filmes clássicos Karatê Kid, trazendo um encontro épico dos rivais Johnny Lawrence, interpretado por William Zabka e Daniel LaRusso, interpretado por Ralph Macchio, trinta anos após o lançamento do filme original, um dos motivos do estouro e grande sucesso da série.

Em cinco temporadas de 40 episódios, Johnny e Daniel revivem os embates de sua rivalidade na adolescência, envolvendo na trama também seus filhos, em confusões que fogem do controle de todos, trazendo à tona personagens amados da série de filmes, como John Kreese (Martin Kove), Sr. Miyagi (Pat Morita) e Ali Mills (Elisabeth Shue), contribuindo ainda mais para a aceitação da série.

A rivalidade entre os dois personagens principais se reacende quando Lawrence decide retomar a sua vida através do dojo Cobra Kai, vendo a grande oportunidade de treinar jovens inaptos para as artes marciais, mas Daniel, que já era na época um revendedor de carros de sucesso, tenta superar seus próprios desafios na luta sem a ajuda do seu mentor original, o sr. Miyagi, e ao saber que Lawrence reabriu as aulas, decide fazer o mesmo e tornar-se um concorrente para treinar os jovens, com o principal objetivo de falir e derrotar Lawrence.

Gostou das dicas?