Pular para o conteúdo

Rede social corporativa pode reduzir falhas no setor de saúde

 

Levantamento recente do Project Management Institute (PMI) mostrou que falhas de comunicação correspondem ao problema de 64% das empresas brasileiras, em pesquisa realizada pela entidade com 184 empresas expoentes no mercado, como Petrobras, Vale e Nestlé. Os ruídos são tão antigos quanto a comunicação humana, mas podem ser resolvidos.

A Toolktech, que já atende aos mercados da indústria e do transporte, agora está disponível também para entrar no mercado corporativo da saúde. A plataforma é intuitiva, com múltiplas funcionalidades; basicamente uma rede social de trabalho. Uma das principais vantagens é que ela é direcionada, com informações retidas, sem vazamentos de dados e, consequentemente, muito mais segura.

“A Toolktech reúne colaboradores, grupos de trabalho, painéis de divulgação, agendas, ferramentas de geração de enquetes, treinamentos, orientações às equipes de trabalho, que aproximam e possibilitam a comunicação eficiente entre líderes e colaboradores de uma empresa, ou entre clientes, fornecedores, associados de entidades representativas de segmentos, por exemplo”, explica o Founder e CEO da Toolktech, Paulo Raymundi.

A ideia principal é poupar as empresas do setor de saúde de sofrerem pelas falhas na comunicação, fato que prejudica o clima organizacional, gera descontentamento entre os colaboradores, perda de produtividade e, até mesmo, aumento de rotatividade. A comunicação em saúde é peça importante para a definição de estratégias; quando eficaz, ela gera resultados. “O setor de saúde tem uma alta demanda de trabalho e sabemos que é um desafio oferecer uma comunicação que não seja maçante, cansativa e burocrática. Alguns ambientes ainda se utilizam de ferramentas tradicionais, como revistas impressas, folhetins, murais. Entendemos que é preciso avançar mais, ser dinâmico e acessível, como é a proposta da ferramenta”, avalia Paulo. Vídeos, fotos, textos e documentos podem ser compartilhados na Toolktech. Estes materiais podem ser extraídos de outras redes ou produção própria.

Neste sentido, aliás, a Toolktech é disruptiva. Funciona assim: a criação e a postagem de conteúdo podem ser abertas a todos os participantes, embora exista a figura do “curador de posts”, pessoa que será responsável para averiguar se o conteúdo atende às regras de uso. Conteúdos externos, de outras redes, podem ser compartilhados e agregados na Toolktech, mas os conteúdos internos não podem ser compartilhados externamente sem autorização.

A Toolktech pode ser adquirida por empresas, associações, entidades e instituições em geral, ligadas às mais variadas atividades.

SERVIÇO

Mais detalhes sobre a rede social corporativa podem ser conferidos em: https://toolk.com.br/.