Pular para o conteúdo

Instituto Gourmet disponibiliza curso de Confeitaria Criativa gratuitamente para restaurantes parceiros do iFood

 

Em 2021, o Instituto Gourmet, referência no setor de franquias de ensino profissionalizante em gastronomia, anunciou uma parceria exclusiva com o iFood, referência em delivery online de comida na América Latina com 60 milhões de pedidos mensais. A partir de agora, os estabelecimentos cadastrados no aplicativo têm o Instituto Gourmet disponível no programa de parcerias Vantagens do Chef e ganham 10% de desconto extra no valor do curso escolhido.

“Hoje são mais de 270 mil restaurantes cadastrados no aplicativo e nossa expectativa é poder profissionalizar cada vez mais esses estabelecimentos e seus colaboradores para que eles possam realizar seus sonhos através da gastronomia”, comenta Robson Fejoli.

O desconto é válido para todos os cursos oferecidos pela rede e é cumulativo a eventuais promoções criadas pela rede. Outra novidade é além dessa vantagem, a marca também está oferecendo um curso online de confeitaria criativa gratuitamente. “Nosso foco é capacitação com qualidade, serão 12 vídeo-aulas online que vão transformar a vida profissional e o negócio desses colaboradores”, pontua.

Apostando no aluno empreendedor, o Instituto Gourmet foi fundado em 2014 por Lucilaine Lima e Robson Fejoli. Em 2015 com a entrada do sócio Glaucio Athayde, formataram e testaram o modelo de negócio para o setor de franchising.

Hoje, a rede possui em sua grade 7 cursos, entre eles estão: Confeiteiro Profissional, Cozinheiro Profissional, Chef Mix, Cake Designer, Doceiro Profissional, Padeiro Profissional e Cozinheiro Funcional&Fit. Para o futuro, os planos são de lançar novos curso e módulos para atender as tendências do mercado.

“A procura de cursos profissionalizantes em gastronomia segue crescendo, pois perante uma crise como a que estamos passando, ele pode se tornar uma virada de chave importante para empreender”, finaliza. Desde o retorno das aulas presenciais, a rede já notou um aumento de 40% nas matrículas nas unidades.

 

 

Sobre o Instituto Gourmet

O Instituto Gourmet é a maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou no franchising em 2017 e já conta com mais de 120 unidades comercializadas em todo país.

Sobre o iFood

O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo.