Pular para o conteúdo

Arcos Dorados lança plataforma educacional gratuita com cursos para ajudar a fortalecer o currículo

A MCampus Comunidade oferece cursos profissionalizantes gratuitos e online em diversas áreas, como empreendedorismo, programação e cibersegurança

Uma das maiores problemáticas da sociedade atualmente, a busca por emprego se torna cada vez mais desafiadora e competitiva, principalmente para jovens que procuram sua primeira experiência. Ciente de que pode contribuir para a solução dessa questão, a Arcos Dorados, franquia que opera a rede McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, anuncia a expansão de sua oferta atual de cursos gratuitos por meio do lançamento da MCampus Comunidade, uma plataforma educacional, gratuita, online e aberta a todas as pessoas. As inscrições já estão disponíveis no site da Receita do Futuro e qualquer pessoa pode participar.

Desdobramento da ação que abriu as portas da Hamburger University, universidade corporativa do McDonald’s, para que jovens de toda a América Latina pudessem se capacitar em diversas habilidades relevantes para o mercado, a nova plataforma nasce oferecendo uma grande variedade de cursos que contribuem para desenvolver o potencial dos jovens em diversas áreas e, assim, apoiá-los na busca por oportunidades no mercado de trabalho.

Mais de 22 mil pessoas já participaram, sendo que o Brasil tem um dos públicos mais engajados, com cerca de 5 mil inscritos. Além das opções já existentes na iniciativa anterior, a companhia adicionou novas temáticas relacionadas ao mundo digital e à tecnologia da informação através de uma parceria com a CISCO, uma das empresas tecnológicas mais importantes do mundo. Nas próximas semanas, a plataforma receberá mais conteúdos que estão sendo preparados para corresponder às principais necessidades de capacitação dos jovens atualmente.

Os cursos são independentes, sem ordem específica nem quantidade limite por pessoa e estão disponíveis em espanhol e português. Depois de sua realização, será enviado um certificado reconhecendo o treinamento recebido e que servirá para destacar as habilidades em futuras buscas de emprego. As formações disponíveis atualmente são:

 

Novos cursos em parceria com a CISCO Cursos fornecidos pela Arcos Dorados (HU)
Introdução à cibersegurança Inteligência emocional
Fundamentos da cibersegurança Atendimento ao cliente
Programação Python Saúde e bem-estar em tempos de pandemia
Linux inicial Empreendedorismo
Get Connected Finanças pessoais
Introdução à IoT

 

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de alimentação rápida na América Latina e no Caribe. A companhia tem o direito exclusivo de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões e contabiliza mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntas empregam mais de 90 mil pessoas (dados de 30/09/2021). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para os jovens, além de utilizar sua escala para conseguir um impacto positivo no meio ambiente. Por sua vez, Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para mais informação sobre a Companhia, por favor, visite nosso web site: www.arcosdorados.com

Sobre a Hamburger University

A Universidade do Hambúrguer é o centro da Cultura Organizacional da Arcos Dorados. Desde há 25 anos funciona em sua sede de São Pablo. A instituição oferece um programa de educação tanto virtual quanto presencial e certifica os diplomas dos cursos. A cada ano, milhares de pessoas participam de seus treinamentos. A universidade se destaca por promover seus três pilares: a liderança, o desempenho e a cultura.

Sobre a Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é o líder mundial em tecnologia para a Internet. A Cisco inspira novas possibilidades reinventando os aplicativos, protegendo os dados, transformando a infraestrutura e facilitando o trabalho colaborativo para avançar em direção a um futuro global e inclusivo. Descubra mais em https://www.cisco.com/.