Pular para o conteúdo
Início » O que preciso saber sobre o serviço de self storage?

O que preciso saber sobre o serviço de self storage?

O self storage é um aliado de quem possui pouco espaço para armazenamento, possibilitando guardar objetos de maneira adequada e sem risco de danos

 

Ainda não conhece o que é self storage? Então, continue a leitura e descubra tudo o que você precisa saber sobre o serviço, como funciona e quais são seus benefícios!

O que é self storage?

Trata-se de um serviço de autoarmazenamento destinado a pessoas físicas e jurídicas. Ele possibilita o aluguel de um espaço, que é chamado de box, e o cliente pode guardar nele tudo o que precisar, sempre por tempo indeterminado.

Como funciona o serviço de self storage?

O self storage tem funcionamento descomplicado, facilitando a vida do cliente. Basta escolher um box, fechar detalhes da contratação, como a forma de pagamento, e armazenar seus objetos.

A renovação do contrato de aluguel é mensal e automática, portanto, o cliente não tem trabalho algum para continuar usando o serviço. O próprio cliente armazena seus itens no box, o que evita que terceiros conheçam seu conteúdo.

Ao terminar o armazenamento, é só trancar o box e levar a chave consigo ao ir embora. Outras pessoas não conseguirão acessar a área, somente o cliente. Sempre que quiser realizar retiradas ou novos armazenamentos poderá fazê-lo, pois o contratante tem livre acesso ao box.

Modalidades de self storage

O serviço de self storage é dividido em diferentes categorias que variam de acordo com o tipo de material armazenado. Há quatro modalidades principais, sendo a de guarda móveis uma das mais conhecidas e utilizadas.

Outra modalidade é o guarda volumes, que permite o armazenamento de diferentes materiais em um só box. A unidade de self storage também pode contar com a modalidade de guarda estoque e guarda arquivos, que são indicadas para empresas.

Quais são os benefícios do self storage?

A contratação de uma empresa de self storage compensa, pois o serviço é repleto de benefícios. A seguir, você conhece alguns dos principais:

Otimização de espaço

O serviço possibilita otimizar o espaço em imóveis, transferindo itens sem uso para uma área de armazenamento. Com isso, tem-se um ganho de espaço no imóvel, bem como uma melhora na decoração e funcionalidade do ambiente.

Armazenamento adequado e preservação de itens

Quando não se tem espaço para armazenamento, é comum deixar itens em qualquer canto. O problema disso é que há o comprometimento da área, tirando sua funcionalidade, além de deixar o ambiente com um ar de bagunçado.

Outro ponto é que o armazenamento inadequado aumenta o risco de perda e de danos a objetos, causando prejuízos. Ao contratar o self storage dá para manter esses itens num espaço perfeito, ajudando a preservá-los.

Excelente custo-benefício

Um dos diferenciais do self storage é que ele apresenta excelente custo-benefício. O serviço viabiliza o armazenamento correto de objetos, de modo a preservá-los. Também contribui para a otimização do espaço em imóveis.

O melhor? Por um custo acessível, sobretudo em comparação a outros serviços de armazenamento disponíveis no mercado ou em relação à locação de um imóvel maior. Portanto, vale muito a pena!

Quando contratar o serviço de autoarmazenamento?

A contratação de self storage é indicada sempre que identificar que não possui espaço suficiente para armazenar objetos. Além disso, também costuma ser recomendada em situações especiais.

Por exemplo, está com uma mudança programada para a capital paranaense? Então, o aluguel de self storage em Curitiba pode lhe ajudar nesse momento, disponibilizando um espaço extra para guardar itens.

Possui um imóvel na capital paulista e pretende reformá-lo? A locação de self storage em São Paulo auxilia nessa etapa, oferecendo uma área para armazenar itens pessoais, objetos de decoração, entre outros.

É uma empresa na capital carioca e não possui espaço para armazenamento, seja de estoque ou documentos? A contratação de uma empresa de self storage no Rio de Janeiro é a melhor solução, passando a ter uma área de armazenamento a um custo acessível.

O que considerar na escolha da empresa de self storage?

Decidiu contratar self storage em Salvador ou box de self storage em Porto Alegre? Independente da localidade e da modalidade de autoarmazenamento escolhida, é importante considerar alguns pontos para acertar na escolha da empresa.

Um deles é a localização, que deve ser estratégica, próxima das principais vias de acesso da região. Assim, conseguirá chegar mais rápido à unidade e com facilidade.

A estrutura deve ser completa, com várias opções de tamanho de box, o que possibilitará escolher um que atenda perfeitamente suas necessidades.

A segurança da unidade também é um fator importante! O ideal é que a empresa tenha um sistema com alarmes, portaria com acesso controlado e câmeras de monitoramento, para assegurar a proteção de itens.

Por último, confira quais são os diferenciais da empresa! Veja se possui estacionamento privativo e equipamentos para facilitar o armazenamento, como é o acesso aos boxes, a contratação e a suspensão do contrato.