Pular para o conteúdo

Diversão entre amigos e família: uma noite de jogos criativos para jogar em grupo

Se reúna com as pessoas que ama para passar bons momentos juntos

A família é um dos bens mais importantes que as pessoas podem ter; afinal, apesar de todas as dificuldades e desafios que tem diariamente no trabalho e na vida corrida, a família sempre está lá para apoiar e ter palavras amigas. Assim como também se tem amigos que se tornam parte da vida, como se tivessem nascido no mesmo berço.

Reunir as pessoas que mais amamos para beber, se divertir e comer comidas gostosas, jogando jogos durante a noite para passar o tempo com direito a risadas e aproveitando a vida da melhor maneira possível. Mas para isso acontecer é preciso se programar para que este evento aconteça.

Se organize pelo menos uma semana antes, convidando a todos antecipadamente, para que todos possam comparecer na data específica marcada, para que, assim, todos possam comparecer e aproveitar a noite em grupo. Organização e planejamento são fundamentais para ter uma noite especial.

Inclusive, pense no cardápio que pode ser servido na noite, se serão petiscos, lanches, pizzas, ou se irá fazer um jantar com um prato especial e elaborado. Pergunte o que cada um gosta de beber ou o que irão levar, como, por exemplo, cerveja, vinho, drinks, ou se preferem refrigerante para ser servido.

Por serem pessoas próximas, já dá para conhecer os amigos e a família intimamente e o que eles mais gostam de comer e beber. Principalmente o que cada um gosta de jogar, como, por exemplo, se são pessoas mais quietas e reservadas, com certeza, preferem jogos de estratégia, pois requerem mais raciocínio, concentração e competição.

Agora, se forem pessoas mais descontraídas, espontâneas e que gostam de dar muita risada durante as brincadeiras, aposte em jogos de cartas, como baralho, por exemplo. Tenha uma mesa em que caiba todo mundo, para que possa estar rodeada de cerveja e petiscos para se divertirem a noite toda, regada a gargalhadas e competições saudáveis.

Os clássicos que as pessoas mais gostam de jogar em grupo são: jogos de cartas, dominó, War e UNO. Mas há também quem goste de jogos que exigem uma predisposição física, como Twister, por exemplo. Ou também existem jogos divertidos que podem ser jogados em grupo, como pega varetas, pula-pirata, e também montar em grupo um quebra-cabeça.

O importante é deixar as pessoas à vontade para se divertirem da maneira que quiserem, sem impor muitas regras, para não causar nenhum tipo de discórdia. Por isso, faça com que a noite seja muito especial, significativa, cheia de amor e parceria, para que aconteça com frequência.