Pular para o conteúdo

Como comer fora de casa de forma saudável

A nutricionista Mariana de Castro, em parceria o restaurante Poke Nihoa, em Goiânia, promove ação para uma alimentação mais saudável para quem tem o hábito de comer fora de casa

A alimentação saudável é aquela que oferece ao corpo os nutrientes necessários para o seu bom funcionamento, permitindo que o indivíduo tenha uma saúde equilibrada e uma boa qualidade de vida. No entanto, não basta consumir saladas e evitar gorduras. Uma alimentação saudável existe quando há uma ingestão balanceada de nutrientes e vitaminas, considerando uma correta proporção de consumo de proteínas, gorduras, carboidratos, fibras, entre outros.

Em uma parceria do restaurante Poke Nihoa com a nutricionista Mariana de Castro para proporcionar uma dieta saudável e equilibrada, foi preparado um cardápio especial que a casa disponibiliza para quem se alimenta fora de casa.

O Poke e a nutricionista orientam sobre as melhores refeições, horários, opções de substituições de alimentos para tornar a refeição mais saudável. Sobre o diferencial do novo cardápio, Mariana de Castro destaca que os pratos são totalmente balanceados. “Eu, como nutricionista, planejo e penso em todos os nutrientes, macros e micros. Pensando num prato que seja equilibrado, leve, nutritivo e principalmente saboroso. Assim fica fácil para qualquer pessoa aderir e incluí-la no seu dia a dia”, destaca ela.

Em relação à gastronomia havaiana, que é a gastronomia Poke, ela informa que suas características remetem às frutas tropicais, peixes frescos, plantas e vegetais, ou seja, uma comida leve, refrescante e colorida.

Sobre os melhores momentos para comer as opções de comidas havaianas, ela indica que não existe um horário próprio ou melhor componente. “Não existe um melhor ingrediente, são todos necessários, o que muda é objetivo de cada um e a preferência. Mas temos a base de uma refeição equilibrada que seria uma proteína de qualidade, carboidrato complexo e gordura boa. Daí temos como exemplo um salmão, ou uma quinoa que é rica em proteína vegetal, por exemplo”, ressalta.

Ao falar de dietas, Mariana salienta que a melhor é a que a pessoa pode fazer com mais tempo. “Se você tem uma preferência por Poke, conseguimos encaixar isso na sua rotina tranquilamente e alcançar os resultados que tanto almeja. Além do que, conseguimos montar um poke bem nutritivo e individualizado levando em consideração o objeto de cada um”.

Poke Nihoa

Dos sócios Mauro Bueno e Marcíllio André, nasceu o sonho de abrir um restaurante em Goiânia totalmente diferente do convencional, foi então que em outubro de 2018, eles abriram seu primeiro estabelecimento de comida havaiana na capital goiana, o Poke Nihoa. Unindo comida com ingredientes frescos e de qualidade, o restaurante está abrangendo seus horizontes e agora, conta com o conceito: comida leve, prática e saudável, com combinações de pratos com mais de 50 ingredientes.

Em crescimento da marca, o Poke Nihoa já abriu sua primeira franquia própria no Goiânia Shopping, porém, este ano os sócios estão em processo de venda de franquia além da capital goiana, levando a marca para cidades como Anápolis, Rio Verde e Brasília. Serão três modelos de franquia: lojas de ruas, de shoppings e Dark Kithen – cozinha que foca na área mais produtiva e elimina custos com área do salão ou tempo improdutivo.

Sobre o diferencial do Poke Nihoa, o restaurante vende mais do que uma gastronomia havaiana, vende uma experiência saudável completa. Tudo é pensado nos mínimos detalhes, desde a curadoria dos fornecedores, com ingredientes frescos e de qualidade, até uma embalagem prática para se comer em qualquer lugar. Outros pontos fortes são as diversas combinações que o cliente tem à disposição e o delivery, pois, por ser uma comida rápida e prática, a entrega é mais rápida.

Com uma clientela muito fiel, a cultura Poke foi inserida aos poucos em Goiânia, explicando ao público o que é a comida havaiana, que é nada mais do que uma gastronomia recheada de frutas, vegetais, peixes, molhos, algas entre outros ingredientes saudáveis.

Mariana de Castro – Nutricionista: Restaurante Poke Nihoa