Pular para o conteúdo

Férias: saiba como aproveitar o tempo livre para se desenvolver profissionalmente e melhorar o currículo com a plataforma MCampus Comunidade

Com oferta gratuita de cursos livres, iniciativa é parte do compromisso da Arcos Dorados em promover o desenvolvimento e capacitação de jovens

Durante as férias, além de curtir o período de descanso e o momento de lazer para recarregar a energia para os próximos desafios, muitas pessoas aproveitam para estudar um novo idioma ou fazer cursos de capacitação e aperfeiçoar as habilidades profissionais, garantindo aquele “up” no currículo. Para que isso se concretize de forma eficiente, há diversos caminhos, como por exemplo a MCampus Comunidade, plataforma educacional da Arcos Dorados, operadora do McDonald’s em 20 países na América Latina e Caribe.

Com 14 cursos disponíveis, a MCampus Comunidade oferece uma experiência completa de formação profissional e aperfeiçoamento de habilidades de forma totalmente online e gratuita. Há temas como Inteligência Emocional, Finanças Pessoais, Marketing Digital, Negociação e Influência, entre outros. Também é possível encontrar uma série de conteúdos sobre tecnologia em parceria com a CISCO, uma das empresas tecnológicas mais importantes do mundo, como Introdução à Cibersegurança, Fundamentos da Programação Python, Get Connected e Linux inicial.

As opções atendem aos diferentes interesses, idades e objetivos, como é o caso do Programa de Orientação Vocacional. Também disponível na plataforma, tem como objetivo recomendar as melhores carreiras de acordo com o perfil da pessoa, suas preferências e habilidades. Ao final, o participante terá acesso a um teste vocacional que fornecerá um relatório individual com seu perfil comportamental, contendo interesses, habilidades e recomendações de carreira relacionadas.

Todos os cursos disponíveis na plataforma são independentes, sem ordem específica nem quantidade limite por pessoa e estão disponíveis em espanhol e português. Depois de sua realização, todos recebem um certificado de conclusão, reconhecendo o treinamento recebido e que servirá para destacar as habilidades em futuras buscas de emprego.

A MCampus Comunidade é uma iniciativa da Hamburger University, a universidade corporativa da Arcos Dorados, cujo compromisso é promover o desenvolvimento e a capacitação de jovens, ampliando suas oportunidades de entrada no mercado de trabalho formal em toda a região onde atua. A plataforma já conta com mais de 75 mil inscritos em 96 países, sendo o Brasil o país mais engajado, com mais de 19.600 mil inscritos. Qualquer pessoa acima de 16 anos pode participar, basta acessar o site Receita do Futuro.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui aproximadamente 2.300 restaurantes, entre unidades próprias e de seus franqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 30/09/2022). A empresa também utiliza sua plataforma ESG, Receita do Futuro, para impactar positivamente as comunidades onde está presente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a companhia, por favor visite o nosso site.