Pular para o conteúdo

3 benefícios de utilizar um protetor solar com cor no dia a dia

Os protetores solares são absolutamente essenciais. Hoje em dia, sabemos que utilizar o produto todos os dias, mesmo quando não há sol forte, é importante para garantir uma pele sempre saudável e evitar riscos futuros. Eles protegem dos raios UVA e UVB do sol, que são responsáveis ​​por causar alguns dos problemas de pele mais comuns, como manchas escuras e envelhecimento prematuro, por exemplo.

E, como a maioria dos produtos para a pele, os protetores solares também estão evoluindo. Enquanto antes suas únicas opções eram aqueles à base de gel e creme, nos últimos anos vem ficando bastante popular uma outra alternativa: os protetores solares com cor.

Para quem ainda não aderiu a esse hábito na rotina diária de cuidados, indicamos a seguir três razões pelas quais você precisa investir em um protetor solar com cor:

Adiciona um toque de cor

Além de proteger dos raios nocivos do sol, esse tipo de produto adiciona um toque de cor que realça a pele e dá aquele brilho saudável. O benefício dois em um ajuda você a se preparar em minutos, tornando-o perfeito para aquelas manhãs ocupadas em que falta tempo para uma rotina de maquiagem elaborada.

Ideal para todas as estações

A pele de muitas pessoas tende a ficar mais pegajosa no verão, portanto usar uma base ou qualquer outro produto à base de creme fará com que sua pele pareça oleosa e sem brilho. O protetor solar com cor é ideal para todas as estações, pois dá um acabamento natural, não pesa e mantém a pele fresca ao longo do dia.

Dá um acabamento mate

Ao contrário dos hidratantes com cor, esse tipo de protetor proporciona um acabamento fosco. Ou seja, se você estava preocupado com a aparência de sua pele oleosa, não se preocupe; é uma fórmula leve que evita que seu rosto pareça ainda mais suado ou oleoso.

Bônus: os componentes que fazem a diferença

Os protetores solares tradicionais tendem a deixar um tom branco na pele, enquanto outros empregam nanopartículas para um acabamento invisível. E por mais que os produtos padrão possam proteger a pele contra os raios ultravioleta, eles ainda não oferecem muita proteção contra a luz visível.

Isso porque, basicamente, para que qualquer protetor solar (com cor ou não) proteja contra os raios visíveis, o produto deve estar visível na pele. Quanto mais pigmentos em uma formulação, mais visível ela fica na pele. Então, tecnicamente, como os protetores solares coloridos são mais detectáveis ​​na pele, eles são melhores para bloquear os raios visíveis prejudiciais à saúde da pele.