Pular para o conteúdo

Brasil x EUA: qual as diferenças do Jeep Compass

Saiba as diferenças entre as versões do Jeep Compass vendidas no Brasil e nos Estados Unidos!

O Jeep Compass é um dos SUVs mais populares da marca Jeep em todo o mundo, sendo um veículo versátil que combina um design moderno com um bom desempenho on-road e off-road. No Brasil, está sempre na lista de mais vendidos do segmento, ao lado do Jeep Commander.

No entanto, existem algumas diferenças notáveis entre as versões vendidas no Brasil e nos Estados Unidos. Fique na leitura e saiba tudo que difere as versões!

Design

Uma das diferenças mais marcantes entre o Jeep Compass brasileiro e o americano é o design. Enquanto a versão vendida nos Estados Unidos tem um design mais quadrado e agressivo, o Compass brasileiro apresenta um visual mais suave e arredondado, com linhas mais elegantes e fluidas.

Essas diferenças de design podem ser atribuídas às preferências dos consumidores em cada mercado, bem como às diferenças regulatórias e de segurança entre os países.

Motores

Outra diferença notável entre as versões do Compass é o conjunto de motores oferecidos. Nos Estados Unidos, o Compass é equipado com um motor de quatro cilindros de 2.4 litros, que oferece uma potência de 180 cavalos. 

Já no Brasil, nas ofertas Jeep, são oferecidas duas opções de motores: um motor turbo flex de 1.3 litros, que produz uma potência de até 185 cavalos quando abastecido com etanol, e um motor diesel de quatro cilindros de 2.0 litros, que produz uma potência de até 170 cavalos.

Tração

Além disso, o Jeep Compass vendido nos Estados Unidos é oferecido com opções de tração nas quatro rodas, o que o torna ideal para quem gosta de aventuras off-road. Já no Brasil, o modelo vem com tração dianteira de série, mas pode ser equipado com tração nas quatro rodas como opcional.

Preço do Jeep Compass

Outra diferença importante entre as versões brasileira e americana do SUV da Jeep é o preço. O modelo é consideravelmente mais caro nos Estados Unidos do que nas concessionárias Jeep de São Paulo, devido a uma série de fatores, incluindo impostos, regulamentações e a alta demanda pelo modelo no mercado americano.

Conclusão

Em resumo, embora o Jeep Compass seja um veículo global, existem diferenças notáveis entre as versões vendidas no Brasil e nos Estados Unidos, incluindo o design, conjunto de motores, opções de tração e preços. 

Essas diferenças refletem as preferências dos consumidores e as demandas regulatórias em cada mercado, o que torna o Compass um SUV versátil que atende às necessidades dos motoristas em todo o mundo.