Pular para o conteúdo

Quais foram os últimos carros da Renault a saírem de linha?

Leia sobre os últimos carros da Renault a saírem de linha e conheça os modelos que não estão mais disponíveis no mercado.

A Renault é uma marca de automóveis francesa que está presente no mercado há décadas. Como em qualquer fabricante de automóveis, tem um portfólio de veículos que é atualizado constantemente para atender às necessidades e expectativas do mercado. Isso significa que, de vez em quando, alguns modelos são descontinuados para abrir espaço para novos produtos.

Abaixo, vamos falar sobre os últimos carros Renault que saíram de linha, acompanhe o texto!

Renault Sandero e Logan

O Renault Sandero e o Logan são dois modelos que compartilham a mesma plataforma e foram lançados em 2007. O Sandero é um hatch compacto e o Logan é um sedã compacto.

Ambos foram bastante populares em seus mercados, mas, em 2020, a Renault anunciou que eles seriam descontinuados no Brasil. No entanto continuam disponíveis para compra, tanto como 0km, quanto Renault seminovos. 

Renault Duster

O Renault Duster foi lançado em 2011 como um SUV compacto. Foi um sucesso de vendas em diversos países, incluindo o Brasil. Em 2020, a Renault lançou uma nova geração do Duster, mas decidiu descontinuar a versão anterior.

Renault Kwid

O Renault Kwid é um hatch compacto que foi lançado em 2017. Ele foi projetado para ser um carro acessível e econômico, e rapidamente se tornou popular em vários mercados ao redor do mundo. No entanto, em 2021, a Renault anunciou que o Kwid seria descontinuado na Índia.

Renault Twingo

O Renault Twingo é um hatch compacto que foi lançado em 1993. Ele passou por várias atualizações ao longo dos anos e se tornou um carro popular em vários países europeus. No entanto, em 2021, a Renault anunciou que o Twingo seria descontinuado em alguns mercados europeus devido à baixa demanda.

Renault Talisman

O Renault Talisman é um sedã de tamanho médio que foi lançado em 2015. Ele foi projetado para competir com modelos premium de marcas como Audi, BMW e Mercedes-Benz. No entanto, em 2020, a Renault anunciou que o Talisman seria descontinuado na Europa devido à baixa demanda.

Conclusão

Apesar de alguns modelos terem sido descontinuados, a Renault continua a ser uma marca líder no mercado de automóveis, com uma ampla gama de produtos para atender às necessidades dos consumidores em todo o mundo. 

A Renault tem investido em novas tecnologias e soluções de mobilidade sustentável para atender às demandas do mercado atual e garantir um futuro sustentável para a indústria automotiva. Com uma forte presença global e um histórico de inovação, a Renault certamente continuará a ser uma força importante no mercado de automóveis por muitos anos.