Pular para o conteúdo

Como foi a evolução do Renault Duster desde o lançamento?

Entenda a evolução do Renault Duster desde o lançamento em 2011 e como o modelo se tornou uma referência em sua categoria.

Entenda a evolução do Renault Duster desde o lançamento em 2011 e como o modelo se tornou uma referência em sua categoria.

O Renault Duster é um dos modelos mais emblemáticos da marca francesa no Brasil, e atualmente compõe a gama de utilitários esportivos ao lado do novo Renault Captur. Desde o seu lançamento em 2011, o modelo conquistou uma legião de fãs por oferecer um excelente custo-benefício aliado a um design robusto e espaçoso. 

Ao longo dos anos, o SUV passou por diversas evoluções para se manter competitivo no mercado automotivo brasileiro, com atualizações em seu design, tecnologia e desempenho. 

Fique na leitura, neste artigo, vamos explorar a evolução do Renault Duster desde o seu lançamento e entender como o modelo se tornou uma referência em sua categoria.

A primeira atualização do modelo em 2015

Em 2015, a primeira grande mudança ocorreu com a atualização do design externo e interno, além da introdução de novos equipamentos de segurança e tecnologia. Foi nessa época que o modelo recebeu o sistema multimídia Media Nav, com tela touchscreen, GPS integrado e conectividade Bluetooth.

Novas versões e motorização em 2016

Em 2016, a Renault lançou a versão com motor 1.6, com opção de câmbio manual ou automático, além de uma nova versão com tração 4×4. Essas mudanças ampliaram as opções de escolha para o consumidor e trouxeram maior versatilidade ao modelo.

A segunda geração do Duster em 2019

Em 2019, a Renault apresentou a segunda geração do Duster, que trouxe mudanças significativas em relação ao modelo anterior. O design externo foi completamente renovado, com linhas mais modernas e agressivas. No interior, o modelo recebeu uma nova central multimídia com tela de 7 polegadas e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.

Melhorias mecânicas e novas opções de motorização

A nova geração do SUV da também trouxe melhorias mecânicas, com o lançamento do motor 1.3 turbo com até 170 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, o que garantiu uma maior agilidade ao carro. Além disso, a suspensão foi ajustada, proporcionando mais conforto e estabilidade ao dirigir.

O Renault Duster atualmente no mercado brasileiro

Atualmente, o Renault Duster segue sendo um dos modelos mais populares da marca no Brasil e continua a evoluir para se manter competitivo em um mercado cada vez mais exigente. Com um design moderno e equipamentos de última geração, o Duster é uma excelente opção para quem busca carros novos Renault espaçosos, confortáveis e seguros.