Pular para o conteúdo

Como fazer o cabelo crescer 5 cm ou mais por mês?

Hoje tem dia existem inúmeros questionamento sobre crescimento dos fios, ainda mais das mulheres pouco mais vaidosas, que muitas questionam muitas vezes como fazer o cabelo crescer 5 cm ou mais por mês.

Se você tirar uns minutos do seu dia e pesquisar o assunto na internet, irá encontrar infinitos métodos espalhados por aí, como receita com babosa, abacate, maisena, e até simpatias. Os Influencers alegam que esse tipo de tratamento é eficaz e realmente tem efetividade no tratamento dos fios.

Nós do site fizemos diferente, fomos atrás de alguns especialistas no assunto em busca de resposta, e resumimos tudo aqui pra você, e em seguida vamos te passar um segredinho para te ajudar nessa tarefa, confira:

 O que os Tricologistas dizem

Mas espera aí, o que é um tricologista? Um tricologista é um que estuda doenças no couro cabeludo, reações e o crescimento capilar de pacientes, então se o assunto é crescimento capilar, é com eles que podemos falar. 

Então será que tem como fazer o cabelo crescer 5 cm ou mais por mês? Confira o que os tricologistas responderam sobre o assunto:

Existem inúmeros tratamentos que dizem que vão auxiliar no crescimento do cabelo, mas nem todos funcionam de verdade. O motivo disso é que o comprimento máximo dos cabelos de cada pessoa é determinado de diferentes maneiras, um exemplo desse caso: enquanto você pode ter fios que crescem até o ombro em 1 ano, alguma amiga sua pode esperar mais de 2 anos para que o seu cabelo chegue até o pescoço, isso tudo se deve ao fato de DNA.

Maftum, tricologista especialista em crescimento capilar, explica que a incógnita mais importante para aprimorar o crescimento das madeixas, é saber o quanto dura o crescimento dos fios. O crescimento dos fios por completo, pode levar até dois a sete anos, claro com a chance de ser diferente em cada tipo e paciente.

Mas existe uma opinião única dos tricologistas nesse assunto: não existe mágica para o fio crescer 5 cm ao mês, mas é possível dependendo da genética, mas nunca de receitas. Então sim, tem como fazer o cabelo crescer 5 cm ao mês.

Segundo os tricologistas existem formas de facilitar o processo, algumas vitaminas podem ajudar a fornecer maiores vitaminas aos fios, fornecendo um bom crescimento deles, mas eles sempre reforçam que, isso é um processo evolutivo e não chega a ser mágico igual ao anunciado por muitas pessoas.

Opinião dos cabeleireiros

Alguns cabeleireiros também foram consultados no assunto de como fazer o cabelo crescer 5 cm ou mais por mês, Leonardo diretor Casa W foi um deles, mas em geral os entrevistados não acreditam tanto na eficácia de receitas caseiras. Segundo maioria, os produtos caseiros para crescimento capilar não têm funcionalidade como dizem. Mas então para esses cabeleireiros, como fazer o cabelo crescer 5 ou mais por mês? Confira:

Para os entrevistados, para o crescimento capilar é necessário ter a limpeza capilar em dia, sendo utilizado diferentes tipos de shampoos. O ideal segundo eles, seria utilizar produtos com pH neutro para a raiz do cabelo, e um hidratante direcionado aos fios.

Na hora de lavar os fios, Leonardo diretor Casa W recomendou fazer a mistura do shampoo e do condicionador na água, pois desta forma a limpeza se torna menos prejudicial aos fios. Juntando dados, foi possível entender que os especialistas entrevistados não tinham certeza se seria possível tal procedimento, já que cada DNA pode variar para o resultado de crescimento capilar, mas algo de total certeza afirmado foi que, a limpeza dos fios está ligada ao como fazer o cabelo crescer 5 cm ou mais por mês.

O segredinho… Tônicos capilares!

Eles têm eficácia, os dois especialistas confessaram que esse produto tem eficácia, os tônicos são compostos a base de substâncias naturais e retiradas da natureza, muitas dessas substâncias estão presentes em cremes, shampoos e condicionadores já tem resultados significativos comprovados por pesquisa, se a afirmação dos tricologistas forem corretas, esses produtos tem soluções em como fazer o cabelo crescer 5 cm ou mais por mês.

Após estudos e recomendações do especialista, preparamos uma poderosa hidratação que ajudará seu cabelo crescer, ela além de natural não possui contraindicações, o que é uma grande vantagem a receita é bem simples, porém tem alto poder, e te dá diversas vantagens, como fazer o cabelo crescer rápido e forte, e de como pode acabar com o efeito opaco do mesmo. Confira:

2g de folhas de hortelã ou alecrim (você tem a opção de misturar essas ervas ou usa-las de forma separada);

75ml de água fervente;

Aplicação

Após a mistura preparada, aguarde o resfriamento da água em fervura. Em seguida, aplique tudo nos fios e massageie levemente por poucos minutos, depois é só fazer o enxágue. 

Lembrando que a mistura só funciona enquanto fresca, ou seja, não pode ser armazenada para usar mais tarde.

Espero que tenha gostado desse artigo, a conclusão é que sim tem como fazer o cabelo crescer 5 cm ou mais por mês, mas para que ocorra, é necessário manter atenção a saúde dos fios e dos produtos utilizados nele.

Caso tenha alguém que queira saber mais desse assunto, mande esse artigo, com toda certeza isso vai auxiliar muito mais pessoas a tender como fazer o cabelo crescer 5 cm ou mais por mês!