Pular para o conteúdo

3 melhores novelas disponíveis no GloboPlay

foto: Pexels

Tradições e costumes unem grupos de amigos e famílias, em tornos de mesas de almoço, churrascos ou macarronadas de domingo ou aquela novela das nove, tão tradicional na maioria das casas dos brasileiros. As telenovelas estão enraizadas na nossa cultura, e temos as mais variadas temáticas abordadas em cada trama, consagrando diversos atores e atrizes como os nomes de mais destaque na dramaturgia nacional.

Entretanto, na TV aberta, as telenovelas após o seu término deixavam o público com a sensação de vazio, pois ao terminar, demoravam um certo tempo para reprisarem, e algumas não foram reprisadas. Pensando nisso, uma das emissoras mais tradicionais e amadas do país, a Globo, trouxe para o catálogo do seu streaming as telenovelas mais amadas pelo público brasileiro, ajudando a matar a saudade de diversos personagens icônicos e épocas felizes da vida de muitas pessoas.

Para apresentar um pouco do catálogo do streaming, selecionamos 3 das melhores novelas disponíveis na GloboPlay para você reprisar quando e onde preferir – smart Tvs, smartphones ou notebook, confira:

> O Clone

O Clone foi, sem sombra de dúvidas, uma das novelas mais marcantes da teledramaturgia brasileira, alcançando públicos de todas as faixas etárias, etnias, religiões e dos mais variados gostos, sendo relembrada constantemente e trazida a população com certa frequência em no Vale a Pena Ver de Novo, na TV aberta, e no canal Viva, da TV Globo. A novela está disponível na íntegra, com imagens e som de altíssima qualidade para que você possa assistir assim que realizar a sua assinatura.

O Clone foi uma novela brasileira exibida originalmente entre outubro de 2001 e junho de 2022, com mais 200 capítulos de histórias de amor, suspense e também muitas cenas comoventes. O enredo foi escrito por Glória Perez e dirigido por Marcelo Travesso, Teresa Lampreia e Mário Márcio Bandarra, além do ilustre diretor Jayme Monjardim, diretor do núcleo de telenovelas da emissora. O elenco contou com a participação de diversos nomes de destaque na dramaturgia brasileira, como Giovanna Antonelli (no papel de Jade, uma das protagonistas), Murilo Benício, Vera Fischer, Stênio Garcia, Dalton Vigh, Daniela Escobar, etc.

A novela O Clone, de forma resumida, conta a história de Jade e Lucas, que se apaixonam em Marrocos. Lucas é o irmão gêmeo de Diogo, que se envolve em acidente fatal, fazendo com Albieri tente fazer a primeira clonagem humana para trazer o rapaz de volta. Com este resumo, você pode entender que o enredo é bastante misterioso e envolvente.

Curiosidade: Uma boa parte da telenovela foi gravada em Marrocos, contando com a locomoção de uma equipe de atores e profissionais cinematográficos de mais de 20 pessoas, trazendo com ainda mais precisão elementos da cultura do Oriente Médio. 

> A Viagem

A Viagem foi uma das novelas que mais marcou a mente das pessoas da geração de 1994 em diante, devido ao seu enredo inovador e aos personagens nada convencionais, e digamos, um pouco assustadores. Foi uma uma telenovela produzida pela TV Globo e exibida na TV aberta originalmente entre 11 de abril a 21 de outubro de 1994, com 167 capítulos de puro suspense, tensão e envolvimento. 

A trama foi escrita por Ivani Ribeiro com a colaboração de Solange Castro Neves, contando com a direção de Wolf Maya, atuando também na direção geral. A telenovela contou com a atuação de diversos nomes de peso na dramaturgia brasileira, como Christiane Torloni, Guilherme Fontes (que interpreta Alexandre, um dos personagens mais icônicos da novela), Antônio Fagundes, Maurício Mattar, Andréa Beltrão, etc.

A novela tem sua história baseada na filosofia de vida de Allan Kardec, tratando de vida após a morte com uma certa frequência durante o programa, seguindo a doutrina espírita, baseando-se nos livros psicografados pelo médium Chico Xavier, como E a Vida Continua e Nosso Lar. 

O enredo é baseado na história de Alexandre, um rapaz de família rica que matou um homem em uma tentativa de roubo, e ao fugir da polícia, é delatado pelo seu irmão Raul e seu cunhado Téo. Um criminalista de renome na região, Otávio Jordão, se negou veementemente a defendê-lo nos tribunais, já que a vítima era um amigo seu, muito querido, ao qual sentiria muita falta. Alexandre, depois do incidente, poderia contar apenas com sua irmã mais velha, Diná, que dá o seu sangue para livrá-lo de uma condenação, já que sua namorada, Lisa, o abandona após o acontecido. Após a condenação, Alexandre comete suicídio na prisão e amaldiçoa a todos que o traíram e de que alguma forma ele considere responsáveis pelo que lhe aconteceu, e depois disso, o restante é suspense e história que você irá descobrir ao assistir a trama.

Curiosidade: A novela A Viagem, exibida em 1994 na TV Globo, é um remake da novela de mesmo nome transmitida entre 1975 e 1976 pela Rede Tupi, escrita pelo mesmo roteirista, Ivani Ribeiro. 

> Avenida Brasil

Avenida Brasil foi uma novela marcante na vida de muitas pessoas, pensando em programas mais contemporâneos, devido a sua intensidade na história e reviravoltas, com muitas surpresas ao longo da trama. A telenovela foi produzida pela TV Globo e transmitida originalmente entre 26 de março e 19 de outubro de 2012, com 179 capítulos.

A história foi escrita por João Emanuel Carneiro, com o auxílio e colaboração de Luciana Pessanha, Thereza Falcão e Antonio Prata, com a direção de Paulo Silvestrini, Joana Jabace e André Câmara, com direção geral de Amora Mautner. Alguns dos nomes de maior destaque do elenco de Avenida Brasil foram  Débora Falabella, Adriana Esteves, Murilo Benício, Vera Holtz, Cauã Reymond, etc.

De forma resumida, Rita, a personagem principal, é abandonada em um lixão pela sua madrasta, após seu pai falecer, e anos depois, esta menina se infiltra na mansão da nova família de sua madrasta para buscar a sua vingança.

Curiosidade: O sucesso da novela Avenida Brasil foi tão grande que foi relatado na revista Forbes dos Estados Unidos como um fenômeno da televisão mundial e como a novela mais rentável da história, como a terceira mais exitosa dos últimos tempos.

Verdades Secretas

 Esta novela brasileira exibida na Globo em 2015 traz a personagem principal, vivida por Camila Queiroz, se submetendo à prostituição para realizar um sonho de infância: ser top model. A trama revela os bastidores do mundo da moda, onde jovens talentos apelam para o sexo para conquistar novos trabalhos em frente às câmeras ou passarelas. Também trouxe os temos polêmicos que orbitam em torno do assunto, como drogas e estupro. Os episódios estão disponíveis na plataforma Globo Play.