Pular para o conteúdo

Senac Barretos

7 melhores serviços de streamings para crianças

Tempo de tela pode ser usado para aprendizado e conexão com os filhos

Por mais que existam diferentes formas de consumir entretenimento hoje, não há como negar que os streamings ocupam o topo da lista. Há diversas opções de animações, filmes e desenhos animados que agradam tanto as crianças quanto os pais.

Ao invés de assinar diversos canais, é possível escolher aqueles que se ajustam perfeitamente ao gosto das crianças ou até variar a assinatura a cada bimestre, por exemplo. Os streamings são uma ótima opção em dias chuvosos e frios ou para fazer uma sessão de cinema, proporcionando momentos de união e troca em família.

O streaming pode entreter e ensinar
Considerando que todas as crianças são nativas digitais, não há como evitar o uso de tela. Ao invés disso, esse tempo pode ser equilibrado com outras atividades para não causar prejuízo ao desenvolvimento. “As plataformas de streaming podem estabelecer relações de divertimento e bem estar, contextualizando as habilidades e competências vivenciadas no contexto escolar”, observa a coordenadora de Educação Infantil do Colégio Marista Pio XII,  Maria Cristina Starcke

Mas é importante lembrar que existe uma grande responsabilidade em relação à escolha do que será assistido. Algumas dicas para escolher o melhor conteúdo para o seu filho são: ter um olhar atento em relação à classificação de idade permitida e estabelecer combinados como o tempo máximo de exposição à tela e acompanhar o que as crianças estão assistindo e poderão assistir.

Confira 7 dicas de streamings para crianças:

1 – Disney+

É uma das plataformas com maior variedade de filmes e séries para crianças. Todos os últimos lançamentos da Disney ficam disponíveis aqui, como “Red: Crescer é uma Fera”, além de filmes que fazem sucesso entre as crianças, incluindo “Frozen”, “Moana” e “Encanto”.

2 – Netflix

A Netflix também possui um catálogo bem variado para as crianças, que inclui séries, filmes e desenhos. Alguns dos desenhos preferidos da criançada, como “As Aventuras de Gumball”, “Shaun, o Carneiro”, “Patrulha Canina”, “Bob Esponja” e  “Pocoyo” estão disponíveis.

3 – Discovery K!ds Plus

Algumas séries famosas como “Peppa Pig”, “Polly Pocket” e “O Show da Luna” estão entre as opções. O serviço ainda oferece jogos interativos, cujo acesso é feito pela TV por assinatura.

4 – Ki Doodle TV

O aplicativo, gratuito, oferece programas como “Patrulha Canina”, “Peppa Pig Minis”, “LEGO City”, “My Little Pony”, “Talking Tom”, “Roblox” e “Masha e o Urso”. Porém, contém anúncios.

5 – VIX

Com acesso gratuito e ilimitado, o site oferece tanto conteúdos para as crianças quanto para toda a família. Alguns títulos disponíveis são “Grande Urso”, “Uma Aventura no Gelo”, “Pássaros no Gelo”, “Uma Tia da Pesada” e “As Tartarugas Ninja”.

6 – Looke

O serviço de streaming brasileiro oferece diversos conteúdos infantis como “Bubu e as corujinhas”, “Turma da Mônica”, “Dino, o dinossauro”, além de músicas para crianças.

7 – Amazon Prime Video

Estão disponíveis diversas opções de séries, filmes e desenhos. Para as crianças, os destaques são “Meu Malvado Favorito”, “Bob Esponja”, “Bananas de Pijamas”, “Peppa Pig” e “Pica-Pau”.
Sobre os Colégios Maristas: 
Os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 21 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.