Pular para o conteúdo

Descubra as 4 séries baseadas em HQs aguardadas para este ano

As produções de heróis estão cada vez mais frequentes e se mostram um grande sucesso entre o público; confira as produções que estreiam ainda neste ano

As produções de super-heróis são sinônimo de grande sucesso. Fãs de todo o mundo aguardam ansiosamente a oportunidade de assistir à adaptação de seus personagens favoritos das HQs para as telas. Algumas séries, como Watchmen (2019) e WandaVision (2021), se destacaram com sua qualidade e aclamação crítica, conquistando até mesmo aqueles que não são grandes admiradores das obras de fantasia. Com diversos lançamentos todos os anos, veja, a seguir, quais são as melhores séries do gênero que serão lançadas ainda em 2022.

The Boys

A série The Boys estreou sua terceira temporada no dia 3 de junho. Um grande sucesso da Prime Video, ela tem uma abordagem e história diferente das demais. Ela acompanha um grupo de heróis corruptos, arrogantes e egoístas, chamado de “Os 7”, que trabalham para a Vought, uma empresa multimilionária que controla suas ações, planeja suas estratégias de divulgação e trata os heróis como um produto e um negócio extremamente lucrativo. Um grupo de pessoas comuns, os “The Boys”, se juntam em um plano para revelar a farsa e expor os malfeitos dos Supes.

Ms. Marvel

A série é a mais nova aposta do MCU, que estreou em 8 de junho. Nesse novo lançamento, Kamala Khan é uma adolescente norte-americana de 16 anos, de origem paquistanesa, que é uma grande fã de super-heróis, principalmente da Capitã Marvel. Kamala elabora um cosplay de sua heroína favorita para participar de uma convenção, e, ao colocar uma pulseira que ganhou de sua avó, a garota adquire o poder de disparar energia cósmica. A obra serve de introdução à personagem, que já foi confirmada na sequência de Capitã Marvel, intitulada The Marvels, prevista para lançamento nos cinemas em 2023.

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis

Protagonizada por Tatiana Maslany, atriz vencedora do Emmy de Melhor Atriz Dramática por seu trabalho em Orphan Black, é introduzida ao MCU como Mulher-Hulk em 17 de agosto. Ela interpreta Jennifer Walters, uma advogada bem-sucedida que sofre um acidente, e para salvar sua vida, seu primo Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) faz uma transfusão sanguínea para que ela se recupere. Só que o inesperado acontece: neste procedimento, Jennifer também adquire o gene de Hulk. Agora, a advogada precisa aprender a controlar seus novos poderes, enfrentar inimigos e, ainda, se adaptar a uma promoção no trabalho, chefiando a divisão de leis super-humanas da sua agência de advocacia.

Sandman

Baseado nas HQs da Vertigo, um selo da DC Comics, Sandman tem sua estreia em 5 de agosto. Sonho (Tom Sturridge) foi mantido preso por 105 anos e finalmente conseguiu escapar. Agora, sua missão é restaurar seu reino de sonhos, que sofreu grandes danos durante a sua prisão. Lúcifer, o Rei do Inferno, é parte dessa história e foi reimaginado para ser interpretado por Gwendoline Christie, atriz indicada ao Emmy por seu papel como Brienne em Game of Thrones. A adaptação do premiado quadrinho de Neil Gaiman é aguardada desde os anos 90, e diversos projetos já foram especulados, discutidos e reimaginados, sem nenhum sucesso. Agora, através de uma parceria com a Netflix, esse projeto finalmente sairá do papel.

Anote a data dos lançamentos em seu calendário, combine com seus amigos ou família para maratonar as séries e não se esqueça de procurar por um tênis Puma, por exemplo, que é confortável para compor o cosplay de seus personagens favoritos em eventos de quadrinhos ou para as próximas estreias para o cinema, que incluem Thor: Amor e Trovão, em 7 de julho, e Adão Negro, em 20 de outubro.