Pular para o conteúdo

Programação da Rede Globo/EPTV para o período de 05 a 11 de Março de 2016

COMO SERÁ

Sandra Annenberg conversa com ativistas da ONU Mulheres e Think Olga em programa que antecede o Dia Internacional da Mulher   

 

Você concorda que uma mulher deve receber o mesmo valor que um homem para realizar o mesmo trabalho? Você concorda que mulheres devem ter direito a votarem e serem votadas? Você concorda que mulheres devem ser as únicas responsáveis pela escolha da profissão, e que essa decisão não pode ser imposta pelo Estado, pela escola nem pela família? As três perguntas acima fazem parte de um questionário elaborado pela advogada Cynthia Semíramis, especialista na história dos direitos da mulher. Se você respondeu ‘sim’ para as três, saiba que você tem um ponto de vista feminista. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o ‘Como Será?’ do próximo sábado, dia 5, traz o tema à tona e recebe no estúdio cinco ativistas: Juliana de Faria (Think Olga), Gisele Truzzi (advogada especialista em internet), Thays Prado (ONU Mulheres), a Djamila Ribeiro (filósofa), além de Cynthia. Na conversa mediada por Sandra Annenberg, elas falam sobre igualdade entre homens e mulheres, as variadas formas de violência a que são submetidas e o que é possível fazer para se defender das agressões.    

 

Acompanhando a entrevista, reportagem de Helena Lara Resende apresenta a ONG Think Olga, que levantou uma série de discussões sobre assédio em 2015, principalmente no ambiente virtual. Uma das campanhas de sucesso foi #meuprimeiroassedio, que levou mulheres de todo o Brasil a dividir histórias de abuso sexual sofrido na infância e adolescência nas mídias sociais. A reportagem traz, ainda, um depoimento de Taís Araújo sobre discriminação racial.

 

Diante de todas as dúvidas que cercam o vírus zika e suas possíveis sequelas, o programa traz reportagem sobre a microcefalia. Resultado de má formação genética ou consequência de doenças contraídas pela mãe durante a gestação, a enfermidade já é estudada há muito tempo pela medicina. Mesmo antes do aparecimento do zika, já se sabe que rubéola e toxoplasmose são associadas à microcefalia. O repórter Rogério Coutinho conversa com a médica Alexandra Araújo sobre prováveis causas, diagnóstico e tratamentos da doença. A reportagem também mostra a rotina de Ana Carolina Cáceres, 24 anos, que mesmo com microcefalia acaba de se formar em jornalismo. 

 

Desde 1º de janeiro de 2016, as regras do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa passaram a ser obrigatórias no Brasil. O país estava em um período de adequação que teve início em 2009 e desde então o acordo gera polêmica. Para tirar dúvidas do que muda na nossa língua, Sandra Annenberg conversa no estúdio com o professor Pasquale Cipro Neto. Ele enumera as principais mudanças propostas pelo acordo, os principais erros cometidos por conta das novas regras e ainda propõe um teste para os espectadores.

 

Na série ‘Por uma cidade + inteligente’, a repórter Helena Lara Resende mostra como as campanhas educativas podem contribuir para uma cidade melhor. Um prefeito com criatividade pode desenvolver e implementar ideias eficientes sem gastar muito dinheiro. Helena mostra duas iniciativas: na primeira, cinco amigos são donos de uma agência de comunicação que desenvolve ações de impacto social. A estratégia deles busca incluir pessoas na solução dos problemas, baseando-se em soluções criativas e linguagem leve. A segunda alternativa são as campanhas educativas nas redes sociais. Como exemplo, um site que tem como objetivo empoderar o cidadão a partir da disseminação da informação.

+MAIS CAMINHOS

O Mais Caminhos deste sábado (05) está em Indaiatuba (SP), e Pedro Leonardo e Aline Lima foram conhecer dois pontos turísticos da cidade que narram a história do município. O Museu Casarão Pau Preto, uma construção de taipa do século XIX, e o Museu Ferroviário, que reúne a história da antiga linha de ferro Sorocabana, formam o cenário do programa, que está cheio de novidades para encher o seu final de semana só com notícia boa.

A Páscoa é só no fim do mês, mas a produção dos ovos de chocolates já está com tudo há um bom tempo. Aline Lima foi conhecer os bastidores de uma fábrica de ovos deliciosos e mostra que existe também a linha de chocolates funcionais, já que é para agradar a todo tipo de público.

O quadro De Carona Na Boleia, o repórter Daniel Perondi vai mostrar uma turma de caminhoneiros que batem um bolão! Antes de voltarem para estrada, o grupo se encontra para jogar aquela pelada e aproveita para descansar a cabeça antes de voltar para as longas viagens.

Você sabia que a cidade de Santa Rita do Passa Quatro é a terra do compositor Zequinha de Abreu? O dono da famosa música “Tico-Tico no Fubá”, tema da novela “Êta Mundo Bom!”, continua vivo nas ruas, praças, museus e memórias de sua terra natal. A repórter Edlaine Garcia conversa com a neta do músico para mostrar a trajetória e o legado de um dos maiores compositores brasileiros.

A dica da vez do quadro Segredos da Cozinha é um delicioso rocambole de frango, recheado com milho e requeijão cremoso. Fernando Kassab acompanha as dicas preciosas do preparo desta receita saborosa na cidade de Pirassununga (SP).

E por falar em Pirassununga, a entrevistada também é de lá. Tuta Guedes é quem traz o tom musical em um bate papo bem descontraído com o Pedro e a Aline.

E já que o fim de semana chegou, que tal se divertir com as gargalhadas dos nossos apresentadores e as atrapalhadas da equipe do Mais Caminhos? Então confira os Bastidores, que encerra o programa com muito humor!

O Mais Caminhos vai ao ar neste sábado, às 8h, na EPTV!

TERRA DA GENTE

Barriga de aluguel: pesquisadores fazem inseminação de embriões de cativeiro em cervo do pantanal que vive livre na natureza.

O Terra da Gente deste sábado (05/03) exibe o desafio de uma equipe de pesquisadores da Unesp de Jaboticabal em preservar o cervo-do-pantanal, o maior cervídeo da América do Sul. Numa pesquisa pioneira, uma fêmea selvagem recebeu embriões de pais que vivem em cativeiro. É uma espécie de barriga de aluguel. Como na mata há muito cruzamento entre famílias, essa foi a forma encontrada pelos pesquisadores para garantir animais mais saudáveis e assim preservar a espécie. Mas fazer uma inseminação artificial num bicho selvagem é uma missão de guerra e o programa traz todos os detalhes dessa aventura.

Urutau na cidade

A área industrial de uma grande cidade pode não ser o cenário esperado para a morada de uma ave. Mas natureza sempre encontra um jeito de surpreender. Em Campinas, no interior de São Paulo, um craque no disfarce encontrou na ponta de um bambu o lugar ideal para o aconchego da família. Ele e o filhote encantaram os funcionários de uma empresa de alta tecnologia que registraram belas imagens para o quadro “Você no TG”.

Cimento transformado

Neste sábado, a repórter Cristina Maia traz mais duas ideias de como transformar o cimento que sobra da obra em objetos de decoração para a casa. Duas arquitetas ensinam como transformar o material em um vaso de planta e em um charmoso banquinho

Paixão e pescaria

A repórter Helen Sacconi viajou até a pequena cidade de Caconde (SP) acompanhada de Alex e Luciana Piva, um casal que começou a namorar graças ao Terra da Gente. Numa bela tarde de sábado, trocando mensagens pelo celular Luciana perguntou a Alex se ele estava assistindo ao programa. Com a resposta positiva os então paqueras engrenaram no papo até surgir um convite de Alex para uma pescaria juntos. Luciana topou. O encontro rendeu namoro e casamento. Mas a pesca não foi só pretexto pra se encontrar. Alex mostra que entend4e mesmo do assunto e fisga belos tucunarés.

Costela de pacu crocante

Do distrito de Sousas, em Campinas (SP), a Hora do Rancho traz um petisco saboroso e crocante: costela de pacu. A receita fica ainda melhor quando acompanhada do molho tártaro.

AMOR & SEXO

Os jovens contestam as regras, questionam os meios e tem pressa para chegar aos fins. No ‘Amor & Sexo’ deste sábado, dia 5, ao som de “Tempo Perdido”, clássico da Legião Urbana cantado ao vivo pela Banda Scalene, Fernanda Lima discute o papel dos jovens no mundo de hoje, o romance em tempos de aplicativos de relacionamento e se eles ainda encontram espaço para contestar e revolucionar.

Fernanda Lima recebe o psicanalista Jorge Forbes, além dos atores Bruna Marquezine e Gabriel Leone, que se juntam a Dudu Bertholini, Mariana Santos, José Loreto, Xico Sá e Regina Navarro Lins na bancada de jurados. De baladeiros assumidos a jovens que lutam, cada um da sua maneira, por um país melhor, a atração dá espaço para todos que querem ser ouvidos. Os jovens falam e o ‘Amor & Sexo’ escuta.

O ‘Amor & Sexo’ bate um papo também com os vloggers Camila Loures, Christian Figueiredo e Enrique Coimbra, que tem milhares de seguidores, estão em todos os cantos digitais e amam fazer vídeos e compartilhar a própria vida na internet.

No programa, o trio é desafiado a fazer gravações com temas relacionados a assuntos comuns a qualquer jovem. A apresentadora propõe também que José Loreto, Mariana Santos e Dudu Bertholini entrem na brincadeira e tenham a experiência de ser vlogger por uma noite.

‘Amor & Sexo’ vai ao ar aos sábados, logo após o ‘BBB 16’. O programa é apresentado por Fernanda Lima, tem redação de Fernanda Lima e Antonio Amâncio e direção-geral de Daniela Gleiser. 

GLOBO RURAL

O Brasil é o maior exportador e o segundo maior produtor de carne de frango do mundo, e o ‘Globo Rural’ deste domingo, dia 6, parte desses dados para abordar a atividade da cooperativa de Palotina, no Paraná, que exporta 55% da sua produção para 30 países. Na base desse sucesso estão agricultores altamente tecnificados. A reportagem de Ana Dalla Pria visita um deles, que tem cinco galpões, com 34 mil frangos cada. A reportagem também visita a indústria da cooperativa que processa a carne, uma fonte de empregos tanto para brasileiros quanto para estrangeiros, os quais representam 3% da mão de obra no local. Paraguaios, paquistaneses, haitianos e sírios são algumas das nacionalidades presentes na agroindústria. 

 

O ‘Globo Rural’ vai ao ar aos domingos depois de ‘Pequenas Empresas e Grandes Negócios’.

ESPORTE ESPETACULAR

Fernando de Noronha agora é a praia do ‘Esporte Espetacular’. É neste cenário paradisíaco que o programa reúne a elite do surfe nacional para disputar a nova temporada do ‘Nas Ondas’. Os melhores surfistas do país, incluindo os dois últimos campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza, o Mineirinho, participam do especial que vai ao ar neste domingo, dia 06, no ‘Esporte Espetacular’. A apresentação é de Carol Barcellos e a reportagem de Marcelo Courrege.

O que se vê nas águas da Praia da Cacimba é um show de surfe. O Brasil nunca teve uma geração de surfistas tão talentosa e vitoriosa como a que forma a Tempestade Brasileira, o Brazilian Storm, como chamam os gringos. O país fez nada menos do que os dois últimos campeões mundiais (Gabriel Medina em 2014 e Adriano de Souza em 2015) – os primeiros títulos do país na história do esporte – e colocou três atletas no top 5 do ranking mundial do ano passado. Agora, em 2016, contará com dez representantes no Circuito Mundial. Nove deles – Gabriel Medina, Mineirinho, Filipe Toledo, Italo Ferreira, Wiggolly Dantas, Miguel Pupo, Jadson André, Caio Ibelli e Alex Ribeiro – participam do ‘Nas Ondas’, que conta ainda com a presença de duas tops da elite do surfe mundial, as havaianas Tatiana Weston-Webb e Alessa Quizon, assim como Silvana Lima, cearense duas vezes vice-campeã mundial. 

Além da competição entre essas feras, o programa também conta com passeios pelos deslumbrantes pontos turísticos de Noronha, clima de romance, celebração da natureza e imagens fantásticas na terra, no mar e no ar. O ‘Nas Ondas’ vai ao ar cercado de expectativa para a abertura do Circuito Mundial de 2016, que acontecerá no próximo dia 10, na Gold Coast, na Austrália. O único brasileiro membro brasileiro da elite que não participa do programa é Alejo Muniz, que operou o joelho esquerdo no segundo semestre do ano passado e corre para estar pronto para estrear na primeira etapa da temporada, em que o Brasil tentará o seu terceiro título consecutivo.

Também no ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, a série “Jogos do Mundo” ganha narração de ator Marcos Palmeira e desembarca na Holanda para mostrar o Fierljeppen, esporte que há 300 anos deu origem ao salto com vara. Esta era a forma como os camponeses faziam para atravessar os canais que cortam o país. Ao invés de construir pontes, os fazendeiros fincavam uma vara no canal e se penduravam até o outro lado do terreno. Este fenômeno está presente em manuscritos do século XIII e também em antigas pinturas de Brueghel. Foi apenas uma questão de tempo até que o povo organizasse competições para saltar canais cada vez maiores. Ao longo dos anos, o Fierljeppen tornou-se um esporte extremamente competitivo que exige dos seus atletas muita concentração, força e equilíbrio. Desenvolvida em parceria com a Pindorama Filmes, a série mostra esportes milenares, praticados por povos de todas as raças e etnias, nos lugares mais remotos do planeta.

FANTÁSTICO

A partir deste domingo, dia 6 de março, o ‘Fantástico’ mergulha no universo digital com a estreia da nova série ‘Fablab, faça você mesmo’. O projeto é inspirado nos laboratórios de fabricação digital americanos, os Fablabs. Envolvido neste projeto há um ano, o repórter Ernesto Paglia parte para Boston, nos Estados Unidos, para conhecer o berço deste movimento, em que pessoas usam as tecnologias digitais para criar objetos personalizados, capazes de resolver necessidades e problemas de milhares de brasileiros por um preço bastante acessível. Essa tendência americana já está se difundindo pelo mundo. Já existem cerca de 500 fablabs pelo planeta. Para adaptar a ideia à realidade brasileira, o ‘Fantástico’ fechou uma parceria com o fablab ‘Garagem’, de São Paulo, que está entre os 15 existentes do Brasil.

 

“Foi uma honra participar, conhecer melhor e aprender com os fablabs. Este projeto é incrível. Eu ajudei a fazer uma bicicleta. Gostei tanto que já coloquei a minha filha para fazer um curso com eles. É muito prazeroso saber que somos capazes de fazer qualquer coisa”, conta Ernesto Paglia. Ele explica que fablabs são laboratórios que fabricam todo tipo de coisas, desde pequenos brinquedos até uma casa inteira, onde tudo é personalizado e mais barato. Essa ideia nasceu em uma das universidades mais prestigiadas do mundo, a MIT (sigla em inglês do Instituto de Tecnologia de Massachussets).

 

Em cada um dos quatro episódios, a equipe do Garagem vai ajudar a resolver o problema de uma comunidade. Na estreia da série, o desafio é criar uma prótese numa impressora 3D para um menino de oito anos de idade, que nasceu sem a mão direita. Eles não apenas conseguiram fabricar a prótese, como fizeram uma opção mais leve e muito mais barata que a convencional.

 

A série ‘Fablab, faça você mesmo’ vai ao ar em quatro episódios a partir deste domingo, dia 6 de março, no ‘Fantástico’.

 

PLANETA EXTREMO

 

Depois da pausa para o Oscar, o ‘Planeta Extremo’ volta à tela da Globo neste domingo, dia 6 de março, em mais uma aventura num canto extremo do mundo. No terceiro episódio do programa, o desafio de Clayton Conservani é completar uma ultramaratona de 80 km pelas montanhas da Serra Madre, a noroeste do México, na Serra Madre Ocidental, um cânion isolado, cobiçado por muitos e povoado por poucos.

 

Nesta região dominada pelo narcotráfico estão os Tarahumaras, uma tribo que nasceu para correr. Descalços ou com sandálias, eles percorrem dezenas de quilômetros por cânions e desfiladeiros para fazer as mais simples atividades do cotidiano. Ficaram famosos e já são temas de livros, filmes e estudos científicos. Para contar a incrível história dos índios descalços, Clayton participa dessa maratona e sente na pele os efeitos do calor e da altitude.

 

O jornalista começa a prova correndo com as sandálias tradicionais da região, mas logo não aguenta e calça o tênis. Sob um forte calor de 45 graus depois de 12 horas de competição, Clayton sente câimbras nas pernas, enjoo, fraqueza e tontura, sinais fortes da altitude. Uma prova que mostra porque os Tarahumaras são considerados um fenômeno de resistência.  “Depois do 55º quilômetro da corrida, nada parava mais no meu estômago. Eu não conseguia me hidratar, beber ou comer nada. Estava enjoado e fraco. Sentia câimbras generalizadas, dos pés a cabeça e contrações musculares pelo corpo todo”, explica Clayton. Será que ele conseguirá completar o percurso e superar os limites do seu próprio corpo?

 

O ‘Planeta Extremo’ vai ao ar na noite de domingo, dia 6 de março, logo após o ‘Big Brother Brasil 16’.

PROGRAMAÇÃO DE FILMES

SÁBADO, 05/03/2016

SUPERCINE

POR TODA MINHA VIDA: MAMONAS ASSASSINAS

Título Original: Por Toda Minha Vida: Mamonas Assassinas

País de Origem: Brasileira

Ano de Produção: 2008

Diretor: Ricardo Waddington

Elenco: Vários

Classe: Documentário

A trajetória dos cinco irreverentes rapazes que conquistaram o país com hits 

como Robocop gay, Pelados em Santos e Vira-Vira foi o tema deste especial.

CORUJÃO I

O CONDE DE MONTE CRISTO

CORUJÃO II

OS TRÊS MOSQUETEIROS

Título Original: The Three Musketeers

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 1993

Diretor:  Stephen Herek

Elenco: Charlie Sheen, Kiefer Sutherland, Chris O’donnell, Oliver Platt, Tim Curry, Rebecca Demornay

Rapaz idealista tenta juntar-se aos galantes três mosqueteiros, que procuram salvar o Rei Luis Xiii de uma conspiração liderada pelo poderoso Cardeal Richelieu. Aventura de capa e espada baseada no clássico romance de Alexandre Dumas. Aventura. Cor.

DOMINGO, 06/03/2016

TEMPERATURA MÁXIMA

MADAGASCAR 3: OS PROCURADOS

Título Original: Madagascar 3: Europe’s Most Wanted

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2012

Diretor: Eric Darnell / Tom Mcgrath / Conrad Vernon

Classe: Aventura infantil

Alex, Marty, Melman, Gloria, Rei Julien e os pinguins deixam o continente  africano rumo à Europa. Eles chegam a Mônaco, onde passam a ser   perseguidos por uma obcecada agente de controle animal. Tentando voltar para casa, em Nova York, os amigos irão viver emocionantes aventuras com um divertido circo itinerante. Cor.

DOMINGO MAIOR

OLHO POR OLHO

Título Original: Elephant White

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2011

Diretor: Prachya Pinkaew

Elenco: Kevin Bacon, Suteerush Channukool, Djimon Hounsou, Abhijati ‘Jusakul, Jirantanin Pitakporntrakul, Weeraprawat Wongpuapan

Classe: Ação

Um importante industrial contrata o assassino Curtie Church para vingar a morte de sua filha por traficantes de escravas brancas na Tailândia. Com a ajuda de seu paranoico, mas hilário, fornecedor de armas, Church extermina os bandidos um por um impiedosamente. Cor. Inédito na TV Aberta.

SEGUNDA-FEIRA, 07/03/2016

SESSÃO DA TARDE

A HERANÇA DE MR. DEEDS

Título Original: Mr. Deeds

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2002

Diretor: Steven Brill

Elenco: Adam Sandler, Winona Ryder, John Turturro, Steve Buscemi, Jared Harris, Peter Gallagher.

Classe: Comédia

Deeds vive numa pequena cidade, onde faz sucesso com sua pizzaria e leva uma vida tranquila. Até que um tio afastado, que acabara de falecer, deixa para ele uma fortuna de U$40 bilhões, além do comando da maior empresa de comunicação do mundo e diversos outros negócios. Deeds parte, então, para a cidade grande, onde começa a implantar em seus novos negócios os valores de sua pequena cidade. Cor.

TELA QUENTE

CHAMADAS DO CRIME

Título Original: Operator

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2015

Diretor: Amariah Olson, Obin Olson

Elenco: Mischa Barton, Tony Demil, Luke Goss, Julie Guevara, Michael Paré, Ving Rhames

Classe: Ação

Quando a filha dos policiais Jeremy e Pamela é sequestrada, o casal entra em desespero. Sem opção, só lhes resta seguir uma regra dos sequestradores: enviar todos os carros de polícia para uma região distante e desviar o foco de um grande roubo que irá ocorrer. Agora, o casal corre contra o relógio para tomar uma decisão: salvar a cidade, ou salvar sua filha. Cor. Inédito na TV Aberta.

CORUJÃO I

AS BRANQUELAS

Título Original: White Chicks

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2004

Diretor: Keenen Ivory Wayans

Elenco: Shawn Wayans, Marlon Wayans, Jaime King, Frankie Faison, Lochlyn Munro, John Heard

Classe: Comédia

Dois irmãos negros, agentes do FBI em Nova York, se fazem passar por louras patricinhas, herdeiras milionárias, para desmantelar um plano de sequestro. Cor.

TERÇA-FEIRA, 08/03/2016

SESSÃO DA TARDE

DOCE DE MÃE

Título Original: Doce de Mãe

País de Origem: Brasileira

Ano de Produção: 2012

Diretor: Ana Luiza Azevedo/ Jorge Furtado

Elenco: Fernanda Montenegro, Marco Ricca, Mariana Lima, Louise Cardoso, Matheus Nachtergaele, Daniel De Oliveira

Classe: Comédia

A vida de Dona Picucha e dos seus quatro filhos sofre uma reviravolta quando Zaida, empregada e amiga, anuncia que vai se casar e se mudar. Nos últimos 27 anos, foi ela quem cuidou e fez companhia para Picucha. Com a saída de Zaida, os filhos se perguntam: quem vai ficar com a mamãe? Cada filho tenta uma solução diferente, e Dona Picucha, esperta que só, consegue se safar de todas elas! Emmy Award de melhor atriz para Fernanda Montenegro. Cor.

CORUJÃO I

ENCURRALADOS

Título Original: Butterfly On A Wheel

País de Origem: Canadense

Ano de Produção: 2007

Diretor: Mike Barker

Elenco: Pierce Brosnan, Maria Bello, Gerard Butler, Claudette Mink, Callum Keith Rennie, Peter Keleghan.            

Classe: Suspense

Casal tem uma vida perfeita, até descobrir que a filha desaparece e eles começam a ser chantageados pelo sequestrador. Cor.

CORUJÃO II

O SUBMUNDO DE CHICAGO

Título Original: Chicago Overcoat

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2009

Diretor: Brian Caunter

Elenco: Armand Assante, Danny Goldring, Stacy Keach, Kathrine Narducci, Mike Starr, Frank Vincent

Classe: Ação

Lou Marazano é um lendário matador da máfia de Chicago, mas acabou caindo no ostracismo. Quando um chefão do crime é preso por fraude, surge uma grande oportunidade para Lou recolocar em prática suas habilidades. Cor. Inédito na TV Aberta.

QUARTA-FEIRA, 09/03/2016

SESSÃO DA TARDE

GRANDE MENINA, PEQUENA MULHER

Título Original: Uptown Girls

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2003

Diretor: Boaz Yakin

Elenco: Brittany Murphy, Dakota Fanning, Marley Shelton, Donald Faison, Heather Locklear, Pell James, Fisher Stevens

Classe: Comédia

Molly é uma jovem mimada que vive da fortuna deixada por seu pai, um astro do rock já falecido. Após ter toda sua herança roubada pelo seu contador, ela é obrigada a deixar as regalias de lado e procurar emprego. Molly começa, então, a trabalhar como babá de Ray, uma precoce garota de oito anos com quem passa a aprender muito sobre a vida. Cor.

CORUJÃO I

EMBRIAGADO DE AMOR

Título Original: Punch-Drunk Love

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2002

Diretor: Paul Thomas Anderson

Elenco: Adam Sandler, Emily Watson, Philip Seymour Hoffman, Luis Guzmán      

Classe: Comédia

A história de Barry Egan, homem excêntrico que vive cercado por suas sete irmãs, chora sem motivo aparente e compra caixas de pudim para acumular pontos em seu programa de milhagem aérea. Mas sua vida muda radicalmente quando se apaixona por uma amiga misteriosa de uma de suas irmãs. Cor.

CORUJÃO II

TEMPOS DE PAZ

Título Original: Tempos de Paz

País de Origem: Brasileira

Ano de Produção: 2009

Diretor: Daniel Filho

Elenco: Tony Ramos, Dan Stulbach, Daniel Filho, Ewa Stulbach, Louise Cardoso, Ailton Graca

Classe: Drama

No final da Segunda Guerra Mundial, em plena ditadura de Getúlio Vargas, um polonês refugiado tenta conseguir seu visto de entrada no Brasil. Mas, antes disso, precisa enfrentar o chefe da imigração que se revela um torturador. Baseado na peça “Novas Diretrizes em Tempo de Paz“, de Bosco Brasil. Cor.

QUINTA-FEIRA, 10/03/2016

A Programar

SEXTA-FEIRA, 11/03/2016

SESSÃO DA TARDE

MARLEY & EU

Título Original: Marley And Me

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2008

Diretor: David Frankel

Elenco: Owen Wilson, Jennifer Aniston, Eric Dane, Kathleen Turner, Alan Arkin, Nathan Gamble

Classe: Comédia

John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a vida juntos, sem grandes preocupações, até levarem para casa Marley, uma bolinha de pêlo que logo virou um cachorrão desajeitado e incorrigível. O cachorro arrombava portas, arranhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo que pudesse, transformando a vida do jovem casal em um pesadelo, mas conquistando seus corações com pureza e lealdade. Cor.

CORUJÃO I

CLOSER – PERTO DEMAIS

Título Original: Closer

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2004

Diretor: Mike Nichols

Elenco: Julia Roberts,  Jude Law, Natalie Portman, Clive Owen, Jaclynn Tiffany, Steve Benham

Classe: Drama

Idas e vindas nos relacionamentos amorosos de quatro personagens em Londres – um jornalista, sua musa, um dermatologista e uma fotógrafa – seus conflitos sexuais, traições, reencontros e desenlaces. Cor.

BRUNA SURFISTINHA

Título Original: Bruna Surfistinha

País de Origem: Brasileira

Ano de Produção: 2011

Diretor: Marcus Baldini

Elenco: Deborah Secco, Cassio Gabus Mendes, Drica Moraes, Fabiula Nascimento, Cristina Lago, Guta Ruiz

Classe: Drama

Raquel era uma jovem da classe média paulistana que estudava em um colégio tradicional da cidade. Um dia, toma uma decisão surpreendente: virar garota de programa. Com o codinome de Bruna Surfistinha, Raquel vive diversas experiências e ganha destaque nacional ao contar suas aventuras em um blog, que acaba virando livro e torna-se um best-seller. Cor.

CORUJÃO II

PARAÍSO

Título Original: Paradise

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 1991

Diretor: Mary Agnes Donoghue

Elenco: Melanie Griffith, Don Johnson, Elijah Wood, Thora Birch, Sheila McCarthy, Eve Gordon

Classe: Drama

Durante o verão, Rosemary deixa o filho Willard, de 10 anos, com um casal de amigos na cidade rural Paraíso. Muito tímido, Williard se aproxima com cautela do casal e descobre que ainda choram a morte acidental do filho. A presença do menino serve para conciliar o casal, e ele conhece uma menina sensível, que o ajuda a superar seus medos. Cor.

GRADE DE PROGRAMAÇÃO

SÁBADO, 05/03/2016

06:00 – Como Será?

08:00 – Mais Caminhos  

09:00 – É de Casa

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição  

12:50 – Globo Esporte

13:20 – Jornal Hoje

14:00 – Terra da Gente  

14:45 – Estrelas

15:40 – Caldeirão do Huck

18:30 – Êta Mundo Bom!

19:15 – Jornal da EPTV – 2ª Edição  

19:35 – Totalmente Demais

20:30 – Jornal Nacional

21:15 – A Regra do Jogo

22:10 – Big Brother Brasil 16

22:30 – Amor & Sexo

23:30 – Altas Horas

01:20 – Supercine Filme: Por toda minha vida: Mamonas Assassinas

02:25 – Flash Big Brother Brasil

02:30 – Corujão I Filme:  O conde de Monte Cristo

04:45 – Corujão II Filme:  Os três mosqueteiros

DOMINGO, 06/03/2016

06:30 – Santa Missa

07:30 – Antena Paulista

08:00 – Pequenas Empresas & Grandes Negócios

08:35 – Globo Rural

09:30 – AutoEsporte

10:00 – Esporte Espetacular

13:00 – The Voice Kids

14:25 – Temperatura Máxima Filme: Madagascar 3: Os procurados

15:45 – Futebol 2016 – Campeonato Paulista – Santos x Corinthians 

18:00 – Domingão do Faustão

21:00 – Fantástico

23:20 – Big Brother Brasil 16

00:10 – Planeta Extremo

00:40 – Domingo Maior Filme:  Olho Por Olho

02:05 – Flash Big Brother Brasil

02:10 – Manutenção mensal  

04:15 – Prova do Crime

SEGUNDA-FEIRA, 07/03/2016

05:00 – Hora Um

06:00 – Bom Dia São Paulo

07.10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil

08:50 – Mais Você

10:10 – Bem Estar

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição  

12:50 – Globo Esporte

13:20 – Jornal Hoje

14:00 – Vídeo Show

15:05 – Sessão da Tarde Filme:  A Herança de Mr. Deeds

16:40 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias

17:45 – Malhação: Seu Lugar no Mundo

18:20 – Êta Mundo Bom!

19:10 – Jornal da EPTV – 2ª Edição  

19:30 – Totalmente Demais

20:30 – Jornal Nacional

21:15 – A Regra do Jogo

22:20 – Big Brother Brasil 16

22:45 – Tela Quente Filme:  Chamadas do Crime

00:15 – Jornal da Globo

00:50 – Agenda Proibida

01:35 – Balada Olímpica

02:10 – Corujão I Filme:  As Branquelas

04:00 – Prova do Crime

TERÇA-FEIRA, 08/03/2016

05:00 – Hora Um

06:00 – Bom Dia São Paulo

07.10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil

08:50 – Mais Você

10:10 – Bem Estar

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição  

12:50 – Globo Esporte

13:20 – Jornal Hoje

14:00 – Vídeo Show

15:05 – Sessão da Tarde Filme:  Doce de Mãe

16:30 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias

17:45 – Malhação: Seu Lugar no Mundo

18:20 – Êta Mundo Bom!

19:10 – Jornal da EPTV – 2ª Edição  

19:30 – Totalmente Demais

20:30 – Programa Político-Partidário

20:35 – Jornal Nacional

21:25 – A Regra do Jogo

22:30 – Big Brother Brasil 16

23:25 – Tá no Ar: a TV na TV

23:55 – Jornal da Globo

00:30 – Agenda Proibida

01:15 – Corujão I Filme:  Encurralados 

02:50 – Corujão II Filme:  O Submundo de Chicago

04:15 – Prova do Crime

QUARTA-FEIRA, 09/03/2016

05:00 – Hora Um

06:00 – Bom Dia São Paulo

07.10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil

08:50 – Mais Você

10:10 – Bem Estar

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição  

12:50 – Globo Esporte

13:20 – Jornal Hoje

14:00 – Vídeo Show

15:04 – Sessão da Tarde Filme:  Grande Menina, Pequena Mulher

16:30 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias

17:50 – Malhação: Seu Lugar no Mundo

18:25 – Êta Mundo Bom!

19:10 – Jornal da EPTV – 2ª Edição  

19:30 – Totalmente Demais

20:30 – Jornal Nacional

20:55 – A Regra do Jogo

21:45 – Futebol 2016 – Taça Libertadores:  Palmeiras x Nacional (URU)

23:45 – Big Brother Brasil 16

00:10 – Jornal da Globo

00:45 – Agenda Proibida

01:30 – Corujão I Filme:  Embriagado de Amor

03:05 – Corujão II Filme:  Tempos de Paz

04:15 – Prova do Crime

QUINTA-FEIRA, 10/03/2016

A Programar

SEXTA-FEIRA, 11/03/2016

05:00 – Hora Um

06:00 – Bom Dia São Paulo

07.10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil

08:50 – Mais Você

10:10 – Bem Estar

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição  

12:50 – Globo Esporte

13:20 – Jornal Hoje

14:00 – Vídeo Show

15:05 – Sessão da Tarde Filme:  Marley & Eu

16:40 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias

17:45 – Malhação: Seu Lugar no Mundo

18:20 – Êta Mundo Bom!

19:10 – Jornal da EPTV – 2ª Edição  

19:30 – Totalmente Demais

20:30 – Jornal Nacional

21:15 – A Regra do Jogo

22:55 – Big Brother Brasil 16

23:20 – Globo Repórter

00:15 – Lista Negra

01:00 – Jornal da Globo

01:35 – Agenda Proibida

02:20 – Corujão I Filme:  Closer – Perto Demais

                                        Bruna Surfistinha

04:10 – Corujão II Filme:  Paraíso

Sinopses da semana de 07 a 12 de Março de 2016

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS

MALHAÇÃO: SEU LUGAR NO MUNDO  

 

Capítulo 145

Monique e Vanda cobram explicações de Uodson e Alina. Tito confronta Samurai por causa do suposto namoro com Ciça, e o empresário afirma que Rodriguinho é seu filho. Lívia desabafa com Beto sobre a relação com Miguel. Monique e Vanda aceitam a união de Uodson e Alina. Sueli repreende Luciana por ter contado a Rodrigo sobre Francileine. Flávia alerta Rodrigo sobre o comportamento de Roger. Luan aconselha Uodson a conversar com Jéssica. Luciana questiona Rodrigo sobre a demissão de Francileine.

 

Capítulo 146

Rodrigo confessa a Luciana que contou para Lívia sobre Francileine, mas jura que não revelou o nome da funcionária. Uodson e Jéssica retomam a amizade. Tito comenta com Ilza que desconfia que Ciça esteja envolvida no sumiço de Pedro. Luciana propõe organizar um mutirão para limpar o Dom Fernão. Tito confronta Ciça sobre a paternidade de Rodriguinho. Rodrigo se preocupa com Roger. Flávia avisa que não dará mais aulas para Roger. Rodrigo questiona Miguel sobre a demissão de Francileine. Com medo de despertar ciúmes em suas mães, Alina e Uodson hesitam entre morar com Monique ou Vanda.

 

Capítulo 147

Monique e Vanda pressionam Alina e Uodson. Tito pede ajuda a Samurai na busca a Pedro. Miguel confessa a Rodrigo que comentou sobre Francileine com os sócios. Beto e Lívia discutem por causa de Miguel. Camila insiste para que Henrique lhe empreste o dinheiro para pagar o advogado. Uodson e Alina sofrem para não magoar suas mães. Lívia pede desculpas a Beto, e Rodrigo e Luciana prometem não deixar as brigas de família atrapalharem o namoro. Lívia e Rodrigo cobram uma atitude de Miguel em relação a Francileine. Uodson revela que ele e Alina irão morar com Monique. Rodrigo proíbe os amigos de usarem a camiseta que Tito fez para Pedro no batizado de Rodriguinho.

 

Capítulo 148

Rodrigo e Tito se enfrentam, e Luciana interfere. Samurai exige que Ciça o convide para o batizado de Rodriguinho. Uodson se entende com Vanda. Rodrigo aceita que os integrantes da banda vistam a camisa de Tito para ajudar na busca a Pedro. Alina e Jéssica fazem um acordo para favorecer Uodson. Samurai surge na casa de Ana e Miguel e Ciça se incomoda. Henrique decide emprestar o dinheiro para Camila pagar o advogado. Uodson marca a data do casamento com Alina. Um menino reconhece a foto de Pedro nas camisas de Luan e Jéssica. Samurai age como o pai de Rodriguinho durante o batizado da criança.

 

Capítulo 149

Rodrigo desconfia do comportamento de Samurai. O menino afirma a Jéssica e Luan que viu Pedro perto de casa, e os dois alertam Tito. Alina se desespera com a proximidade de seu casamento. Miguel se incomoda com a presença de Luciana, Beto e Samurai no batizado de Rodriguinho. Jéssica conta para Luciana a nova pista sobre o paradeiro de Pedro. Flávia desconfia de que Roger esteja usando drogas. Luan, Jéssica, Tito e Luciana procuram por Pedro em uma comunidade e se surpreendem ao serem abordados por Samurai.

 

ÊTA MUNDO BOM!

Capítulo 43

Celso alerta Sandra sobre os perigos de seu plano contra Anastácia e exige que nada aconteça à tia. Maria desconfia das intenções de Sandra em relação à busca de Anastácia por Candinho. Anastácia contrata um novo detetive, e Sandra avisa a Ernesto. Ernesto suborna o detetive. Cunegundes insiste para que Inácio não desista de Eponina. Quincas e Dita ficam juntos. Fragoso convida Filomena para sair. Ernesto incentiva Filomena a conseguir mais joias de Fragoso. Passam-se meses. Celso presenteia Maria. Anastácia lamenta o mau trabalho de Peçanha. Pancrácio permite que Candinho volte a usar seu medalhão. Chega o dia do julgamento de Romeu.

 

Capítulo 44

Dantas tenta livrar Romeu de suas acusações. Mafalda afirma a Zé dos Porcos e Eponina que nunca mais quer ver Romeu. Quincas e Dita se declaram um para o outro, e a menina teme a reação de Cunegundes ao namoro dos dois. Candinho questiona Filomena sobre Fragoso. Sandra percebe que Candinho voltou a usar seu medalhão. Anastácia dispensa os serviços de Peçanha e lamenta o desaparecimento de Jack. Dantas comprova ao Juiz que o bilhete de loteria que Romeu tentou vender a Zebedeu estava premiado. Romeu é inocentado e descobre que está rico.

 

Capítulo 45

Romeu afirma a Olga que comprará a fazenda de Cunegundes para ficar ao lado de Mafalda. Mafalda comenta com Eponina que se interessou por Zé dos Porcos. Maria ouve quando Sandra garante a Celso que levará Anastácia ao encontro de seu filho e confronta a moça. Celso se irrita com as mentiras de Sandra para Anastácia. Fragoso confidencia a Paulina que sabe que Ernesto se apropria das joias que dá a Filomena, e afirma que gosta da dançarina. Diana manipula Severo para que lhe dê joias. Braz humilha Diana. Romeu chega à fazenda de Cunegundes.

 

Capítulo 46

Romeu afirma que voltou para comprar a fazenda e casar com Mafalda, mas a família de Cunegundes não acredita no rapaz. Cara de Cão garante a Ernesto que conseguirá o medalhão de Candinho. Pirulito desconfia de que ele e Candinho estão sendo vigiados. Camélia pede que Osório se afaste de Gerusa e deixe a pensão se não encontrar um emprego. Emma contrata Camélia e Osório para a inauguração de sua butique. Sandra arma para que Anastácia expulse Maria de sua casa, mas Celso a defende. Maria entra em trabalho de parto, e o médico alerta Anastácia e Celso que mãe e bebê estão em risco.

 

Capítulo 47

Celso e Anastácia se preocupam com Maria. Severo ofende Emma e Lauro a defende. Araújo flerta com Sandra. Nasce a filha de Maria, e o médico afirma que a moça irá sobreviver. Romeu volta para a pensão de Camélia e Olga o apoia. Zé dos Porcos encontra o anel de diamantes que Romeu comprou para Mafalda. Pancrácio e Pirulito se preocupam com a segurança de Candinho. Cara de Cão consegue arrancar o medalhão de Candinho.

 

Capítulo 48

Candinho sofre ao acreditar que, sem o medalhão, jamais encontrará sua mãe. Zé dos Porcos e Eponina concordam em guardar segredo sobre o anel que Romeu daria a Mafalda. Romeu lamenta o fracasso de seus planos com Mafalda. Cara de Cão entrega o medalhão de Candinho a Ernesto. Maria agradece o apoio de Celso. Lauro convida Emma para jantar. Olga sugere que Romeu se aconselhe com Pancrácio sobre Mafalda. Candinho procura Filomena. Sandra se prepara para revelar a Celso e Ernesto seu plano para enganar Anastácia.

 

TOTALMENTE DEMAIS

Capítulo 103

Germano questiona Leonor sobre o pai de Eliza. Gilda confessa a Dino que esteve com Eliza no Rio. Leonor alerta Gilda que Germano procurou por ela. Arthur avisa a Carolina que Dorinha está em sua casa fazendo a maior bagunça achando que é a irmã. Dorinha cai em si ao ver os filhos João e Maria. Dayse foge da pensão para encontrar Eliza e acaba se perdendo, mas é ajudada por Lili e Germano. Eliza pergunta a Arthur por que Dorinha mencionou uma aposta entre o empresário e Carolina. Gilda se incomoda ao ver Lili e Germano com Dayse.

 

Capítulo 104

Lili comenta com Rafael que Germano a traiu com Gilda. Germano pergunta a Gilda se Eliza é filha dele. Fabinho se surpreende ao perceber que Cassandra mentiu para ficar a sós com ele. Gilda leva Dayse e Carlinhos para visitar Eliza. Dino avisa a Peçanha que já sabe onde será realizada a última prova do concurso da revista. Débora vê Cassandra beijar Fabinho. Germano conta para Jonatas que Dino chegou à cidade. Fabinho afirma que não irá namorar Cassandra. Jonatas revela a Eliza que Dino está no Rio de Janeiro.

 

Capítulo 105

Eliza discute com Gilda, que tenta convencer a filha de que Dino mudou seu comportamento. Dino insiste para que Gilda volte para sua cidade com as crianças e inventa que tem um assunto profissional para resolver no Rio de Janeiro. Stelinha faz uma surpresa a Eliza e afirma que a ajudará na última prova do concurso. Carolina se surpreende ao saber por Germano que Eliza pode ser filha do empresário.

 Capítulo 106

Germano pede a Carolina que lhe entregue fios de cabelo de Eliza para fazer um teste de DNA. Peçanha informa a Dino que conseguiu um pedido de prisão provisória para Eliza. Dino despista Peçanha e vai até o estúdio conferir o ensaio fotográfico de Eliza. Eliza entra em pânico ao avistar Dino.

 

Capítulo 107

Arthur e Pietro expulsam Dino do estúdio. Incentivada por Arthur, Eliza decide fazer o ensaio fotográfico e tem um ótimo desempenho. Gilda diz a Dayse que está decepcionada com Eliza. Carolina pergunta a Zé Pedro se existe alguma cláusula no contrato que impede a participação de parentes do patrocinador do concurso. Jonatas e Leila percebem o clima de romance entre Eliza e Arthur.

 

Capítulo 108

Peçanha avisa a Duarte que eles deverão aguardar Eliza ganhar o concurso para então mandar prendê-la. Eliza admira a voz de Jonatas, que canta em um karaokê. Jeniffer se preocupa quando Cascudo diz que usará o dinheiro da bolsa de esportes para se livrar do tio. Carolina programa um jantar entre Germano e as finalistas do concurso, e Arthur desconfia. Carolina confidencia a Pietro que, se Eliza for filha de Germano, terá sua última chance de desclassificar a modelo de Arthur do concurso.

 

A REGRA DO JOGO

Capítulo 163

Gibson perde o controle com sua família, e Conceição avisa a Dante que seu avô mantém todos como reféns. Zé Maria chega aos jardins da mansão dos Stewart e fica apreensivo ao saber que a polícia está no local. Dante tenta negociar com Gibson. Juliano consegue entrar na mansão sem que ninguém perceba. Atena comemora ao saber que Gibson perdeu a cabeça. Feliciano e Luana se desesperam ao saber que a família está ameaçada. César procura Domingas, mas ela pede que ele vá embora. Juliano descobre que Romero está vivo e avisa a Dante. Dante apreende Ascânio. Tóia recebe uma visita na prisão.

 

Capítulo 164

Atena planeja ir à reunião que elegerá o novo Pai da facção, e Romero teme que seja uma armadilha. Dante e Lara anunciam seu noivado. Nora decide vender a mansão e morar com Nelita, Belisa e Kiki em um apartamento. Ascânio mantém silêncio sobre Romero e Atena, e Dante se irrita. Juliano comenta com Dante sobre o desaparecimento de Zé Maria. Adisabeba tenta acalmar Juliano, que sofre com a prisão de Tóia. Ninfa, Alisson e Feliciano explicam a Adisabeba seu plano para resgatar Merlô. Ascânio é libertado e vai ao encontro de Atena e Romero.

 

Capítulo 165

Juliano visita Tóia na prisão. Merlô anuncia a Adisabeba que fará uma turnê internacional. Juliano confessa a Adisabeba e Merlô que esteve com Zé Maria e não o entregou para Dante. Nora vai à casa de Régis. Romero pensa em seus momentos com Atena. Cesário é rendido pelos capangas da facção. Juliano desconfia de Bola. Dante e Cabral se preparam para atacar a sede da organização criminosa.

 

Capítulos 166 e 167

 

NÃO SERÃO RESUMIDOS.