Pular para o conteúdo

Programação da Rede Globo/EPTV para o período de 1 a 7 de agosto/2015

+MAIS CAMINHOS

O

  +Mais Caminhos deste sábado (1º) está em Itapira (SP), cidade que serviu como paisagem inspiradora para o livro “Juca Mulato”, obra da era modernista realizada pelo escritor e jornalista Menotti Del Picchia. Pedro Leonardo e Aline Lima vão até o museu, que abriga um importante acervo do poeta, para entender a passagem do intelectual no município e sua importância na literatura brasileira.

Sabe quando você vai dar uma festa e não sabe o que servir para os convidados? Fernando Kassab foi até Ribeirão Preto conhecer duas receitas simples e deliciosas de Finger Foods, um menu que vai muito bem em encontros e coquetéis e mostra tudo no quadro Segredos da Cozinha.

No quadro Raízes de Família, Mazinho Quevedo foi para Porto Ferreira (SP) conhecer os irmãos Fernando e Franco, dupla que apesar da pouca idade, já toca e canta moda de viola há muito tempo, sempre acompanhada de perto pelos pais e a irmãzinha Fernanda.

Você sabia que existem restaurantes que utilizam 100% de alimentos orgânicos? O repórter Daniel Perondi foi conhecer um desses estabelecimentos, em Campinas (SP), e também acompanhou o processo desde a colheita dos produtos até a hora que ele vai para o prato do cliente.

Ser uma verdadeira rainha de rodeio exige, além de simpatia e beleza, também muita dedicação, e para entender como funciona a rotina dessas realezas, Aline Lima foi a Guaxupé (MG) acompanhar bem de perto os bastidores da Expoagro 2015.

E também lá em Guaxupé, Pedro Leonardo e Aline Lima tiveram um encontro especial com os cantores Leonardo e Eduardo Costa, que contaram tudo sobre o espetáculo “Cabaré” e também muitas outras curiosidades. Quer saber tudo que rolou nesse encontro? É só ver o +Mais Caminhos deste sábado, às 08h00 da manhã.

TERRA DA GENTE

Terra da Gente estreia novo quadro e passeia por um jardim botânico

Em Nova Odessa, Plantarum guarda quase 4 mil espécies de plantas. Na estreia do quadro Observador, Ciro Porto conta a lenda do beija-flor.

O

Terra da Gente deste sábado (01/08) vai ao Jardim Botânico Plantarum, em Nova Odessa (SP), conhecido mundialmente pela coleção que reúne quase 4 mil espécies de plantas. Na área, pouco maior que dez campos de futebol, estão guardadas espécies brasileiras e também plantas vindas de várias partes do Planeta. No quadro Você no TG, os irmãos Saulo e Fabrício Pessato filmam um encontro inusitado com um tucano. Na pescaria, uma aposta entre dois garotos e a equipe do Terra da Gente resulta em diversão e grandes peixes no rio Teles Pires. O programa ainda tem novidade: a estreia do quadro Observador, com Ciro Porto. O jornalista conta a lenda de uma joia da natureza: o beija-flor. O Terra da Gente vai ao ar aos sábados, às 14h00, logo depois do Jornal Hoje.

GLOBO REPÓRTER

Globo Repórter explora as belezas da ilha de Córsega

 

Nesta sexta-feira, dia 31, o ‘Globo Repórter’ desembarca em Córsega, considerada a ilha da beleza e famosa por ser a terra da saúde e do bem estar. Banhada por um mar de águas azuis, a quarta maior ilha do Mar Mediterrâneo localiza-se a oeste da Itália. Os repórteres visitam uma cidade medieval construída à beira de um abismo e encaram a trilha mais desafiadora da Europa, em montanhas que lembram os Alpes, verdadeiros paredões de granito cor de rosa.

 

Terra natal do imperador francês Napoleão Bonaparte, Córsega esbanja lindas paisagens entre o mar e a montanha, dignas de cartão postal. Entre as surpresas, estão uma caverna no meio do mar, um lago formado com águas do degelo e a ponte que produz a música do vento.

 

Mas Córsega não vive apenas de sua bela fotografia. A gastronomia do local é rica e exótica. Tudo é artesanal e orgânico, inclusive os queijos e azeites exclusivos. Até os presuntos são feitos de porcos que se alimentam de castanhas. O programa mostra também o mistério de uma planta que ganhou o nome de imortal, poderosa contra as dores e os males do envelhecimento.

 

O ‘Globo Repórter’ sobre Córsega vai ao ar nesta sexta-feira, dia 31, depois de ‘Babilônia’.

 

COMO SERÁ?

‘Como Será?’ dá dicas para evitar alergias respiratórias

 

O quadro ‘Hoje é dia de…’ faz um passeio pelas belas paisagens naturais do Parque Nacional do Iguaçu

 

Quem é alérgico sabe: com a chegada das estações mais frias, os problemas respiratórios se agravam. O ‘Como Será?’ deste sábado, dia 1º, ensina a identificar as alergias, dá dicas de como evitar crises e apresenta os tratamentos mais modernos disponíveis. Reportagem de Rogério Coutinho acompanha a rotina de Joaquim Barroso, de 72 anos, que convive com a alergia desde a infância. Ele viu sua vida mudar quando começou a se cuidar preventivamente. Joaquim agora toma vacinas e remédios para evitar que a doença se desenvolva. A reportagem também conta a história de Thaísa Pisano, mãe de Gustavo, de dois anos. Como parte do tratamento do filho, ela fez adaptações profundas na casa em que vivem para evitar a proliferação de ácaros: tirou cortinas e tapetes e usa produtos de limpeza sem cheiro.

 

No estúdio, Mariana Ferrão – que substitui Sandra Annenberg durante as férias – recebe o médico alergista Marcelo Bossois com informações importantes para que o alérgico tenha uma vida melhor. Também responde dúvidas dos telespectadores como: a alergia é uma doença hereditária? A alimentação influencia no combate? Como prevenir as crises?

 

O programa deste sábado viaja pelos espetaculares cenários naturais do Parque Nacional do Iguaçu com o quadro ‘Hoje é dia de…’ sobre Foz do Iguaçu. Alexandre Henderson apresenta a biodiversidade do parque e a grandiosidade das cataratas – são 19 quedas d’água com mais de 80 metros de altura e mais de 700 espécies de borboletas. Ele também visita a Usina Hidrelétrica de Itaipu, a maior do mundo em produção acumulada de energia, e passeia pela Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Ao todo, 87 etnias convivem na região. Na companhia do libanês Haytham Dalan, que vive há 9 anos no lado brasileiro e trabalha em uma loja na Cidade do Leste, no Paraguai, Alexandre faz um tour pelos três países em apenas um dia.   

 

Na terceira reportagem da série ‘Criança Esperança – 30 Anos’, o ‘Como Será?’ vai a Forquilhinha, Santa Catarina, terra natal de Zilda Arns e berço da Pastoral da Criança, um dos grandes parceiros do Criança Esperança em suas três décadas de atuação. Lilian Arns, sobrinha de Zilda, lembra o início da Pastoral, na década de 80, quando os principais problemas combatidos eram a desnutrição e a mortalidade infantil. Também mostra a rotina de Dona Nair, voluntária e líder da Ong há mais de 25 anos, e que teve sua pópria história familiar transformada pela instituição. No estúdio, Mariana recebe o coordenador da Pastoral, Nelson Arns, para falar sobre o trabalho realizado por eles e a parceria de quase três décadas com o Criança Esperança.

 

Na cidade de Portão, no Rio Grande do Sul, professores e alunos se mobilizaram para transmitir a paz de um jeito diferente… O ‘Como Será?’ vai até lá para mostrar como funciona essa corrente do bem em que estudantes fazem biscoitos que são enviados de presente para jovens de outra escola. A iniciativa serve para evitar os casos de brigas entre alunos de colégio rivais. A ‘Missão Possível’ da semana convoca o público a levar a ideia dos biscoitos da paz adiante.

 

O ‘Expedições Urbanas’ mostra o projeto CalçadaSP, de São Paulo. O criador, Tony Nyenhuis, está mapeando os pontos históricos de São Paulo e incentivando as pessoas a fazer os trajetos entre eles a pé, dando novas soluções para melhorar a mobilidade urbana. Os resultados da pesquisa estão sendo registrados em um blog. 

 

Sobre o ‘Como Será?’

 

‘Como Será?’, parceria do Jornalismo e da área de Responsabilidade Social da Globo com a Fundação Roberto Marinho, tem como objetivo compartilhar com o público experiências transformadoras, exemplos de cidadania e colaborar para a construção de um futuro melhor ao tratar de maneira integrada temas como educação, ecologia, mobilização social, trabalho e inovação. É um espaço para apresentar, conhecer e incluir pessoas e ideias, que conta com a interatividade como grande aliada. O programa vai ao ar às 7h.

CALDEIRÃO DO HUCK

Dira Paes, Leandra Leal, Flávio Canto e Lázaro Ramos participam do ‘Caldeirão’ deste sábado

 

Neste sábado, dia 1º de agosto, o time de mobilizadores da 30ª edição do ‘Criança Esperança’, formado por Dira Paes, Leandra Leal, Flávio Canto e Lázaro Ramos, participam do ‘Caldeirão do Huck’. Ao lado de Luciano, eles anunciam no programa o início das arrecadações da campanha pelos números de telefone 0500 e contam um pouco sobre o engajamento social, as ações do projeto e o trabalho que têm realizado pelo Brasil ao longo dos últimos meses. Na atração, eles também relembram a infância no quadro ‘Acerte o Desenho’, uma divertida brincadeira de acertar e desenhar palavras. Para a disputa especial, os artistas formam as duplas Leandra Leal  e Lázaro Ramos, e Dira Paes e Flávio Canto.

 

Ainda no programa, a volta do quadro ‘Lar Doce Lar’ traz a história do jogador Lucas Silva, do clube espanhol Real Madrid, e seu primeiro treinador, Hamilton dos Santos. Nascido em Bom Jesus de Goiás, município do interior do estado de Goiás, o atleta, que tem uma enorme gratidão pelo professor da escolinha que o revelou, comprou uma casa para o amigo. No ‘Caldeirão’, Lucas pede ajuda a Luciano Huck para a reforma da casa e entrega o presente para Hamilton, que não desconfia de nada.

 

A tarde segue com mais uma rodada do ‘Soletrando’, que revela o último classificado para as semifinais da competição. A etapa conta com a participação de Dener Luis, de São Paulo, vencedor da edição de 2010, e Amanda Espírito Santo, de Brasília, que é estreante no quadro.  O professor Sérgio Nogueira e o humorista Claudio Manoel integram o júri e avaliam os participantes a cada rodada.

 

E as atrações não param por aí. O ‘Agora ou Nunca’ traz a pequena Mell, de sete anos, que, desde que se alfabetizou, se apaixonou pela leitura e tem o sonho de montar uma biblioteca na garagem de casa. Para realizar o desejo da filha, Alessandra Carla realiza as provas do quadro na tentativa de conquistar o prêmio.

 

O ‘Caldeirão do Huck’ vai ao ar aos sábados, logo após o ‘Estrelas’. O programa tem direção geral de Hélio Vargas.

ZORRA TOTAL

Gentileza gera gentileza no Zorra deste sábado

 

O ‘Zorra’ deste sábado, dia 1º de agosto, vai mostrar na prática que “gentileza gera gentileza”. Duas motoristas (Flávia Reis e Debora Lamm) saem do estacionamento, quando uma delas decide ser cortês e dar a vez para a outra passar primeiro. Mas a situação se complica quando as duas decidem ser gentis ao mesmo tempo, fazendo com que nenhuma delas consiga sair do lugar para o destino planejado.

 

E as confusões não param por aí. Lia (Karina Dohme) e Daniel (Bernardo Schlegel) também passam por uma situação embaraçosa em um restaurante peruano. Ao perguntar ao garçom (Augusto Madeira) qual o acompanhamento de um prato típico do cardápio, o casal imediatamente tem como resposta a companhia de um conjunto típico de música andina.

 

Ainda no programa, Silvia (Dani Calabresa) leva um baita susto no banco ao perceber que todos os funcionários se vestem de Carmen Miranda. Intrigada com a situação, ela pergunta ao gerente (Welder Rodrigues) o que está acontecendo e é novamente surpreendida com a resposta de que nada mais estranho do que todos vestidos de Carmen Miranda em tempos de Lady Gaga.

‘Zorra’ tem redação final de Marcius Melhem, Celso Taddei e Gabriela Amaral, direção geral de Mauro Farias e direção de núcleo de Maurício Farias.

ESPORTE ESPETACULAR

Globo exibe ao vivo as finais do ‘The Ultimate Fighter Brasil 4’

 

Na madrugada de sábado para domingo, após o ‘Altas Horas, a Globo transmite ao vivo quatro lutas do UFC 190, com uma disputa de cinturão e outros três confrontos ligados ao programa ‘The UItimate Fighter’. O comando da transmissão fica a cargo de Luis Roberto, com comentários de Júnior Cigano e reportagem de Diego Moraes. A luta principal da noite é a disputa do cinturão feminino do peso galo, que pertence à americana Ronda Rousey. A brasileira Bethe “Pitbull” Correia, paraibana invicta em suas lutas, é a desafiante.

 

Antes, há o duelo entre os técnicos Maurício Shogun e Rogério Minotouro, que se enfrentam em uma revanche do combate de 2005, em que Shogun venceu a luta por pontos. Para completar, as duas lutas restantes são as finais do TUF. No peso galo, Dileno Lopes encara Reginaldo Vieira. Na categoria leve, Glaico França e Fernando “Açougueiro” disputam o título e o contrato com o UFC.

 

No domingo, o clássico entre Flamengo e Santos pelo Brasileirão é a partida exibida pela Globo para todo o país. Os rubro-negros recebem o peixe em casa e precisam manter a sequência positiva de quatro vitórias. Com os resultados, o Flamengo deu um salto na tabela e está no 11º lugar com 19 pontos. Já o Santos soma 16 pontos, em 15º lugar da tabela, vendo a zona de rebaixamento se aproximar perigosamente. Direto do Maracanã, Cleber Machado comanda a narração com o apoio dos comentaristas Caio Ribeiro, Junior e Arnaldo Cézar Coelho. A reportagem fica por conta de Bruno Laurence.

 

O UFC 190 é exibido ao vivo para todo o país na madrugada de sábado para domingo, após o ‘Altas Horas. No domingo, dia 2 de agosto, a rodada do Brasileirão vai ao ar após ‘Temperatura Máxima’.

 

ESQUENTA

Grande final do Esquentanejo acontece neste domingo

 

Chegou a hora! Neste domingo, dia 02 de agosto, acontece a final do concurso ‘Esquentanejo’, que revela talentos musicais do sertanejo. Após quatro domingos de disputas acirradas que mostraram a força do interior do Brasil, o programa traz a última competição, com três duplas e um cantor solo, vindos de diferentes regiões. No palco, se apresentam: Jéssica Santos e Jennifer, de Itapetininga (SP); Rafa Maya e Delegado, de Curitiba (PA); Augusto e Ariel, de Araguari (MG); e Hugo Rocha, de Catalão (GO). Os participantes são avaliados pela plateia, pelos músicos da roda de samba da atração e por convidados especiais.

 

O estrelado time de jurados conta com a dupla César Menotti e Fabiano, o grupo Sorriso Maroto e o ator Joaquim Lopes. O vencedor ganha uma moto e ainda a produção de um disco feita por Dudu Borges, um dos mais reconhecidos produtores e arranjadores de sucessos sertanejos da atualidade, em parceria com Leandro Sapucahy.

 

No programa, César Menotti e Fabiano e Sorriso Maroto cantam a música que gravaram juntos “Tomou de Assalto”. Além de mostrar seus principais hits, a turma ainda participa de uma brincadeira entre os ritmos musicais: o grupo toca canções sertanejas e a dupla apresenta o repertório de samba. Joaquim Lopes também se arrisca ao cantar e dançar na atração, mostrando seus talentos. O ator fala ainda sobre o trabalho como repórter do ‘Vídeo Show’ e conta da sua formação em gastronomia.

 

O ‘Esquenta!’ vai ao ar neste domingo, dia 02 de agosto, logo após o ‘Esporte Espetacular’. O programa tem criação de Regina Casé e Hermano Vianna, direção geral de Monica Almeida, direção de Daniela Gleiser e redação final de Paula Miller e Gustavo Nogueira.

FANTÁSTICO

Cinco anos depois, José Roberto Burnier revive tragédia dos mineiros chilenos que mobilizou o mundo

 

“Entrar no lugar onde tudo começou foi impactante. A escuridão absoluta, o silêncio opressor e as lembranças dos 70 dias em que 33 mineiros ficaram presos, a mais de 600 metros de profundidade foi uma experiência intensa”, conta José Roberto Burnier, em reportagem especial para o ‘Fantástico’ deste domingo, dia 2 de agosto. Cinco anos depois do acidente com mineiros do Chile que mobilizou as atenções do mundo, Burnier volta à região de Copiapó, no Atacama, para mostrar como vivem hoje os personagens desta história. Apagados os refletores que deram notoriedade aos 33 homens que sobreviveram a um estresse insuportável, muitos estão vivendo precariamente, alguns se tornaram alcoólatras e poucos lucraram com o drama.

 

Burnier entra na mina San José em que os trabalhadores ficaram soterrados a 688 metros de profundidade por 70 dias e entrevista três mineiros, que contam suas angústias pós-tragédia. A maior parte recebe do governo uma pensão vitalícia correspondente a cerca de 500 dólares por mês. Alguns ainda trabalham em minas, outros por conta própria e um terceiro grupo vive apenas com a pensão. Há trabalhadores com problemas de depressão, memória e síndrome do pânico.

 

Na semana que marca um ano para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o ginasta Diego Hipólito é o segundo atleta a participar do quadro ‘O Que Vi da Vida’. “Sou o palhaço da família. Sabe aquele chato que acorda de bom humor? Sou eu. Fomos para o Rio de Janeiro quando eu tinha oito anos de idade e passamos muita dificuldade. Ajudava o meu pai a vender bebida na praia porque era o sustento que a gente tinha”, conta Diego. Apesar do jeito bem-humorado, o ginasta conta o drama que viveu nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, quando um tombo durante a apresentação o fez terminar em 6º lugar numa prova em que era favorito ao título. “Quando eu caí, fiquei com tanta vergonha, que me senti pior que um criminoso”.

 

O ‘Fantástico’ exibe ainda o terceiro episódio da série dos 30 anos do ‘Criança Esperança’. Lázaro Ramos, Leandra Leal, Flávio Canto e Dira Paes convidam jovens de outras realidades para conhecer as instituições que receberão as doações no próximo ano. 

 

O ‘Fantástico’ vai ao ar todos os domingos depois do ‘Domingão do Faustão’.

 

TOMARA QUE CAIA

Adivinha quem vem para o jantar?

 

Um típico jantar entre amigos. Este será o cenário do próximo episódio do ‘Tomara que Caia’, que irá ao ar neste domingo, dia 2 de agosto, após o ‘Fantástico’. Duas amigas que se conheceram na academia decidem fazer um jantarzinho com os respectivos maridos. Olívia (Priscila Fantin e Dani Valente) e Alex (Marcelo Serrado e Ricardo Tozzi) recebem Jairo (Eri Johnson e Nando Cunha) e Kellen (Fabiana Karla e Heloisa Périssé) em casa e fazem de tudo para impressionar. Porém, durante o encontro, os quatro começam a dividir lembranças e revelações do passado e o que era pra ser um típico programa de casal pode se transformar em um jantar um tanto quando indigesto. Nem mesmo Seu Pelópio (Ernani Moraes, convidado especial), o porteiro que sabe de tudo, vai ficar de fora deste estranho encontro.

A nova dinâmica do ‘Tomara que Caia’

 

A cada episódio uma única história é contada, porém de uma maneira nada convencional. Os atores se dividem em duas equipes e precisam executar no palco, ao vivo e com plateia, uma história com roteiros e personagens pré-definidos. Cada personagem tem uma espécie de “espelho”, ou seja, alguém do outro grupo que faz o mesmo papel. Enquanto um está no palco, o outro assiste à performance com a plateia.  E uma novidade: agora, ao final de cada programa, o time que permanecer mais tempo no palco será o vencedor.

 

Como antes, ao longo da apresentação, os atores são desafiados através das “trollagens”: elementos surpresas que precisam ser incorporados na encenação, como uma mudança de figurino, de atitude ou de personagens, por exemplo. A equipe que está no palco tem que interpretar driblando todas as dificuldades que o time adversário, que está assistindo,  propõe. É neste momento, durante as intervenções, que o público na plateia e os telespectadores em casa podem votar, via aplicativo de celular ou pelo site, se os atores em cena devem continuar, ou não, no palco. Mas a votação mudou. O time que estiver enfrentando uma “trollada” deverá ter 65% de aprovação do público para permanecer em cena. Caso ele não alcance a votação necessária durante o tempo de duração da “trolada”, cai automaticamente, dando lugar ao outro time.

 

‘Tomara que Caia’ tem direção geral de Carlo Milani, supervisão de texto de Cláudio Manoel e Dani Valente, Eri Johnson, Fabiana Karla, Heloisa Périssé, Marcelo Serrado, Nando Cunha, Priscila Fantin e Ricardo Tozzi no elenco. O programa vai ao ar aos domingos, após o ‘Fantástico’.

PROGRAMAÇÃO DE FILMES

SÁBADO 01/08/15

SUPERCINE

GONZAGA: DE PAI PRA FILHO

Título Original: Gonzaga: De Pai Pra Filho

Nacionalidade: Brasileira

Ano de Produção: 2012

Diretor: Breno Silveira

Elenco: Adélio Lima, Chambinho Do Acordeon, Land Vieira, Júlio Andrade, Giancarlo di Tommaso, Alison Santos, Nanda Costa, Magdale Alves, Roberta Gualda, Sílvia Buarque

Filho de um sanfoneiro, Gonzaga fugiu do interior de Pernambuco e seguiu para a cidade grande em busca de novos horizontes. No Rio de Janeiro, ele redescobriu a música e se encantou pela bela Odaléia, com quem teve um filho. Após a morte de Odaléia, o cantor deixou o menino Gonzaguinha aos cuidados de amigos e começou a viajar pelo Brasil com sua música, o que dificultou ainda mais sua já complicada relação familiar. Baseado na história real do cantor e sanfoneiro Luiz Gonzaga e de seu filho, popularmente conhecido como Gonzaguinha. Drama. Cor

CORUJÃO I

 

INDEPENDENCE DAY

Título Original: Independence Day

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 1996

Diretor: Roland Emmerich

Elenco: Jeff Goldblum, Bill Pullman, Will Smith, Randy Quaid, Mary McDonnell, Robert Loggia

A Terra é invadida por alienígenas nas vésperas do feriado que comemora o dia da Independência dos Estados Unidos. Naves gigantescas se posicionam em cima de cidades importantes, destruindo monumentos históricos e atacando a população. Numa tentativa desesperada de derrotar os invasores, um piloto de caça, um especialista em computação, um veterano de guerra e o próprio presidente dos Estados Unidos se unem nessa batalha decisiva. Ficção Científica. Cor.

DOMINGO 02/08/15

 

TEMPERATURA MÁXIMA

 

HOTEL TRANSYLVANIA

Título Original: Hotel Transylvania

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2012

Diretor: Genndy Tartakovsky

O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula, que resolve convidar os amigos para comemorar, ao longo de um fim de semana, o 118º aniversário de sua filha Mavis. O que ele não esperava era que Jonathan, um humano sem noção, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis. Comédia. Cor. Inédito na TV Aberta.

DOMINGO MAIOR

 

OBSESSIVA

Título Original: Obsessed

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2009

Diretor: Steve Shill

Elenco: Idris Elba, Beyonce Knowles, Ali Larter, Bruce Mcgill, Matthew Humphreys, Scout Taylor-Compton

Um bem-sucedido operador do mercado financeiro, casado com uma mulher estonteante, tem toda a vida pela frente e uma carreira em ascensão. Tudo desmorona quando ele começa a ser perseguido por uma estagiária do seu escritório. Suspense. Cor.

SESSÃO DE GALA

QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?

Título Original: Slumdog Millionaire

Nacionalidade: Americana/Inglesa

Ano de Produção: 2008

Diretor: Danny Boyle

Elenco: Dev Patel, Tanay Chheda, Ayush Mahesh Hedekar, Freida Pinto, Madhur Mittal, Anil Kapoor

Jamal Malik trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing e teve infância difícil, fugindo da miséria e violência. Um dia, ele se inscreve em um programa de televisão chamado “Quem quer ser um milionário?”. Desacreditado, encontra em fatos de sua vida as respostas das perguntas do programa. Drama cor

QUARTA-FEIRA 05/08/2015

CINEMA ESPECIAL

 

FOGO CONTRA FOGO

Título Original: Fire With Fire

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2012

Direção: David Barrett

Elenco: Josh Duhamel, Bruce Willis, Rosario Dawson, Vincent D´Onofrio, 50 Cent/ Julian Mcmahon, Richard Schiff, Vinnie Jones

 

O bombeiro Jeremy Coleman entra no programa de proteção a testemunha depois de presenciar um crime brutal. A policial Talia Durham acompanha o caso ao lado do detetive responsável. Enquanto lida com seus sentimentos pela policial, o bombeiro toma uma decisão inesperada ao ser ameaçado pelo homem contra quem foi obrigado a testemunhar. Drama. Cor.

 

GRADE DE PROGRAMAÇÃO

SÁBADO 01/08/2015

06.00 – Como Será?  (HD)

08.00 – +Mais Caminhos (HD)

09.00 – Desenho (HD)

10.30 – TV Globinho (HD)

12.00 – Jornal da EPTV 1ª Edição (HD)

12.45 – Globo Esporte (HD)

13.20 – Jornal Hoje (HD)

14.00 – Terra da Gente (HD)

14.45 – Estrelas (HD)

15.35 – Caldeirão do Huck (HD)

18.30 – Além do Tempo   (HD)

19.15 Jornal da EPTV 2ª Edição (HD)

19.35 – I Love Paraisópolis (HD)

20.30 – Jornal Nacional (HD)

21.05 – Babilônia (HD)

22.05 – Zorra Total (HD)

22.50 – Altas Horas (HD)

23.55 – UFC (HD)

02.20 – Supercine. Filme:  Gonzaga – De Pai Pra Filho (HD) SAP

04.15 – Corujão I. Filme: Independence Day (HD) SAP

DOMINGO 02/08/2015

06.30 – Santa Missa com Padre Marcelo (HD)

07.30 – Antena Paulista (HD)

08.00 – Pequenas Empresas (HD)

08.30 – Globo Rural (HD)

09.30 – Auto Esporte (HD)

10.00 – Esporte Espetacular (HD)

13.10 – Esquenta (HD)

14.10 – Temperatura Máxima. Filme: Hotel Transilvânia ( HD)SAP

15.45 – Futebol 2015 –  Campeonato BrasileiroFlamengo x Santos (HD)

18.00 – Domingão do Faustão (HD)

21.00 – Fantástico (HD)

23.20 – Tomara Que Caia (HD)

00.20 – Domingo Maior. Filme: Obsessiva (HD) SAP

02.10 – Sessão de Galar. Filme: Quem Quer Ser um Milionário? (HD) SAP

04.10 – Mentes Criminosas (HD)

SEGUNDA 03/08/2015

05.00 – Hora Um (HD)

06.00 – Bom Dia São Paulo (HD)

07.10 – Bom Dia Cidade (HD)

07.30 – Bom Dia Brasil (HD)

08.50 – Mais Você (HD)

10.10 – Bem Estar (HD)

10.50 – Encontro com Fátima Bernardes (HD)

12.00 – Jornal da EPTV 1ª Edição (HD)

12.45 – Globo Esporte (HD)

13.20 – Jornal Hoje (HD)

14.00 – Vídeo Show (HD)

15.05 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias (HD)

            O Rei do Gado

17.45 – Malhação (HD)

18.20 – Além do Tempo   (HD)

19.10 – Jornal da EPTV 2ª Edição (HD)

19.25 – I Love Paraisópolis (HD)

20.30 – Jornal Nacional (HD)

21.20 – Babilônia (HD)

22.35 – Verdades Secretas (HD)

23.00 – Tela Quente. Filme: Falha de Segurança  (HD) SAP

00.20 – Jornal da Globo (HD)

00.50 – Programa do Jô (HD)

01.30 – Gotham (HD)

02.20 – Corujão I. Filme: Vertigem

03.40 – Mentes Criminosas (HD)

TERÇA 04/08/2015

05.00 – Hora Um (HD)

06.00 – Bom Dia São Paulo (HD)

07.10 – Bom Dia Cidade (HD)

07.30 – Bom Dia Brasil (HD)

08.50 – Mais Você (HD)

10.10 – Bem Estar (HD)

10.50 – Encontro com Fátima Bernardes (HD)

12.00 – Jornal da EPTV 1ª Edição (HD)

12.45 – Globo Esporte (HD)

13.20 – Jornal Hoje (HD)

14.00 – Vídeo Show (HD)

15.05 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias (HD)

            O Rei do Gado

17.40 – Malhação (HD)

18.15 – Além do Tempo   (HD)

19.05 – Jornal da EPTV 2ª Edição (HD)

19.25 – I Love Paraisópolis (HD)

20.30 – Jornal Nacional (HD)

21.20 – Babilônia (HD)

22.25 – Tapas & Beijos (HD)

23.10 – Verdades Secretas (HD)

23.50 – Profissão Repórter (HD)

00.30 – Jornal da Globo (HD)

01.00 – Programa do Jô (HD)

01.40 – Gotham (HD)

02.25 – Corujão I. Filme: Casseta & Planeta – A Taça do Mundo é Nossa (HD)

03.50 – Mentes Criminosas (HD)

QUARTA 05/08/2015

05.00 – Hora Um (HD)

06.00 – Bom Dia São Paulo (HD)

07.10 – Bom Dia Cidade (HD)

07.30 – Bom Dia Brasil (HD)

08.50 – Mais Você (HD)

10.10 – Bem Estar (HD)

10.50 – Encontro com Fátima Bernardes (HD)

12.00 – Jornal da EPTV 1ª Edição (HD)

12.45 – Globo Esporte (HD)

13.20 – Jornal Hoje (HD)

14.00 – Vídeo Show (HD)

15.05 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias (HD)

            O Rei do Gado

17.40 – Malhação (HD)

18.15 – Além do Tempo   (HD)

19.05 Jornal da EPTV 2ª Edição (HD)

19.25 – I Love Paraisópolis (HD)

20.30 – Jornal Nacional (HD)

21.20 – Babilônia (HD)

22.15 – Cinema Especial. Filme: Fogo Contra Fogo (HD) SAP

23.45 – Jornal da Globo (HD)

00.15 – Balada Olímpica (HD)

00.45 – Programa do Jô (HD)

01.30 – Gotham (HD)

02.10 – Corujão I. Filme: Procura-se um amor que goste de cachorros (HD) SAP

03.50 – Mentes Criminosas (HD)

QUINTA 06/08/2015

05.00 – Hora Um (HD)

06.00 – Bom Dia São Paulo (HD)

07.10 – Bom Dia Cidade (HD)

07.30 – Bom Dia Brasil (HD)

08.50 – Mais Você (HD)

10.10 – Bem Estar (HD)

10.50 – Encontro com Fátima Bernardes (HD)

12.10 – Jornal da EPTV 1ª Edição (HD)

12.55 – Globo Esporte (HD)

13.25 – Jornal Hoje (HD)

14.05 – Vídeo Show (HD)

15.10 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias (HD)

            O Rei do Gado

17.45 – Malhação (HD)

18.25 – Além do Tempo   (HD)

19.15 Jornal da EPTV 2ª Edição (HD)

19.35 – I Love Paraisópolis (HD)

20.30 – Programa Político Partidário – PT

20.40 – I Love Paraisópolis – Continuação (HD)

20.50 – Jornal Nacional (HD)

21.40 – Babilônia (HD)

22.55 – Chapa Quente (HD)

23.35 – Verdades Secretas (HD)

00.20 – Jornal da Globo (HD)

00.55 – Programa do Jô (HD)

01.35 – Gotham (HD)

02.20 – Corujão I. Filme: No Rastro da Bala (HD) SAP

04.15 – Mentes Criminosas (HD)

SEXTA 07/08/2015

05.00 – Hora Um (HD)

06.00 – Bom Dia São Paulo (HD)

07.10 – Bom Dia Cidade (HD)

07.30 – Bom Dia Brasil (HD)

08.50 – Mais Você (HD)

10.10 – Bem Estar (HD)

10.50 – Encontro com Fátima Bernardes (HD)

12.00 – Jornal da EPTV 1ª Edição (HD)

12.45 – Globo Esporte (HD)

13.20 – Jornal Hoje (HD)

14.00 – Vídeo Show (HD)

15.05 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias (HD)

            O Rei do Gado

17.40 – Malhação (HD)

18.15 – Além do Tempo   (HD)

19.05 Jornal da EPTV 2ª Edição (HD)

19.25 – I Love Paraisópolis (HD)

20.30 – Jornal Nacional (HD)

21.20 – Babilônia (HD)

22.35 – Globo Repórter (HD)

23.25 – Verdades Secretas (HD)

00.05 – Jornal da Globo (HD)

00.40 – Programa do Jô (HD)

01.25 – Gotham (HD)

02.45 – Corujão. 1 –  Sr. & Sra. Smith  (HD) SAP

                           2 – Uma Noite Fora de Série (HD) SAP

                           Link para votação: redeglobo.com/filme

04.45 – Corujão II

Sinopses da semana de 03 a 08 de Agosto de 2015

Malhação

Capítulo 271

Gael acredita que Duca esteja traindo Bianca com Nat e rompe com os dois. Bianca acredita em Duca, mas desconfia de Nat. Joaquina não consegue impedir que Nando assine o contrato de Josefina para a venda da fábrica. Nando acredita que casará com Josefina e reformará a Ribalta. Lobão orienta Nat a levar Duca para a Khan. Lucrécia oferece a Jeff a oportunidade de uma turnê nacional com a companhia de dança de Fly. Nat confronta Duca, tem um flash de memória e desfalece.

 

Capítulo 272

Lobão questiona Nat, que inventa que o desmaio foi apenas fingimento. Bianca pede a ajuda de Jade para desmascarar Nat. Josefina inicia seu plano secreto para a demolição da fábrica. Germano visita Nat, que lhe pede orientações. Pedro comenta com João que desconfia que Karina esteja grávida e Delma ouve. Germano pede a Duca que não se afaste de Nat. Joaquina revela a verdade sobre os planos de Josefina para Nando. Gael surpreende Luiz conversando com Nat.

 

Capítulo 273

Luiz consegue se livrar de Gael. Nando afirma a Joaquina que retomará sua fábrica. Duca comenta com Dalva que pensa em abrir sua própria academia. Bianca acredita que Nat pode estar ligada a Lobão. Karina desfaz o mal-entendido sobre sua suposta gravidez e Pedro e Delma ficam aliviados. Jeff parte para sua turnê com a companhia de dança. Gael recebe uma ordem de despejo de sua academia. Nat leva Duca até a Khan e Lobão surpreende o lutador.

 

Capítulo 274

Nat afirma a Duca que ele lhe fez mal, e o lutador acusa Lobão. Nat pede para lutar com Duca sozinha, mas fica confusa com tudo o que o rapaz lhe diz. Nat se vira contra Lobão. Bianca avisa a Gael que Duca e Nat estão em perigo. Joaquina confessa que é irmã de Josefina e todos se unem para retomar a fábrica. Gael chega com a polícia à Khan, mas Lobão acerta um golpe contra Duca e consegue escapar. Nat beija Duca, que desperta, e Bianca vê os dois.

 

Capítulo 275

Nat recupera sua memória e acompanha o delegado Peixoto e Gael ao esconderijo de Lobão. Bianca pede que Nat espere Duca se recuperar antes de partir. Gael e Duca se reconciliam. Karina conversa com Nat, que afirma à menina que quer ver Lobão pagar por tudo o que fez. Duca recebe alta do hospital. Gael visita Heideguer atrás de informações sobre Lobão, e o advogado afirma que o vilão jamais o deixará em paz. Os alunos da fábrica reagem à invasão de Josefina e Olavo. 

Além do Tempo

Capítulo 19

Emília acredita que Bernardo está vivo e Ariel a observa. Vitória exige que Raul seja readmitido e Pedro se irrita. Pedro e Raul discutem e Gema desaprova o comportamento de seu filho. Raul decide pensar sobre a proposta de Vitória. Ariel, Felícia e Rita são observados por uma pessoa misteriosa. Massimo repreende Isabel por iludir Bianca. Lívia revela a Pedro que é neta de Vitória. Melissa confronta Felipe sobre sua paixão por outra mulher.

 

Capítulo 20

Melissa afirma a Felipe que descobrirá quem é a mulher por quem ele está apaixonado. Afonso defende Anita de Zilda. Raul comunica a Gema que não voltará a trabalhar para Vitória. Zilda repreende Severa por fazer intrigas sobre Felipe para Melissa. Bento assedia Rosa. Emília afirma a Lívia que não deixará Campobello até encontrar Bernardo. Melissa sonda Bianca sobre os boatos do término de seu noivado. Felipe encontra Lívia.

 

Capítulo 21

Lívia tem um problema com sua carroça e pede ajuda a Felipe. Chico conta para Raul que visitou o túmulo de Bernardo com Alex e Felícia. Felipe leva Lívia até a casa de Gema, que se preocupa com a reaproximação dos dois. Lívia conta para Gema que Emília desistiu de deixar Campobello. Melissa se aproxima de Alex e Felipe se surpreende. Bento se insinua para Anita e Afonso o confronta. Bento comenta com Pedro que tem um plano para levar Raul de volta ao casarão. Um homem misterioso assusta Lívia.

 

Capítulo 22

Lívia percebe que o homem misterioso usa a corrente que Emília deixou como pista para Bernardo. Padre Luís acode Lívia e afirma à menina que seu pai está morto. Raul admira Gema. Lívia confessa a Gema que tem dúvidas sobre a morte de Bernardo. Ariel presenteia Emília com o conserto de seu bandolim. Rogério se oferece para comprar as terras de Vitória, que despista o interessado sob o olhar atento de Felipe. Afonso comunica a Vitória o assédio de Bento a Anita e acaba sendo castigado. Lívia procura pelo homem misterioso.

 

Capítulo 23

Lívia chama por seu pai. Raul procura por seu filho. A corrente de Emília aparece no túmulo de Bernardo e Lívia pede ajuda a Ariel. Felipe fala sobre negócios com Massimo e Isabel acredita que ele pediu a mão de Bianca em namoro. Chico consegue se desvencilhar de Bento. Zilda culpa Anita pelo castigo de Afonso e Bento defende a menina. Zilda pede que Pedro afaste Anita de Afonso. Vitória é rude com Melissa, que desconta sua raiva em Carola. Roberto chega ao casarão.

 

Capítulo 24

Roberto zomba do novo serviço de Afonso. Dorotéia se aproxima de Neném. Padre Luís proíbe Lívia de mostrar a Emília a corrente que encontrou no túmulo de Bernardo. Pedro convence Anita a deixar o casarão e Afonso lamenta. Roberto avista o convento com Felipe e desconfia dos olhares românticos do conde. Bento ameaça Raul. Lívia mostra a Emília a corrente que encontrou na sepultura de seu pai.

I Love Paraisópolis

Capítulo 072

Soraya pede a Mari que seja discreta e não conte a ninguém sobre seu envolvimento com Grego. Benjamin e Cícero suspeitam que Grego possa estar envolvido na explosão do escritório do arquiteto. Jávai avisa a Gabo que Benjamin está vivo. Soraya pede ajuda a Danda para deixar Paraisópolis sem ser vista por Benjamin. Clarice e Paulucha discutem. Grego observa Mari e Benjamin se beijando.

 

Capítulo 073

Ximena comunica a Grego que Soraya conseguiu escapar. Juju não gosta de saber que Benjamin passou a noite com Mari. Soraya e Danda conversam sobre o comportamento de Mari. Eva avisa a Jurandir que, se ele não arrumar emprego, terá de deixar sua casa. Juju sugere que Benjamin assuma um compromisso sério com Mari. Grego invade a casa de Soraya. Júnior tenta defender Soraya. Grego vai para o quarto de Soraya e ela o segue. Expedito termina a limpeza e a restauração do escritório de Benjamin.

 

Capítulo 074

Lourenço e Pedroca brincam com Grego. Olavo avisa a Benjamin que Gabo pensa em questionar judicialmente a decisão de Izabelita. Mari aconselha Benjamin a se candidatar à presidência da empresa. Armandinho e Joaquim se preparam para doelar pela atenção de Margot. Soraya esconde Grego atrás da cortina para que Gabo não o veja. Gabo toma, por engano, o café com sonífero que Soraya colocou para Grego. Bruna presenteia Grego. Mari vê Bruna dançando no Pata Choca.

 

Capítulo 075

Bruna se envolve com Grego para afrontar Clarice, Tomás e Mari. Mari e Benjamin se aproximam ainda mais com a sociedade no restaurante. Mirela e Omara sequestram Raul para afastá-lo de Claudete e garantir que uma das duas ficará com ele. Expedito continua às voltas com o ovo de pato macho na tentativa de se livrar da morte. A inauguração do restaurante de Mari, Benjamin e Olga se aproxima.

 

Capítulo 076

Mari e Benjamin desbaratam uma rinha de cães em Paraisópolis. Joaquim e Mari se aproximam cada vez mais, e Bruna sente ciúmes do irmão. Gabo e Grego decidem se unir contra Benjamin. Rosicler fica com o salão de beleza que era de Gilda. Ximena procura Soraya para tirar satisfação sobre a aproximação dela com Grego.

 

Capítulo 077

Gabo se aproxima de Fradique porque quer ter um novo aliado em Paraisópolis. Silvéria acha que será amiga de Soraya com a aproximação de Fradique e Gabo. Bruna vai trabalhar no Pata Choca como dançarina. Tomás se desentende com os capangas de Grego na tentativa de resgatar Bruna. Mirela e Omara prendem Raul no poço. Armandinho e Joaquim continuam a discutir em busca da atenção de Margot. Mari vai até Grego e pede para tirar Bruna do Pata Choca.

Babilônia

Capítulo 121

Murilo despista Alice sobre sua discussão com Vinícius, que denuncia formalmente o irmão para Vera. Sérgio e Ivan conversam. Gabi beija Tadeu. Caio convida Regina para um teste para ser modelo da marca de Pierre. Otávio afirma a Inês que não se envolverá em suas disputas pessoais com Beatriz. O gerente da imobiliária desmascara Luís Fernando na frente de Karen, que expulsa o marido de casa. Carlos Alberto sente ciúmes de Regina com Vinícius. Paula reprova o comportamento de Pedro. Vinícius conta para Bento que decidiu propor namoro a Cris. Cris arma um acidente com Olívia para incriminar Regina.

 

Capítulo 122

Regina salva Olívia do incêndio provocado por Cris. Dora e Júlia revelam a Regina que as imagens de seu resgate a Olívia estão sendo compartilhadas na internet. Vinícius e Cris decidem reatar seu relacionamento. Valeska exige que Osvaldo se afaste de Clóvis e Norberto. Karen afirma a Luís Fernando que o casamento acabou. Pierre convida Regina para ser a nova modelo de sua marca no Brasil. Aderbal decide antecipar o lançamento de sua nova obra em Jatobá para minimizar a notícia do noivado de Laís. Beatriz planeja separar Inês de Aderbal. Norberto consegue um apartamento para Luís Fernando. Regina descobre que Cris está grávida.

 

Capítulo 123

Regina diz a Tadeu que convidará Wolnei para trabalhar com ela no restaurante. Paula conversa com Bento sobre Pedro. Beatriz e Pedro armam para Aderbal ficar com Helô. Luís Fernando descobre o vídeo de Inês e Aderbal juntos. Regina e Karen se aproximam. Vera revela a Vinícius que não há provas de que Murilo tenha sabotado seu carro. Regina conhece a família de Carlos Alberto. Vinícius revela a verdade sobre Murilo para Olga. Sérgio assume seu relacionamento com Ivan. Inês surpreende Aderbal com Helô.

 

Capítulo 124

Inês alerta Aderbal sobre o golpe de Beatriz. Olga briga com Murilo e decide não dividir seu dinheiro entre os filhos. Carlos Alberto apoia Sérgio, que é humilhado por Fred. Paula avisa a Ivan que Irene está doente. Murilo tenta convencer Alice a sair do país. Valeska dá um ultimato em Norberto. Murilo ameaça Beatriz. Luís Fernando chantageia Aderbal, que se vinga do assessor. Orientado por Regina, Vinícius faz uma proposta a Murilo na esperança de que ele denuncie Beatriz. Regina, Dora e Júlia se mudam para a casa nova. Paula termina o namoro com Pedro. Paula avisa a Regina que seu julgamento por tráfico de drogas foi confirmado.

 

Capítulo 125

Regina decide avisar a Pierre sobre seu julgamento. Luís Fernando contrata Vinícius para recuperar seu apartamento. A atriz Leandra Leal visita Úrsula Andressa, e Clóvis aproveita para convidá-la para o programa de Consuelo. O lançamento da obra de Aderbal é sabotado por manifestantes contrários ao noivado de Laís. Alice descobre que Inês é amante de Aderbal. Bento é solidário a Paula. Helô sugere que Alice comemore seu aniversário na boate de Guto. Diogo e Gabi se divorciam. Cris alerta a imprensa sobre o julgamento de Regina. Inês faz cópias das chaves de Murilo. Pierre é rude com Regina. Wolnei afirma a Murilo que, se Regina for condenada, irá denunciá-lo. Regina é interrogada por repórteres.

 

Capítulo 126

Regina é condenada, mas Paula consegue que a amiga espere um novo julgamento em liberdade. Osvaldo ameaça Clóvis e Norberto. Pierre e Caio acreditam que o contrato de Regina será cancelado. Teresa desconfia de que Beatriz e Inês tenham armado contra Regina. Wolnei confessa a Valeska que se sente culpado pela condenação de Regina. Luís Fernando consegue a guarda de Júlia. Valeska conta a Vinícius que Wolnei está envolvido na armação contra Regina. Cris revela a Olga que está grávida. Wolnei fala a verdade para Regina sobre Murilo. Regina confronta Murilo.

Verdades Secretas

Capítulo 33

Edgard ataca Alex, mas acaba ferindo Robério. Lyris se surpreende com a atitude do marido. Angel trata mal Alex, e Carolina lamenta. Fanny garante a Hilda que vai cuidar de Angel. Anthony ameaça Fanny e afirma que não esqueceu que Angel foi amante de Alex. Igor estranha o comportamento de Pia. Alex é rude com Carolina, que chora nos braços de Angel. Oswaldo se declara para Hilda, mas é surpreendido por Fábia. Alex revela que pagou para ficar com Lyris e exige que Fanny obrigue a modelo a contar a verdade.

 

Capítulo 34

Carolina decide fazer uma comemoração em família para o aniversário de Angel. Oswaldo ajuda Fábia, e Hilda fica frustrada. Alex se insinua para Angel, e Carolina percebe. Fanny exige que Lyris revele para Edgard e Angel que Alex não a violentou. Roy e Divanilda disputam o dinheiro de Larissa. Eziel insinua que Angel ficou com outros homens além de Guilherme, que desconfia. Rogério e Viviane aparecem de surpresa no jantar de aniversário de Angel. Alex dá uma joia para Angel, e Giovanna questiona o pai.

 

Capítulo 35

Todos estranham o presente de Alex para Angel. Joel pede Darlene em casamento. Giovanna desconfia da relação entre Alex e Angel. Carolina permite que Guilherme durma com Angel, e Alex trata mal a esposa. Fanny aconselha Alex sobre seu comportamento com Carolina. O desfile de Angel e Giovanna é um sucesso. Alex convida Angel e Carolina para jantar, e Giovanna confronta o pai.

 

Capítulo 36

Alex despista Giovanna e a convida para jantar com Daniel. Guilherme comenta com Angel que Alex está com ciúmes dela. Darlene sugere que Hilda revele para Carolina que Angel se prostituiu. Carolina desconfia da preocupação de Alex com Angel. Lyris confessa a Edgard e Angel que não foi violentada por Alex. Angel se desculpa com Alex, que a beija. Carolina procura por Alex.