Pular para o conteúdo

Programação da Rede Globo/EPTV para o período de 12 a 18 de Dezembro de 2015

+MAIS CAMINHOS

O Mais Caminhos já está em clima natalino! Por isso, neste sábado (12), Pedro Leonardo e Aline Lima apresentam o programa na cidade de Limeira (SP) acompanhados de um coral de crianças muito especial. É a criançada que vai dar o tom musical ao programa, que está cheio de histórias boas.

No quadro Segredos da Cozinha, Fernando Kassab traz a segunda receita da série especial de fim de ano. É a Peixada à Moda Maranhense, ensinada por um paciente do Hospital de Câncer de Barretos. Durante o mês de dezembro você confere quatro dicas imperdíveis, cada uma com uma história especial que envolve pacientes, familiares e também os funcionários do hospital.

No quadro Raízes de Família, Mazinho Quevedo garante prosa boa e música de qualidade com uma jovem de 18 anos que é um verdadeiro talento: Emanuelli Massucato. Na voz e no piano, ela também garante o clima natalino ao Mais Caminhos.

Com as festas de fim de ano se aproximando, nada melhor do que dicas especiais de maquiagem para a mulherada brilhar no Natal e no Réveillon. Por isso, a repórter do Mais Caminhos, Edlaine Garcia, foi conferir as tendências e as técnicas para deixar a maquiagem no melhor estilo.

No +Mais Caminhos, sábado, às 08h da manhã.

TERRA DA GENTE

O

 Terra da Gente deste sábado (12/12) revela um segredo: será que o pombo-correio tem mesmo a capacidade de entregar uma correspondência? O programa foi até um criador e conta por quê esse bicho ficou tão famoso. Na seção “Você no TG” a história de um chefe de almoxarifado que foi surpreendido por um ninho de tucano. Os filhotes são um encanto. E ainda: um casal de Campinas que transformou o sítio da família em uma floresta e hoje consegue observar aves bem perto de casa. Na pesca esportiva tem um show dos trairões nas águas cristalinas do Rio Azul, na Amazônia. E na Hora do Rancho uma receita que promete fazer sucesso: cuscuz marroquino, feito com uma mistura especial de sabores e apresentado de uma forma bem original, em copinhos.

O Terra da Gente vai ao ar aos sábados, às 14h00, logo depois do Jornal Hoje.

COMO SERÁ ?

O segundo episódio da série ‘Segredos do Atlântico’*, da BBC, no ar no ‘Como Será?’ deste sábado, dia 12, trata dos navegadores que se aventuram pelas águas do norte do planeta. Assim como Cristóvão Colombo há mais de 500 anos, ainda hoje, a rota comercial para Caribe e Europa passa pela Corrente do Golfo. É ela que move a vida no Atlântico Norte. É nela também que o episódio se concentra para mostrar as espécies marinhas que circulam por aquela região, como a maior tartaruga do mundo, que realiza odisseias para se alimentar e reproduzir.

O quadro ‘Hoje é dia de…’ aborda diferentes aspectos de uma comida que tem a cara do sábado: a feijoada.  O apresentador Alexandre Henderson conversa com uma professora de culinária brasileira sobre a origem e a tradição do prato e aprende com dois linguiceiros a produzir linguiça artesanal. Ele também experimenta duas variações da feijoada: a vegetariana e a de frutos do mar.

O ‘Hoje é dia de…’ serve como aperitivo para a entrevista de estúdio. Sandra Annenberg recebe a nutricionista Erika Romano para falar sobre as dietas de fim de ano. Ela ressalta que, ao contrário do que muita gente pensa, a ceia de Natal é repleta de alimentos nutritivos e que é possível montar um prato balanceado. A especialista acredita que não existe um alimento considerado vilão, o importante é evitar os exageros. Caso eles aconteçam, a recomendação é evitar alimentos gordurosos, ingerir frutas que ajudem na digestão, como abacaxi, e se hidratar bem.

A repórter Roberta Chevitarese acompanha um teste online aplicado pelo Instituto Delete em frequentadores de um shopping no Rio de Janeiro para medir o grau de dependência das pessoas em internet. De acordo com pesquisa realizada pelo órgão, 30% da população (ou seja, três em cada 10 pessoas) tem uma relação digital abusiva, especialmente em relação às redes sociais. No teste aplicado, há três níveis de dependência: consciente, abusivo e abusivo dependente. Ligado ao Instituto de Psiquiatria da UFRJ, o Delete é a instituição pioneira no Brasil sobre o vício em internet e único centro que oferece atendimento gratuito a usuários dependentes das tecnologias.

Na série #PartiuFérias, a dica da semana é Ilópolis, uma cidade na região central do Rio Grande do Sul com pouco mais de 4 mil habitantes. A região oferece um roteiro de cicloturismo pelas fazendas de cultivo de erva-mate, que correspondem a 98% da economia do local. A iniciativa aproxima os visitantes da cultura local, já que a erva-mate é a planta-símbolo do estado do Rio Grande do Sul.

*A série ‘Segredos do Atlântico’ não será exibida nas reapresentações do programa.

CALDEIRÃO DO HUCK

Revelação como ator no papel de Uodson, em “Malhação: Seu Lugar no Mundo”, Lucas Lucco leva seu talento musical ao ‘Caldeirão do Huck’ deste sábado, dia 12. No palco da atração, o artista se apresenta ao vivo com sua banda, trazendo canções do novo álbum, “Advinha”. O disco traz parcerias inéditas com Gusttavo Lima e Marcos & Belutti, e, além do sertanejo, mostra um pouco do lado pop do cantor, em músicas com Nego do Borel e Dennis DJ. Ao lado de Luciano Huck, Lucas solta a voz também com antigos sucessos e fala do ano positivo na carreira.

Ainda no programa, o ‘Lata Velha’ traz o carioca Sergio Pinto, morador da Mangueira, que toca caixa na bateria da escola de samba e trabalha como vigia no colégio estadual do local. Dono do Chevette 87, ele precisa se esforçar ao lado da família para acertar a coreografia do hit “Happy”, de Pharrel Williams, e ter de volta o carro totalmente reformado. A prova conta com a participação especial da Priscila, da “TV Colosso”, e com a surpresa da bateria da Estação Primeira de Mangueira.

O ‘Caldeirão do Huck’ vai ao ar aos sábados, logo após o ‘Estrelas’. O programa tem direção geral de Hélio Vargas.

ALTAS HORAS 

O que ex-jogador de vôlei e integrante do Time de Ouro da Globo Giba e o ator Rodrigo Lombardi têm em comum? O amor pelo mesmo esporte: o vôlei. No ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 12, Giba se emociona com a descoberta da paixão de Rodrigo pelo vôlei. O ator ainda revela que se inspirou no cavanhaque usado pelo ídolo para compor o visual do seu mais recente personagem, no espetáculo “Urinal, o Musical”. Lisonjeado, Giba desafia o ator a uma partida de vôlei de praia. Completando os convidados da arena, a atriz Fabíula Nascimento também compartilha um momento divertido ao lado de Rodrigo Lombardi e os dois interpretam uma cena da série de 1981, ‘Amizade Colorida’, no quadro “Dublagem ao vivo”. O ator se destaca com a imitação de Antônio Fagundes e a atriz empresta a voz à personagem de Lúcia Alves.

Entre o sertanejo e o rock’n’roll, a noite é dos hits de Thaeme & Thiago e NX Zero. “O que acontece na balada”, “Coração Apertado” e “Bem Feito”, de Thaeme & Thiago, se intercalam com “Meu Bem” e “Pedra Murano”, do NX Zero. Durante a conversa com o apresentador Serginho Groisman, Thaeme comenta uma curiosidade de sua família: “Quando eu era bem novinha, meu pai era caminhoneiro e depois ele abriu uma fábrica de mesas de sinuca”. Já Di Ferrero, vocalista do NX Zero, descreve que a maioria dos integrantes da banda se conheceu trabalhando em uma loja de instrumentos musicais em São Paulo. Relembrando Paulucha, personagem de ‘I Love Paraisópolis’, Fabíula Nascimento curte o som da canção “Catraca”, da Banda Uó, presente na trilha sonora da novela e também uma das atrações convidadas da noite. “Eu amo muito essa profissão. O primeiro papel que tive no teatro profissional foi como o ratinho de ‘Cinderela’”, relata a atriz ao apresentador.

O ‘Altas Horas’ vai ao ar aos sábados, após o ‘Zorra’.

PEQUENAS EMPRESAS & GRANDES NEGÓCIOS

Os aplicativos de smartphones estão inseridos na rotina de muita gente e agora estão ajudando também na hora de enviar presentes a pessoas queridas. O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ deste domingo, dia 13, conta a história de Alexandre Zolko e Alex Lewkowicz que investiram no desenvolvimento de um aplicativo de vales presentes. Assim que recebe o gift card, o presenteado pode escolher o produto em várias lojas, contando com a logística da própria marca para a entrega do presente. Ainda no assunto, outra reportagem mostra uma pesquisa que aponta o crescimento do uso de aplicativos de mensagens como canal de venda durante este ano.

Em São Paulo, o programa conhece Ana Luisa, uma jovem que criou uma agência de consertos de eletrodomésticos em casa, mas com uma diferença: os reparos são realizados apenas por mulheres e somente para mulheres. Também na cidade, outra reportagem mostra um self service de bolos, onde cada cliente pode montar o doce do próprio jeito, com recheios e coberturas variados. Com a chegada das festas de fim de ano, as famílias planejam viagens e, muitas vezes, não têm onde deixar o animal de estimação. O pet shop de Andrea Nascimento, além dos serviços básicos para animais, oferece a chamada “creche canina”.

A edição ainda aborda o conceito da loja colaborativa, em que restaurantes, galeria de arte e produtos dividem o mesmo espaço.  Inspirado no modelo de loja colaborativa que conheceu em Londres, o empresário Ednelson Albuquerque trouxe para São Paulo esse tipo de empreendimento. No quadro “Vc no PEGN”, a mineira Joyce Amorim pede ajuda do programa para entender melhor sobre e-commerce e o consultor de negócios In Heins responde às dúvidas da espectadora.

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar todos os domingos pela manhã, logo após o ‘Antena Paulista’, em São Paulo, e Globo Horizonte em Minasl.

GLOBO RURAL

Em Sergipe, uma das belezas naturais do estado é o Pantanal de Pacatuba, presente no município homônimo e um dos temas do ‘Globo Rural’ deste domingo, dia 13. Com 40 km², este pantanal do Nordeste do país abriga 46 lagoas de água doce, além de espécies endêmicas de vegetais e animais. As riquezas naturais do local são pouco conhecidas e parte dessa área foi transformada em uma reserva biológica. A reportagem de Ana Dalla Pria mostra, além das especificidades geográficas do pantanal, um grupo de jovens que desenvolve um projeto de produção de mudas com plantas nativas do Pantanal de Pacatuba.

Também na edição, a repórter Helen Martins acompanha a produção de uvas passas no Chile, um dos países que fornece o item ao Brasil. Normalmente, o processo pode ser feito de dois modos: com secagem natural, ao ar livre, de maneira semelhante à do café; e com secagem à máquina.

O ‘Globo Rural’ vai ao ar aos domingos depois de ‘Pequenas Empresas e Grandes Negócios’.

ESQUENTA

A correria faz parte do dia a dia da população das grandes cidades. Seja no ambiente de trabalho, no trânsito, e até mesmo em casa, as pessoas vivem cada vez mais sem tempo e, consequentemente, são vítimas do estresse. O ‘Esquenta!’ deste domingo, dia 13, vai contar histórias de pessoas que estão lutando contra as doenças adquiridas por conta do esgotamento físico e mental causado pela rotina acelerada. É este o caso dos adeptos do Arte de Viver, organização sem fins lucrativos que ensina como melhorar a qualidade de vida por meio de exercícios de respiração. O grupo já está presente em mais de 150 países. Ainda no programa, Regina Casé conversa com Andrea Mota, executiva que teve de mudar os hábitos após ser diagnosticada com síndrome de Burnout, doença caracterizada pelo estado de exaustão total.

Os males modernos atingem todas as profissões e, no ‘Esquenta!’, o Dr. Rodrigo Bressan fala sobre o projeto Cuca Legal, voltado para a preservação do bem-estar físico e mental dos educadores. Especializado em psiquiatria, o médico desenvolveu uma técnica de controle de emoções e identificação de quadros, antes que eles se agravem. O Cuca Legal oferece suporte para escolas e se adequa às necessidades de cada instituição, trabalhando a relação entre professores e estudantes e ajudando os mestres a aprender como lidar com as demandas emocionais dos seus alunos.

E como não pode faltar música no ‘Esquenta!’, a banda Jammil e Uma Noites traz o axé baiano para o palco do programa. Quem também solta a voz é a revelação da MPB, Alyce Caymmi, neta do ilustre Dorival Caymmi. E para fechar, a atriz Juliana Alves esbanja simpatia e gingado, e o cantor Thiaguinho apresenta músicas do seu novo disco, como “Hey Mundo” e “Vou Voltar Pro Rolé”.

O ‘Esquenta!’ vai ao ar aos domingos, logo após o ‘Esporte Espetacular’. O programa tem criação de Regina Casé e Hermano Vianna, e direção geral de Monica Almeida.

FANTÁSTICO

Os melhores antibióticos à disposição no mercado já não são suficientes para controlar as chamadas superbactérias. O alerta será tema de matéria do ‘Fantástico’ deste domingo, dia 13. Um especial da BBC é o ponto de partida para Dr. Drauzio Varela chamar a atenção para uma ameaça à saúde da humanidade. Para cientistas ouvidos pelo médico, em 35 anos as superbactérias vão matar mais do que doenças como o câncer. O uso indiscriminado de antibióticos ajudou a formar um exército de bactérias que sobrevivem mesmo submetidas à ação das drogas mais potentes que os grandes laboratórios conseguem produzir. No documentário, é possível entender o problema através do exemplo da Índia. Lá, todo mundo compra antibiótico sem receita, na dosagem que quiser. Alguns indianos chegam a tomar o remédio em dose única. A ignorância e a falta de critérios no consumo de remédios capazes de controlar infecções também foram medidas por uma pesquisa da Organização Mundial de Saúde que trouxe um dado alarmante: 64% dos 10 mil entrevistados disseram que antibióticos servem para curar gripe e resfriado.

Já imaginou um menino fazer bullying porque alimentou um ódio de infância quando sofreu agressões? Esta é a história de André, um dos personagens da escola pública municipal da zona sul do Rio de Janeiro, relatada no terceiro episódio da série ‘Eu amo quem sou’. Fátima Toledo faz a dinâmica e novos personagens aparecem. O psicanalista Fábio Barbirato seleciona os perfis. Além de André, Alan chamou atenção. Um menino tímido que não consegue socializar porque sofre bullying diariamente, e ainda Gabriela, filha de pescador, que é chamada pelos amigos do colégio de “cavalinha”. Ainda no episódio, explicações das leis brasileiras e casos de cyber bullying são abordados.

Depois de desapegar de rótulos no capítulo anterior da série ‘Não se apega não’, Isabela (Laura Neiva) decide que é hora de tomar as rédeas de sua própria vida. “Por que a gente esquece de ser feliz?”, reflete. Isabela é pega de surpresa com a decisão do melhor amigo, Pedro (Rafael Vitti), de ir para a Austrália estudar. O baque a faz pensar em suas próprias escolhas. Ela é feliz com o que faz? A série ‘Não se Apega Não’ é baseada no livro homônimo da blogueira Isabela Freitas. A adaptação do livro para a TV foi uma ideia do autor Manoel Carlos, que supervisa o texto das autoras Mariana Torres e Juliana Peres.

O ‘Fantástico’ vai ao ar aos domingos depois do ‘Domingão do Faustão’.

PROGRAMAÇÃO DE FILMES

SÁBADO, 12/12/2015

SUPERCINE

MOTOQUEIRO FANTASMA – ESPÍRITO DE VINGANÇA

Título Original: Ghost Rider: Spirit Of Vengeance

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2011

Diretor: Mark Neveldine / Brian Taylor

Elenco: Nicolas Cage, Violante Placido, Ciaran Hinds, Idris Elba, Johnny Whitworth, Christopher Lambert

Classe: Suspense.

Nove anos após se transformar no temido motoqueiro fantasma, Johnny Blaze se refugia no leste europeu para tentar controlar sua maldição ou, pelo menos, deixá-la escondida da maioria das pessoas. Ele leva uma vida solitária, até ser obrigado a entrar em ação ao ser chamado para salvar a vida de Danny, de apenas 10 anos. O garoto está ameaçado pelo diabo, que deseja encarnar em seu corpo. Cor.

CORUJÃO I

NÁUFRAGO

Título Original: Cast Away

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2000

Diretor: Robert Zemeckis

Elenco: Tom Hanks, Helen Hunt, Nick Searcy, Jenifer Lewis, Christopher Noth, Lauren Birkell

Classe: Aventura.

Depois de um acidente aéreo, Chuck Noland, inspetor da Federal Express, obcecado por trabalho e prestes a se casar, vai parar sozinho em uma ilha deserta. Ele irá passar quatro anos no local, em condições extremamente hostis e aprenderá a lutar pela própria sobrevivência. Cor.

DOMINGO, 13/12/2015

TEMPERATURA MÁXIMA

HOMEM-ARANHA 2

Título Original: Spider-Man 2

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2004

Diretor: Sam Raimi

Elenco: Tobey Maguire, Kirsten Dunst, Alfred Molina, James Franco, Elizabeth Banks, Bruce Campbell

Classe: Aventura

Após derrotar o Duende Verde, a vida de Peter Parker muda por completo. Temendo que Mary Jane sofra algum risco por ele ser o Homem-Aranha, Peter e se mantém longe dela. Ao mesmo tempo, precisa lidar com Harry, seu melhor amigo, cuja raiva pelo Homem-Aranha aumenta cada vez mais por considerá-lo o assassino de seu pai. Enquanto precisa lidar com seus problemas particulares, Peter recebe ainda uma má notícia: o surgimento do Dr. Octopus, um homem que possui tentáculos presos ao corpo. Cor.

DOMINGO MAIOR

007 – QUANTUM OF SOLACE 

Título Original: Quantum Of Solace

País de Origem: Americana, inglesa

Ano de Produção: 2008

Diretor: Marc Forster

Elenco: Daniel Craig, Mathieu Amalric, Gemma Arterton, Judi Dench, Giancarlo Giannini, Olga Kurylenko

Classe: Ação

Bond luta contra o rico empresário Dominic Greene, um membro da organização Quantum, fingindo ser um ambientalista que planeja armar um golpe militar na Bolívia para assumir o controle das reservas de água do país. Bond procura vingança pela morte de Vesper Lynd, e recebe ajuda de Camille Montes, que também procura vingança. COR.

SEGUNDA-FEIRA, 14/12/2015

SESSÃO DA TARDE

O HOMEM DO FUTURO

Título Original: O Homem do Futuro

País de Origem: Brasil

Ano de Produção: 2011

Diretor: Claudio Torres

Elenco: Wagner Moura, Alinne Moraes, Maria Luisa Mendonca, Fernando Ceylao, Daniel Uemura, Gabriel Braga Nunes

Classe: Comédia.

Zero é um cientista genial, porém arrogante e infeliz. Prestes a ser demitido, ele resolve por em prática um novo invento: um acelerador de partículas. O experimento fracassa, mas acidentalmente ele volta no tempo e tem uma nova chance com Helena, uma mulher que renegou e humilhou o cientista anos antes desta viagem. Cor.

TELA QUENTE

SERRA PELADA

Título Original: Serra Pelada

País de Origem: Brasileira

Ano de Produção: 2013

Diretor: Heitor Dhalia

Elenco: Juliano Cazarré, Júlio Andrade, Sophie Charlotte, Wagner Moura, Matheus Nachtergaele

Classe: Drama

1980. Juliano e Joaquim são grandes amigos que ficam empolgados ao tomar conhecimento de Serra Pelada, o maior garimpo a céu aberto do mundo, localizado no estado do Pará. A dupla resolve deixar São Paulo e partir para o local, sonhando com a riqueza. Só que, pouco após chegarem, tudo muda na vida deles: Juliano se torna um gângster, enquanto que Joaquim deixa para trás os valores que sempre prezou. Inédito na TV Aberta.

CORUJÃO I

CORAÇÃO LOUCO

Título Original: Crazy Heart

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2009

Diretor: Scott Cooper

Elenco: Jeff Bridges, Maggie Gyllenhaal, Robert Duvall, Tom Bower, James Keane, Ryan Bingham

Classe: Drama

Bad Blake é um cantor e compositor de música country. Ele leva uma vida cheia de pequenos shows baratos que realiza em cidades do interior para um público que ainda o reconhece. Cor.

TERÇA-FEIRA, 15/12/2015

SESSÃO DA TARDE

UM BOM PARTIDO

Título Original: Playing the Field

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2012

Diretor: Gabriele Muccino

Elenco: Gerard Butler, Jessica Biel, Noah Lomax, Dennis Quaid, Uma Thurman, Catherine Zeta-Jones, James Tupper

Classe: Comédia

George é um ex-jogador de futebol que, na tentativa de se aproximar do filho, passa a treinar a equipe juvenil na qual o garoto joga. Só que ele não consegue se manter afastado das mães dos colegas do filho, que começam a assediá-lo. Cor.

CORUJÃO I

TEIA DE MENTIRAS

Título Original: Web of Lies

País de Origem: Canadá

Ano de Produção: 2009

Diretor: Tristan Dubois

Elenco: Andrew W. Walker, Andrew Walker, Jesse Rath, Kaniehtiio Horn, Majandra Delfino, Paul Stewart, Tara Nicodemo, Ted Whittall, Tyler Hall

Classe: Suspense

Abby Turner é rica, inteligente, bonita e tem uma carreira invejável. Quando seu namorado é assassinado, ela descobre um lado obscuro de crimes e ilegalidades ao qual ele pertencia. Chocada e contando apenas consigo mesma, Abby também se envolve nesse mundo, colocando a própria vida em perigo. Cor. Inédito na TV Aberta.

QUARTA-FEIRA, 16/12/2015

SESSÃO DA TARDE

UM AMOR DE ESTIMAÇÃO

Título Original: Esio Trot

País de Origem: Inglesa

Ano de Produção: 2014

Diretor: Dearbhla Walsh

Elenco: Judi Dench, Dustin Hoffman, James Corden, Richard Cordery, Pixie Davies, Joseph West, Jimmy Akingbola, Pik Sen Lim, Geoffrey McGivern

Classe: Comédia

Um solteirão aposentado se apaixona por sua vizinha, apesar de ela só ter olhos para sua tartaruga de estimação. Cor. Inédito na TV Aberta.

CORUJÃO I

O TERMINAL

Título Original: The Terminal

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2004

Diretor: Steven Spielberg

Elenco: Tom Hanks, Catherine Zeta-Jones, Stanley Tucci, Chi McBride, Diego Luna, Barry Shabaka Henley

Classe: Comédia

Um cidadão da Europa Oriental é impedido de entrar nos Estados Unidos ao ter seu passaporte é invalidado, após um golpe de estado em seu país. Sem poder retornar à terra natal, Viktor passa a improvisar seus dias e noites no próprio aeroporto, esperando que a situação se resolva. Porém, a situação se arrasta por meses e Viktor passa a descobrir o complexo mundo do terminal onde está preso. Cor.

QUINTA-FEIRA, 17/12/2015

SESSÃO DA TARDE

A GRANDE FAMÍLIA – O FILME

Título Original: A Grande Família – O Filme

País de Origem: Brasileira

Ano de Produção: 2007

Diretor: Mauricio Farias

Elenco: Marco Nanini, Marieta Severo, Pedro Cardoso, Guta Stresser, Andrea Beltrao, Lucio Mauro Filho, Andréa Beltrão, Paulo Betti

Classe: Comédia

Após passar mal e ir ao médico, Lineu (Marco Nanini) está convicto de que morrerá em breve. Ele esconde a situação da família e desiste de ir a um tradicional baile, o que faz com que Nenê (Marieta Severo) convide um ex-namorado para lhe causar ciúmes.

CORUJÃO I

EM SEU LUGAR

Título Original: In Her Shoes

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2005

Diretor: Curtis Hanson

Elenco: Cameron Diaz, Toni Collette, Shirley MacLaine, Mark Feuerstein, Ken Howard, Candice Azzara

Classe: Drama

Rose, advogada dedicada e bem-sucedida, se vê obrigada a hospedar a irmã festeira e irresponsável, que acredita só ter talento para atrair os homens. Ao encontrar a irmã com seu namorado, Rose a expulsa de casa e, quando a irmã descobre que a avó que acreditava estar morta ainda vive, parte em uma viagem que vai mudar a vida de toda a família. Cor.

SEXTA-FEIRA, 18/12/2015

SESSÃO DA TARDE

TÁ CHOVENDO HAMBÚRGUER

Título Original: Cloudy with a chance of meatballs

País de Origem: Estados Unidos

Ano de Produção: 2009

Diretor: Phil Lord/Chris Miller

Elenco: Animação

Classe: Infantil

Flint Lockwood é um jovem cientista que cria uma máquina que transforma água em comida, só que precisa de bastante eletricidade para colocá-la em funcionamento. Ao tentar usar a energia da geradora local, ele perde o controle da invenção e ela ruma para o céu. Ele acredita ter perdido a máquina, mas repentinamente começa a chover hambúrgueres na cidade. Cor.

CORUJÃO I

UM NATAL MUITO, MUITO LOUCO

Título Original: Christmas with the Kranks

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2004

Diretor: Joe Roth

Elenco: Tim Allen, Jamie Lee Curtis, Dan Aykroyd, M. Emmet Walsh, Elizabeth Franz, Erik Per Sullivan

Classe: Comédia

Casal resolve fazer um cruzeiro pelo Caribe para não passar um Natal muito solitário. Mas quando seus vizinhos descobrem, ficam revoltados. Então, sem mais nem menos, o casal recebe um telefonema da filha, avisando que virá passar o Natal em casa. Agora eles tem menos de 24 horas para fazer com que eles próprios e todas as famílias da Rua Hemlock recuperem o espírito natalino como deve ser. Cor.

SOBREVIVENDO AO NATAL

Título Original: Surviving Christmas

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2004

Diretor: Mike Whitcher

Elenco: Ben Affleck, Christina Applegate, James Gandolfini, Catherine O, Josh Zuckerman, Bill Macy

Classe: Comédia

Cansado de passar o natal sozinho, executivo rico decide voltar a casa onde viveu sua infância para recordar as festas que passava em família. Mas as pessoas que moram lá agora são totalmente desconhecidas. Decidido a ter um natal alegre, ele resolve pagar para ter uma nova família durante as festas da época, virando do avesso a vida de todo mundo. Cor.

CORUJÃO II

O PREÇO DA PAIXÃO

Título Original: The Good Mother

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 1988

Diretor: Leonard Nimoy

Elenco: Diane Keaton, Liam Neeson, Jason Robards, Ralph Bellamy, Teresa Wright, James Naughton

Classe: Drama

Anna Dunlap, recém-divorciada, é mãe de uma menina de 6 anos, se apaixona e é correspondida por um simpático escultor. Tudo se complica quando o ex-marido de Anna pede a custódia da filha, afirmando que a garota foi molestada sexualmente pelo escultor. Cor.

GRADE DE PROGRAMAÇÃO

SÁBADO, 12/12/2015

06:00 – Como Será?

08:00 – Mais Caminhos

09:00 – É de Casa

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição    

12:50 – Globo Esporte

13:20 – Jornal Hoje

14:00 – Terra da Gente

14:40 – Estrelas

15:35 – Caldeirão do Huck

18:30 – Além do tempo

19:15 – Jornal da EPTV – 2ª Edição    

19:30 – Totalmente demais

20:30 – Jornal Nacional

21:20 – A Regra do Jogo  

22:15 – Zorra

23:00 – Altas Horas

00:50 – Supercine. Filme:  Motoqueiro Fantasma – Espírito De Vingança 

02:20 – UFC 194

04:00 – Corujão I. Filme: Náufrago 

DOMINGO, 13/12/2015

06:10 – Santa Missa  

07:10 – Antena Paulista    

07:40 – Pequenas Empresas & Grandes Negócios  

08:15 – Globo Rural  

09:10 – AutoEsporte  

09:45 – Esporte Espetacular  

12:55 – Esquenta!  

14:25 – Escolinha do Professor Raimundo  

15:15 – Temperatura Máxima. Filme:  Homem-Aranha 2 

17:30 – Domingão do Faustão  

21:00 – Fantástico  

23:15 – Domingo Maior. Filme:  007 – Quantum of Solace  

00:55 – Manutenção mensal  

04:20 – Mentes Criminosas  

SEGUNDA  14/12/2015

05.00 – Hora Um 

06.00 – Bom Dia São Paulo 

07.10 – Bom Dia Cidade

07.30 – Bom Dia Brasil 

08.50 – Mais Você 

10.10 – Bem Estar 

10.50 – Encontro com Fátima Bernardes 

12.00 Jornal da EPTV 1ª Edição 

12:50 – Globo Esporte  

13:20 – Jornal Hoje  

14.00 – Vídeo Show  

15:05 – Sessão da Tarde Filme:  O Homem do Futuro 

16:40 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias  

17:50 – Malhação: Seu Lugar no Mundo  

18:25 – Além do Tempo  

19:10 – Jornal da EPTV  2ª Edição    

19:30 – Totalmente Demais  

20:30 – Jornal Nacional  

21:20 – A Regra do Jogo  

22:25 – Tela Quente Filme:  Serra Pelada 

00:10- Jornal da Globo  

00:40 – Programa do Jô  

01:20 – Under The Dome – Prisão Invisível  

02:00 – Corujão I Filme:  Coração Louco 

03:55 – Mentes Criminosas  

TERÇA 15/12/2015

05.00 – Hora Um 

06.00 – Bom Dia São Paulo

07.10 – Bom Dia Cidade 

07.30 – Bom Dia Brasil 

08.50 – Mais Você 

10.10 – Bem Estar 

10.50 – Encontro com Fátima Bernardes 

12.00 Jornal da EPTV 1ª Edição 

12:50 – Globo Esporte  

13:20 – Jornal Hoje  

14:00 – Vídeo Show  

15:05- Sessão da Tarde Filme:  Um Bom Partido 

16:42 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias  

17:48 – Malhação: Seu Lugar no Mundo  

18:25 – Além do Tempo  

19:10 – Jornal da EPTV  2ª Edição    

19:30 – Totalmente Demais  

20:30 – Jornal Nacional  

21:15 – A Regra do Jogo  

22:20 – Mister Brau  

23:05 – Pé na Cova  

23:50 – Profissão: Repórter  

00:30 – Jornal da Globo  

01:05 – Programa do Jô  

01:45 – Under The Dome – Prisão Invisível  

02:30 – Corujão I Filme:  Teia de Mentiras 

03:55 – Mentes Criminosas  

QUARTA 16/12/2015

A Programar

QUINTA 17/12/2015

05.00 – Hora Um 

06.00 – Bom Dia São Paulo 

07.10 – Bom Dia Cidade 

07.30 – Bom Dia Brasil 

08.50 – Mais Você 

10.10 – Bem Estar 

10.50 – Encontro com Fátima Bernardes 

12.00 Jornal da EPTV 1ª Edição 

12:50 – Globo Esporte  

13:20 – Jornal Hoje  

14.00 – Vídeo Show  

15:05 – Sessão da Tarde Filme:  Um Amor de Estimação 

16:35 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias  

17:45 – Malhação: Seu Lugar no Mundo  

18:24 – Além do Tempo  

19:10 – Jornal da EPTV  2ª Edição    

19:30 – Totalmente Demais  

20:30 – Jornal Nacional  

21:15- A Regra do Jogo  

22:20 – Festeja Brasil  

23:22 – Jornal da Globo  

23:55 – Programa do Jô  

00:35 – Under The Dome – Prisão Invisível  

01:15 – Corujão do Esporte  

02:07 – Corujão I Filme:  O Terminal 

04:02 – Mentes Criminosas  

SEXTA 18/12/2015

05.00 – Hora Um 

06.00 – Bom Dia São Paulo 

07.10 – Bom Dia Cidade 

07.30 – Bom Dia Brasil 

08.50 – Mais Você 

10.10 – Bem Estar 

10.50 – Encontro com Fátima Bernardes 

12.00 Jornal da EPTV 1ª Edição 

12:50 – Globo Esporte  

13:20 – Jornal Hoje  

14:00 – Vídeo Show  

15:05 – Sessão da Tarde Filme:  Tá Chovendo Hambúrguer 

16:30 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias  

17:45 – Malhação: Seu Lugar no Mundo  

18:20 – Além do Tempo  

19:10 – Jornal da EPTV  2ª Edição    

19:30 – Totalmente Demais  

20:30 – Jornal Nacional  

21:15 – A Regra do Jogo  

22:25 – Globo Repórter  

23:15 – Lista Negra  

00:00 – Jornal da Globo  

00:30 – Programa do Jô  

01:15 – Under The Dome – Prisão Invisível  

02:30 – Corujão I Filme:  Um Natal Muito, Muito Louco 

                                     Sobrevivendo ao Natal 

04:06 – Corujão II Filme:  O Preço da Paixão 

Sinopses da semana de 14 a 19 de 

Dezembro de 2015

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS

MALHAÇÃO: SEU LUGAR NO MUNDO

Capítulo 086

Jorge não aprova o namoro de Luciana e Pedro. Roger fica constrangido durante o jantar na casa de Lívia. Mário incentiva uma disputa entre lutadores e o grupo de capoeira. Rodrigo pensa em Luciana. Uodson conversa com Vanda sobre Alina. Camila e Thayná reatam a amizade. Alina se mantém distante de Uodson. Rafaela se decepciona por Rubem não comparecer à reunião de pais da escola. Pedro e Beto ignoram Arthur. Bia afirma a Rubem que ele precisa ter uma conversa séria com Rafaela. Uodson encontra Monique e Alina no momento em que elas estão sendo assaltadas.

Capítulo 087

Uodson persegue o bandido e Monique e Alina ficam nervosas. Jéssica incentiva a turma a continuar ignorando Arthur. Lívia reclama por Miguel proibi-la de viajar com Roger. Rodrigo afirma a Dani que não quer um namoro sério. Pedro faz uma serenata para Luciana. Monique suspeita que Alina esteja interessada em Uodson. Bia confessa a Rubem a preocupação sobre a audiência com Nilton. Mário leva os lutadores até a garagem onde Rodrigo e a banda ensaiam. Luciana e Rodrigo são hostis um com o outro. Júlia e Arthur se beijam. Nanda prepara um presente para Felipe. Thayná diz a BB que não perdoará Henrique. Pedro flagra Rodrigo próximo a Luciana.

Capítulo 088

Rodrigo se afasta de Luciana. Beto joga capoeira com Lívia. Alina desmoraliza Uodson na frente de uma hóspede. Rodrigo se recusa a dormir com Dani. Júlia tem uma ideia para ajudar Arthur a se desculpar com a turma. Thayná diz a Camila que não confia em Henrique. Eliane conta para Ana que a gravidez de Ciça é de risco. Bia tenta se entender com Nilton. Rubem conforta Rafaela. Rodrigo é eleito produtor da banda e Nilton se decepciona. Alina se preocupa com a ameaça dos lutadores e avisa a Rodrigo que ele e a banda estão correndo perigo. Ana anuncia a Miguel que irá morar com Ciça para cuidar da gravidez dela. Todos da banda temem a aproximação dos lutadores.

Capítulo 089

Rodrigo protege Luciana. Três lutadores seguem Alina e Pedro até o hostel. Rodrigo e Luciana se beijam. Uodson e Pedro se envolvem em uma briga. Lutadores tentam invadir a loja de bicicletas atrás de Nanda e Filipe. Henrique, Glauco e Camila conseguem falar com a Polícia. Lívia chega em casa com Beto. Luan se surpreende quando Vanda lhe prepara um lanche. Filipe enfrenta os lutadores. Luciana e Rodrigo chegam para ajudar Filipe.

Capítulo 090

Luciana defende Filipe. Jorge percebe a troca de olhares entre Luciana e Rodrigo. Bia pede para Rubem ser cauteloso com Rafaela. Nanda aconselha Luciana a desistir de Pedro. Miguel decide aceitar que Ciça fique em casa. Nilton passa a ser o produtor da banda ao lado de Rodrigo. Beto reclama por sofrer preconceito de Miguel. Bia e Rubem discutem. Alina conta para Roger que Mário estava com os lutadores que atacaram a banda. Henrique se recusa a revelar para Camila o que se passa com ele. Rafaela convence Rubem a deixar que ela vá com ele ao cinema e Bia fica furiosa. Ciça chega à casa de Ana.

ALÉM DO TEMPO

Capítulo 133

Alberto pede que Lívia apresse seu casamento com Pedro. Melissa manipula Alex para atingir Felipe. Emília se surpreende com a chegada de Alberto. Bernardo se desculpa com Vitória. O Mestre encontra Bento e tranquiliza Alice e Rosa. Melissa se irrita por não conseguir convencer Felipe a voltar para casa. Emília revela a Alberto que Lívia não se casará com Pedro. Gema conta para Mateus que ela e Raul estão se aproximando. Felipe leva Alex, Felícia e Chico ao encontro de Berenice e Melissa não gosta. Vitória mostra a Zilda a foto de Alberto. Lívia ouve Emília dizer que Vitória é sua avó.

Capítulo 134

Emília revela a verdade sobre Vitória para Lívia. Pedro acredita que reatará com Lívia. Anita decide que Roberto será o pai de seu filho. Melissa se irrita com as crianças. Rosa percebe que Alice sente ciúmes de Mateus. Vitória não acredita nas intenções de Luiz ao falar da herança de Bernardo. Bento consegue se lembrar de seu passado com a ajuda do Mestre. Emília implora que Lívia se afaste de Vitória. Bento procura Bernardo.

Capítulo 135

Bento aceita fazer o exame de DNA. Alberto avisa a Emília que só deixará a cidade depois que se encontrar com Vitória. Lívia recrimina Anita por querer ter um filho com Roberto. Roberto incentiva Berenice a se declarar para Afonso. Bento deixa a casa de Rosa. Anita termina com Afonso. Dorotéia pensa em fazer o exame de DNA usando os fios de cabelo de Melissa. Bernardo encontra Alberto. Berenice beija Afonso. Emília se sente culpada ao falar com Bernardo. Lívia se encontra com Felipe. Alberto sofre ao lembrar o que fez com Vitória. Bernardo e Bento chegam ao laboratório. Lívia procura Vitória.

Capítulo 136

Vitória fala de sua filha para Lívia. Luiz avisa a Emília que não pagou Felipe como ela pediu. Lívia conta para a mãe sobre a conversa que teve com Vitória. Pedro comenta com Carola que pretende descobrir por que ninguém pode saber da presença de Alberto em Belarrosa. Bento conta para Vitória que lembrou de seu passado. Felipe e Afonso pensam em como pagarão a hipoteca de suas casas. Solange entrega fios de cabelo de Lívia para Dorotéia. Mateus tem uma visão perto de Vitória e sente-se mal. Felipe descobre que Melissa perdeu o bebê.

Capítulo 137

O médico explica a Felipe como Melissa perdeu o bebê. Dorotéia comenta com Melissa sobre a presença de Alberto na casa de Emília. Mateus tem uma visão ao abraçar Rosa. Queiroz se irrita quando Bento o culpa pelo mau andamento dos negócios. Salomé fala de sua paixão por Massimo para Rita, Bianca e Felícia. Gema expulsa Queiroz de sua casa. Anita sente ciúmes de Afonso e Berenice. Severa demonstra apoiar o romance de Lívia com Felipe. Raul convida Gema para viajar. Felipe conta para Alex que Melissa perdeu o bebê. Emília comunica que irá com Alberto para o Rio de Janeiro. Melissa tenta colocar Alex contra Lívia. Alberto pede que Lívia o leve para ver Vitória.

Capítulo 138

Lívia aceita levar Alberto até Vitória. Melissa afirma que se vingará de Felipe. Carola confessa a Anita que Pedro sabotou seu trabalho na empresa. Alex conta para Berenice que Melissa o pediu para odiar Lívia. Emília marca um encontro com Bernardo. Lívia descobre que Pedro tentou prejudicar Anita. Rosa visita Bento em sua nova casa. Rita critica Michele por ter beijado Mateus. Melissa fica furiosa com Vitória por não dar atenção às suas reclamações contra Lívia. Roberto conversa com Afonso sobre Anita. Ariel leva Alberto para ver Vitória.

TOTALMENTE DEMAIS

Capítulo 31

Rafael comenta com Charles que não entendeu por que o bandido que esteve no estúdio roubou a foto de Sofia. Lili sonda Fabinho sobre os amigos de Sofia. Jacaré vai até o bar onde esteve com Nina e questiona o proprietário do local sobre o paradeiro da menina. Rafael e Lu têm recaída. Carolina se surpreende ao encontrar Eliza na casa de Arthur.

Capítulo 32

Carolina não gosta de saber que Eliza mora na casa de Arthur, e Aparecida percebe que a jornalista está com ciúmes do empresário. Jacaré diz a Braço que Rafael é a pessoa que pode lhe dizer onde Nina está. Jacaré manda Riscado vigiar Rafael. Leila consegue um estágio na revistaTotalmente Demais. Jonatas critica Rosângela por aceitar as investidas de Florisval e lembra à mãe que o ex-padrasto está com outra mulher. Leila consegue encontrar o endereço do Bar Boca da Mata. Lili descobre informações sobre o passado de Sofia.

Capítulo 33

Bene revela a Lili e Germano que sua filha andava na companhia de um rapaz. Fabinho comenta com Leila que se sente preterido por Germano. Jonatas e Florisval saem à procura de Bola. Jojô promete fazer com que Arthur se envolva com Eliza. Carolina pede a Lu que registre o passeio de barco de Eliza e Jonatas. Jacaré diz a Braço que foi Nina quem o levou para a bandidagem. Eliza fica desolada ao saber que Jonatas não poderá acompanhá-la na viagem de barco. Arthur insinua que Eliza pode fazer o passeio com outra pessoa.

Capítulo 34

Leila avisa a Lu que não poderá registrar o passeio de Eliza, pois fará uma reportagem sobre o acidente do morro Tamanduá. Zé Pedro avisa aos moradores da comunidade que a Bastille os indenizará por suas perdas. Leila elogia Jonatas para Socorro. Sob pressão de Hugo e Dorinha, Carolina assume que namorou o dono do bar em sua juventude. Eliza desconfia quando Jojô sugere que Arthur fique no passeio de barco. Jojô empurra Eliza para o mar e Arthur resgata a ex-florista. Carol se entristece ao ver a divulgação de um vídeo de Eliza, Arthur e Jojô juntos.

Capítulo 35

Carol comenta com Dorinha que precisa afastar Eliza. Fabinho não gosta de saber que Leila está com Jonatas. Arthur se surpreende com Jojô, quando a filha lhe incentiva a namorar Eliza. Jeniffer mostra a Jonatas o vídeo de Eliza e Arthur que Jojô divulgou na internet. Jonatas vai à casa de Arthur e discute com Eliza. Aparecida afirma a Jonatas que Eliza não está envolvida com Arthur. Carolina confessa a Arthur que acredita que esteja grávida.

Capítulo 36

Arthur afirma a Carolina que é impossível que a jornalista esteja grávida de um filho dele. Arthur revela a Max que não pode mais ter filhos. Jonatas pede a Mirthes para trabalhar como garçom na festa da Totalmente Demais. Carolina avisa a Cassandra que, se ela não provocar a expulsão de Eliza do concurso, a moça será afastada em seu lugar. Fabinho orienta Jonatas a inventar uma desculpa quando Leila lhe chamar para ir ao Tamanduá. Leila se irrita com Fabinho. Eliza faz as pazes com Jonatas. Natasha aconselha Arthur a contar a verdade sobre sua condição para Carolina.

A REGRA DO JOGO

Capítulo 091

Zé Maria percebe a apreensão de Kiki. Merlô discute com Adisabeba por causa do namorado da mãe. Gibson discute com Régis. Kiki mantém Romero preso. Feliciano e a família disputam por seu apartamento no leilão. Zé Maria exige que Orlando desvie dinheiro da empresa de Gibson para a facção. Guerra avisa a Paulo que Dante irá procurá-lo. Kiki se irrita com os comentários de Romero. Dante consegue encontra Paulo. Romero tenta convencer Aninha a soltá-lo.

Capítulo 092

Kiki volta para casa. Dante prende Paulo e Juliano implica com o falso médico em sua cela. Adisabeba pede Zé Maria em casamento. Lara recebe ameaças de Orlando. Dalila, Vavá e Úrsula se desentendem com a divisão dos objetos na casa. Juca aparece e causa confusão na festa de aniversário de Domingas. Lara vai embora e deixa uma carta para Dante. Merlô não aceita que Adisabeba se case com Zé Maria. Dante vai atrás de Lara. Zé Maria avisa a Orlando que ele irá conhecer o Pai.

Capítulo 093

Lara decide voltar com Dante. Tóia não aguenta mais ficar sem notícias de Romero e deixa o hotel. Cesário e Nora se unem para cuidar de Nelita e tentam evitar que ela se case com Orlando. Dante avisa que Juliano poderá sair da cadeia, pois Belisa contratou um bom advogado. Orlando descobre que Lara não terminou seu namoro. Tóia procura Adisabeba no Morro da Macaca. Tóia pede para encontrar Dante na Caverna da Macaca. Juliano implora para que Dante proteja Tóia.

Capítulo 094

Atena vai à cobertura de Romero. Tóia pede para Dante avisá-la quando Juliano sair da cadeia. Oziel e Rui conversam sobre suas esposas. Domingas teme que César esteja mentindo para ela. Feliciano anuncia à família que eles precisarão trabalhar para pagar o aluguel da cobertura. Lara se apavora com a visita de Orlando. Andressa arma uma manifestação contra Merlô. Guerra avisa a Zé Maria que Dante e Juliano irão encontrar Tóia na casa de Adisabeba. Aninha se prepara para abrir a porta do porão onde Romero está. Tóia é seguida por Noé.

Capítulo 095

Noé sequestra Tóia e Juliano se desespera. Aninha liberta Romero, mas Kiki surpreende o ex-marido. Zé Maria foge da casa de Adisabeba ao saber que Tóia foi sequestrada. Juliano acusa a polícia de deixar os capangas da facção fugirem. Tóia revela que estava com Atena e Romero em um hotel. Dante procura Lara. Régis tenta convencer Nora a se encontrar com ele. Indira e Tina se desentendem com Rui e Oziel. Zé Maria captura Atena. Belisa vai atrás de Juliano. Zé Maria volta para casa e Kiki decide libertar Romero.

Capítulo 096

Aninha se despede de Romero. Zé Maria vê restos de comida no quartinho e Kiki se apavora. Noé leva Atena ao local onde Tóia está. Romero se desespera ao saber de Tóia. Feliciano leva Vavá para seu primeiro dia de trabalho como salva-vidas. Alisson, Ninfa e Adisabeba se preocupam com o estado de Merlô. Ascânio conta para Romero que a facção prendeu Atena. Dante flagra Orlando na casa de Lara. Juliano pede para Adisabeba não se casar com Zé Maria. Dante descobre que Ruivo não é o ex-marido de Lara. Orlando é desmascarado por Dante.