Como frequentar a praia com segurança após a flexibilização da quarentena

Infectologista Dr. Lauro Ferreira, da Central Nacional Unimed, dá algumas dicas

A pandemia tem sido um desafio para todos. São várias as restrições e inúmeros os cuidados. Porém, com a flexibilização da quarentena adotada em vários estados e cidades do País muitas pessoas voltaram a fazer atividades que eram parte de suas vidas antes da Covid-19, uma delas é frequentar as praias. Mas, uma simples ida à praia requer cuidados neste momento, já que a pandemia ainda não foi superada.

O infectologista Dr. Lauro Ferreira, da Central Nacional Unimed, dá algumas dicas para frequentar as praias com segurança:

• Prefira ir à praia sozinho e em horários fora do pico;
• Opte por praias mais isoladas;
• Mantenha distância de 1,5 metro das demais pessoas;
• Evite levar as mãos ao rosto após tocar em superfícies compartilhadas por outros;
• Lave e higienize as mãos após tocar em qualquer superfície compartilhada;
• Use máscara ante e após o banho de mar especialmente se não for possível ter distância segura das outras pessoas;
• Se possível, se desloque em carro particular, pois o transporte público ainda oferece um alto risco de contaminação;
• É aconselhável levar seus próprios alimentos, garrafa d’água, bem como um kit de higiene com toalhas de papel, álcool em gel, sabonete e lenço umedecido.

O Dr. Lauro Ferreira, infectologista da Central Nacional Unimed, está disponível para dar entrevistas.

Sobre a Central Nacional Unimed

A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed. Sua carteira de clientes é composta por cerca de 1,7 milhão de clientes de grandes corporações brasileiras. Também trabalha com PME e foco regional em Salvador, São Luís, Brasília e São Paulo. Em 2018, a Central Nacional Unimed registrou receita de R$ 5,6 bilhões (+9,3% em relação a 2017). É considerada uma das melhores empresas para se trabalhar e uma das melhores para se iniciar a carreira. Faz parte do Sistema Unimed, composto por 345 cooperativas médicas presentes em todo o território nacional, que compartilham os valores do cooperativismo e o trabalho para valorização dos médicos e da medicina.

Atualmente, o Sistema Unimed é líder no mercado nacional de planos de saúde, com 37% de market share, 17 milhões de beneficiários e presença em 84% do território nacional. São 4,6 mil municípios atendidos, 115 mil médicos cooperados e a 2ª maior rede hospitalar no país. Em 2018, as cooperativas Unimed geraram receita de R$ 63,1 bilhões com a operação de planos de saúde.

Publicidade:
Anterior 10 mitos e verdades sobre fertilidade
Próxima Quarentena: o risco para a saúde das pernas no home office