Pular para o conteúdo

Prefeitura de Guaíra suspende eventos públicos

foto: Pexels

Fica suspensa até o dia 31 de janeiro a realização de qualquer tipo de evento de pequeno ou grande porte, com público em pé, sejam em imóveis públicos ou particulares, ainda que estejam em espaços abertos.

Em reunião realizada hoje (10) pela manhã, com a assessora de planejamento da Secretaria de Saúde, Juliana Rodrigues, e da Secretária de Transparência e Justiça – também interventora da Santa Casa de Guaíra – Emiliana Ribeiro Sterchile, o prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior decidiu decretar a suspensão de eventos públicos no município como medida de reforço à prevenção sanitária em função do aumento dos casos de Síndrome Gripal e Covid-19.

No decreto, o prefeito aponta várias considerações, entre elas, o aumento do número de casos que resulta em sobrecarga do sistema municipal de atendimento.

Fica proibida a realização de pequenos, médios e grandes eventos de qualquer natureza, que não respeitem os limites estabelecidos no Decreto n.o 6.188 (clique aqui para ver o decreto no Diário Oficial do Município)

ESTABELECIMENTOS RELIGIOSOS

O decreto determina limitação máxima de 40% da capacidade de ocupação do estabelecimento e aplicação dos protocolos sanitários; desinfecção periódica dos locais reservados aos presentes; obrigatoriedade de aferição da temperatura antes do ingresso no local; distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas dentro do local; disponibilização de álcool gel 70%; obrigatoriedade do uso de máscaras.

VELÓRIO

O decreto assinado pelo prefeito determina também que fica imposta restrição de usos das dependências do Velório Municipal. O decreto estabelece que fica proibida a entrada e permanência de pessoas do grupo de risco que, porventura, ainda não tenham sido vacinadas; e também a permanência de pessoas aglomeradas na praça do velório e no seu entorno está restrita.

Os membros da Guarda Civil Municipal deverão fazer a fiscalização intensiva destes locais, agindo com Poder de Polícia e aplicando as sanções administrativas necessárias.

 

Em reunião, o prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior com a assessora de planejamento da Secretaria de Saúde, Juliana Rodrigues, e a Secretária de Transparência e Justiça – também interventora da Santa Casa de Guaíra – Emiliana Ribeiro Sterchile