Pular para o conteúdo

Senac Barretos

Homens mais fortes do mundo são desafiados a puxar o caminhão extrapesado Mercedes-Benz Arocs 8×4

Sem implemento, o Arocs preparado para esse evento internacional pesa 12 toneladas, colocando à prova a fantástica força dos strongmans

caminhões mercedes bens arocs

Arocs 8×4 é novo gigante off-road da Mercedes-Benz para severas operações da mineração e da construção pesada no Brasil

Os apaixonados por embates gigantes de força e alta competitividade têm uma atração imperdível no próximo domingo, 13 de fevereiro. De um lado, quatro strongmans e de outro, o caminhão extrapesado Mercedes-Benz Arocs 8×4, que chegou recentemente ao Brasil para severas operações da mineração e da construção pesada. Como desafio, os homens mais fortes do mundo terão de puxar o veículo de 12 toneladas por 15 metros. Vence quem cumprir a prova em menor tempo.

Nascido da força, o Arocs 8×4 é destaque na prova final do evento Força Bruta 2022, que será disputado em Cotia, na Grande São Paulo, pelo quinto ano consecutivo. A nona edição dessa competição internacional será realizada no Parque Teresa Maia, local destinado a atividades esportivas, culturais e ecológicas da população local.

Campeões em seus países e em várias provas mundiais, Rauno Heinla, da Estônia; Jean-François Caron, do Canadá; Dmitrii Skosyrskii, da Rússia; e Rob Kearney, dos Estados Unidos, são os competidores deste ano. Eles terão um desafio extra, afinal, na prova do ano passado o caminhão envolvido pesava 9 toneladas. O Arocs chega, então, com 3 toneladas a mais.

“Essa disputa será sensacional, colocando frente a frente verdadeiros ícones de força e resistência, tanto os strongmans, quanto nosso gigante do segmento off-road. Quem ganha é o público, que se diverte e fica na torcida pelos vencedores”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Para nós é uma satisfação ver o Arocs em evidência em um evento dessa natureza e projeção, mostrando ao público o seu moderno e arrojado design, que reforça sua imagem de força e robustez”.

Entrada grátis e transmissão ao vivo no Esporte Espetacular

O Força Bruta começa às 9 horas da manhã, com entrada grátis. Todos os protocolos de saúde serão observados, como uso de máscara e álcool gel, entre outros.

O evento será transmitido, ao vivo, pelo Esporte Espetacular da Rede Globo, com repercussão posterior nos programas esportivos e em telejornais da emissora.

As provas do Força Bruta começam com a Carroça Humana, na qual os atletas precisam levantar um equipamento com até 9 pessoas que, juntas, somarão por volta de uma tonelada. A disputa se inicia com cinco pessoas e, quando chega a nove, o competidor segue fazendo levantamentos até estourar o tempo de 1min30. Vence quem chegar até 9 pessoas e executar mais movimentos com a carroça completa.

A segunda prova é o tradicional Arremesso de Barril, no qual os atletas precisarão jogam barris de cinco pesos diferentes por cima de uma barra de cinco metros de altura. Serão dez barris, com pesos de 17 a 26 kg. Ganha quem arremessar todos os barris no menor tempo.

Para fechar a programação e decidir o campeão será a vez da prova Carga Pesada, com os atletas puxando o Arocs 8X4 por 15 metros, vencendo quem arrastar o veículo até a linha de chegada no menor tempo.

Arocs 8×4 tem capacidade para até 58 toneladas de PBT

Caminhão extrapesado basculante, o Arocs 8×4 da Mercedes-Benz veio revolucionar as operações fora de estrada no Brasil, sendo indicado para a mineração, construção civil pesada e grandes obras de infraestrutura. Esse gigante tem capacidade técnica para até 58 toneladas de PBT – peso bruto total e 150 toneladas de CMT – capacidade máxima de tração, conforme as condições de operação. Ele está preparado para receber básculas de 20 a 24 metros cúbicos de capacidade volumétrica de carga.