Pular para o conteúdo

Parque Mundo das Crianças recebe exposição de arte

Um parque público, gratuito, de grandes dimensões e brinquedos (inclusive aquáticos) para crianças de todas as idades. O Mundo das Crianças, à beira da represa que abastece a cidade de Jundiaí (SP) em uma extensão da área de preservação, inaugura, no dia 8 de novembro, uma pré-exposição do Zoo Urbano na Casa da Árvore onde conhecerão os processos artísticos, concepção das obras que serão expostas, maquetes e, também, poderão brincar de colorir e brincar enquanto aguardam a Exposição Oficial, que será inaugurada no dia 3 de dezembro e vai ocupar todas as áreas do Mundo das Crianças.

A partir de 3 de dezembro os visitantes irão conhecer e se divertir com 10 animais gigantes feitos com materiais reciclados e esculpidos por diferentes artistas brasileiros.

Entre eles, o Gato Salem, um dos maiores ícones dos anos 1990, que conquistou o coração de uma geração inteira por ser um gato sarcástico e cheio de personalidade na série Sabrina, Aprendiz de Feiticeira feito com 116 quilômetros de fitas VHS interceptadas do lixo e ressignificadas. 

Como uma forma de reforçar as campanhas que alertam para o perigo de dirigir após a ingestão de bebida alcoólica, outro animal em exposição será uma anta, que é recheada de garrafas de bebidas produzida pelo artista Betto Damasceno, que, por meio da sua arte e da sua história pessoal concebeu a obra.

E não para por aí. A exposição também inclui o macaco cujo destaque é para a sua orelha. Ele traz uma versão de telefone antigo feito de latinhas e assinado pelo artista veterano do Zoo Urbano Subtu.

O público ainda poderá visitar a Pedra da Onça Parda, pertinho de uma cachoeira, inspirada na pedra do filme “Rei Leão” feita com ferros de construção.

O ZOO URBANO tem como principal objetivo a consciência coletiva e o engajamento dos indivíduos, comunidades, empresas e artistas. São obras de arte gigantes em formato de animais feitas com materiais reciclados realizadas por artistas plásticos brasileiros. As obras gigantes geram além de uma diversão um grande impacto aos visitantes e por serem feitas com materiais reciclados proporcionam reflexões quanto a transformar o lixo em obra de arte. Transformar o plástico em plástica”, comenta o curador da exposição, Roberto Parisi.

Diversão garantida

O parque ocupa um espaço inovador — são 170 mil metros quadrados de área — dedicado a diversão, alegria, aprendizagem e interação com a natureza, além de estimular o contato e a interação com a natureza, o brincar e a experiência.

O parque oferece estações de brinquedos, paredes de escalada, quadras esportivas, pista de skate, áreas verdes para lazer, cultura e aprendizagem, fontes interativas e trilhas.

FICHA TÉCNICA:

Realização: Mosaiky

Produtora executiva: Sueli Parisi

Produtor: Alexandre Panhan

Diretor de Arte: Murillo Denardo

Curador: Roberto Parisi

Coordenação artística: Fábio Souza

ARTISTAS DESTA EDIÇÃO:

Bel Borba — Pássaro

Betto Damasceno – Anta

Fábio Souza — Onça Parda

Fábio Souza — Arara

Fernando Berg – Capivara

Jota.C –Teiú

Renê Muniz –Peixe

Rita Caruzzo — Beija Flor

Subtu – Macaco

Sueli Parisi — Gato

AGENDA:
De 8 de novembro a 10 de dezembro: Exposição de maquetes e processos das obras na Casinha da Árvore com atividades infantis.
De 3 de dezembro a 31 de março — Exposição Zoo Urbano

SERVIÇO:

Aberto de terça-feira a domingo, das 7 às 17 horas.

Acesso liberado de terça a sexta-feira e agendamento obrigatório para visitação aos fins de semana e feriados pelo site: Link

Acesso e estacionamento gratuitos.

Local: Rodovia João Cereser, Pista Sul, Km 64+400, em Jundiaí, São Paulo.