Pular para o conteúdo

Região Sudeste do Brasil é a que mais busca por investimento e criptomoedas

São Paulo é o estado onde as pessoas mais se interessam por esse tipo de investimento

A Região Sudeste é a que mais pesquisa sobre criptomoedas no Brasil. É isso que diz uma pesquisa feita na plataforma Keyword Planner com base no comportamento dos usuários no Google. Ao todo, foram feitas 109.300 buscas sobre o mercado de moedas digitais só no último mês. A maior movimentação aconteceu em São Paulo, onde foram realizadas 60.500 procuras no mesmo período.

No Brasil, houve um total de 201 mil buscas  por mês no Google sobre criptomoedas. Depois de São Paulo, os estados que mais realizam pesquisas são Rio de Janeiro e Minas Gerais, os mais ricos do país, e que representam mais da metade do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

Buscas acontecem para acompanhamento do mercado

De acordo com especialistas, ao digitar apenas a palavra “criptomoedas” no Google, o buscador entende que o usuário já sabe do que se trata o termo e busca por informações do dia sobre o assunto. Diferente do que aconteceria, por exemplo, ao apontar “investimentos em criptomoedas”, onde pressupõe-se que a pessoa não tenha tanto conhecimento sobre o assunto e precisa de “conteúdos informacionais”.

Qual o maior medo das pessoas ao investir em criptomoedas?

Segundo uma pesquisa fintech BlueBenx, 75% dos investidores em criptomoedas têm medo de perder tudo, e o principal motivo é pelo fato do investimento ser de renda variável, e sofrer flutuações de acordo com os acontecimentos do dia-a-dia.

Outras questões que assustam investidores são: ataque hacker, golpes na internet e falta de conhecimento em manipular as ferramentas das corretoras da Bitcoin.

Em entrevista à revista Exame, Robert Kiyosaki, autor do best-seller “Pai Rico, Pai Pobre” garante que as recentes quedas são uma oportunidade para que as pessoas possam investir nesse mercado digital.

“Não é suficiente QUERER entrar em criptomoedas. Agora é a hora que você PRECISA entrar no mercado de criptomoedas, antes do maior colapso econômico da história”, comenta o especialista, fazendo alusão às crises econômicas dos últimos tempos e o aumento do preço de itens fundamentais como gasolina e alimentos de um modo geral.

Criptomoedas no Brasil

Segundo informações da plataforma Keyword Planner, a região Sudeste é responsável por 52% das buscas por criptomoedas no Brasil. Depois, aparecem em destaque o Sul e o Sudeste do Brasil, as mais populosas do país. De acordo com os especialistas, a principal razão está no desenvolvimento desses locais, e do acesso dos seus moradores à informações sobre o mercado digital, o que faz com que eles queiram investir.

O Centro-Oeste e o Norte do país, ainda pouco urbanizados e com um forte histórico ligado ao agronegócio e a agricultura familiar, aparecem em 4° e 5° lugar, respectivamente.