Pular para o conteúdo

Orquestra Beija-flor da IAS se apresenta na 19ª Feira do Livro de Sertãozinho 

Apresentação será na sexta-feira, dia 7, às 19h30, no palco principal na Praça Mané Gaiola, no Centro

Apresentação da Orquestra Beija-Flor, da IAS, será na sexta-feira, dia 07 (Crédito: Oin Audiovisual)

A Orquestra Beija-flor da Instituição Aparecido Savegnago (IAS) integra a programação da 19ª Feira do Livro de Sertãozinho, que será realizada entre os dias 5 e 8 de outubro na Praça Mané Gaiola, no Centro. Gratuita e aberta ao público, a apresentação da orquestra acontece na próxima sexta-feira, dia 7, às 19h30, no palco principal.

No repertório, o grupo traz obras de Mozart, Villa-Lobos, Tom Jobim, Cláudio Santoro, Dvorak, entre outros, sob coordenação do professor Hugo Querino e participação dos solistas Gabrielle Almeida (aluna de violino) e Wesley Sponchiado (tenor, aluno de canto e violão), além da solista convidada Janaína Lemos (soprano).

A 19ª edição do evento é uma realização da Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria da Cultura. “Horizontes da Liberdade” é o tema da Feira do Livro deste ano, que tem ainda como lema “A Leitura liberta a alma”. O escritor Sandro Souza, que ocupa a cadeira 20 na Academia Sertanezina de Letras (ASEL), será o homenageado em 2022.

Sobre a IAS

A orquestra da IAS ganhou uma nova formação de câmara em 2020, chamada Camerata Beija-flor, contando com participação de onze bolsistas, entre alunos, ex-alunos e professores, sob coordenação do professor Hugo Querino.

A Instituição Aparecido Savegnago atende hoje cerca de 170 alunos, entre crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses, nos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, teoria da música, canto coral, teatro, dança (balé e jazz), ética e cidadania e artes plásticas.

Em 2022, a Instituição Aparecido Savegnago realiza o projeto Beija-flor – ano 4, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, e conta com patrocínio das empresas: ouro – Savegnago Supermercados, Uberlândia Refrescos, Siamar e Predilecta; prata – Coca-Cola, Café Três Corações, Native, Eletrofrio, Fast e Mili; bronze – Usina Santo Antonio e Triex, além do apoio do Instituto Alexa.

Serviço

Orquestra Beija-flor na 19ª Feira do Livro de Sertãozinho
Data: 07/10 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: Palco principal da feira – Praça Mané Gaiola, Centro — Sertãozinho
Evento gratuito