Pular para o conteúdo

Artistas independentes e marcas autorais terão espaço na feira criativa do POW Festival

  • ARTE

Evento focado em inovação e criatividade, nas mais diversas frentes, acontece nos dias 09 e 10 de dezembro, em Ribeirão Preto-SP

Sustentáveis, inclusivas e democráticas, as feiras criativas caíram no gosto do público. O modelo de negócio que propõe uma dinâmica de produção e de consumo mais consciente, valorizando a autenticidade do trabalho de artistas independentes e fomentando a economia circular, terá seu espaço no POW Festival.

Agendado para os dias 09 e 10 de dezembro, no Instituto SEB – A Fábrica, em Ribeirão Preto, o evento, além de uma programação completa com oficinas, exposições, palestras com experts mundiais, experiências e apresentações musicais, reunirá vários expositores com produtos de arte, design, moda, acessórios e gastronomia.

Entre as marcas autorais já confirmadas está a “Bem Feito”, com bolsas e carteiras com produção sustentável; a “Luza Velas”, especialista em velas aromáticas e aromatizadores para ambientes, artesanais e veganos; a “Sapè”, trazendo uma linha de cosméticos sólidos, naturais, veganos e embalagens 100% compostáveis; a “Brsa Livros”, livraria com uma seleção de títulos diferenciada; e a “Gloriosa Pimenta”, conhecida pelas combinações inusitadas de sabores que mexem com os sentidos dos consumidores. 

A lista de expositores inclui, ainda, Camila Moritugui, que desenvolve trabalhos digitais e analógicos no campo da pintura, e Rapha Chan, com criações de joias e esculturas em papel. Os acessórios em tecido, produzidos por Thaís Kato através da técnica do origami, também estarão no festival, assim como as obras de arte assinadas pelos ilustradores Dante e Joan, da marca Vingança de Ana.

A entrada para a feira é gratuita. No entanto, é necessário baixar o ingresso, que é limitado, antecipadamente já disponível na plataforma Sympla. 

Sobre o festival
Com mais de 50 atrações imersivas, as atividades gratuitas terão número de participantes limitado e a participação será por ordem de chegada. Apenas as palestras – com grandes nomes do setor de inovação, sustentabilidade e criatividade – serão cobradas, com um ingresso ÚNICO que dá acesso aos dois dias de evento e a todas as apresentações.

Tanto os ingressos gratuitos, quanto os convites das palestras já estão disponíveis na plataforma Sympla.

A 1ª edição POW FESTIVAL tem realização do Instituto SEB – A Fábrica e produção e curadoria da Zupi Live, empresa que organiza o Festival Pixel Show na capital paulista, um dos mais famosos do país.

Confira a programação completa no site. Acompanhe, também, as redes sociais, sendo Instagram/@pow_festival e TikTok/@powfestival.