Pular para o conteúdo

Entenda como investir em acessórios pode fazer sua empresa reduzir custos

Com o avanço da tecnologia, o segmento industrial beneficiou-se das automatizações. Apesar de muitas funções ainda serem feitas à base do trabalho manual, por outro lado, existem acessórios, como os aplicadores automáticos de sacos, que podem não só acelerar o processo de produção, mas também são capazes de reduzir os custos da empresa.

Se ainda há dúvidas de como as inovações tecnológicas podem fazer com que sua empresa apresente uma redução significativa dos custos, este artigo é para você. Entenda a seguir o porquê alguns investimentos em equipamentos podem ser excelentes para sua empresa:

Uso estratégico da equipe

Uma diferença significativa entre a mão de obra e as máquinas está no trabalho oferecido por ambos e claro, seu a capacidade do ser humano de analisar e apresentar soluções para ocasiões críticas.
Nesse sentido, é preciso ter em mente que o talento de cada profissional deve ser aproveitado de forma estratégica, trabalhos repetitivos que exigem padronização e continuidade podem ser perfeitamente desempenhados por robôs. 

Um sistema de tratamento de sacos automatizado com um aplicador, por exemplo, em sua velocidade máxima, é capaz de garantir 1600 ensacamentos por hora.

Mais precisão e assertividade

Muito embora os funcionários estejam aptos a fazer alguns processos dentro de sua empresa, a falta de ergonomia pode impactar em seu desempenho. Dito isso, investir em equipamentos cujo design considera essa questão, inibe o retrabalho e aumento de custos operacionais.

É o caso, por exemplo, da balança de correção de peso de saco, que faz correções automaticamente e, em caso de peso inferior ou superior ao peso correto, faz sinalizações para que o saco seja retirado, o funcionário passa a atuar somente em momentos estratégicos e necessários.

Melhoria nos processos

Cada acessório de envase ou de inovação tecnológica tem como principal objetivo melhorar o processo industrial, otimizando o tempo e reduzindo os custos da empresa. Por isso, independente de qual investimento você faça, se será um misturador para cimento ou um picador de sacos, o custo-benefício estará garantido.

Todo equipamento tecnológico que serve como um instrumento para melhorar os processos de produção e reduzir os custos industriais deve ser considerado. Afinal, tem coisa melhor que garantir destaque em sua empresa e contar com o melhor custo-benefício? Não tem!