Pular para o conteúdo

Conheça mais a tecnologia elétrica da Peugeot

Leia o texto e saiba tudo sobre a tecnologia elétrica da Peugeot!

Leia o texto e saiba tudo sobre a tecnologia elétrica da Peugeot!

Os carros elétricos estão se tornando cada vez mais populares em todo o mundo, à medida que os consumidores buscam soluções de transporte mais sustentáveis e amigáveis ao meio ambiente. Nesse cenário, a Peugeot vem se destacando com sua tecnologia elétrica inovadora e eficiente, oferecendo uma gama de modelos elétricos que combinam desempenho e responsabilidade ambiental. 

Neste artigo, exploraremos as principais características da tecnologia elétrica da marca francesa, seus benefícios para os motoristas e como ela está ajudando a impulsionar a mobilidade sustentável em todo o mundo. Acompanhe a leitura!

Modelos elétricos da Peugeot: e-208, e-2008 e e-Traveller

Um dos modelos elétricos mais populares da Peugeot é o e-208. Este carro compacto e ágil é alimentado por uma bateria de íons de lítio de alta capacidade e oferece uma autonomia de até 340 km com uma única carga. Além disso, o e-208 é equipado com um motor elétrico silencioso e potente, que proporciona uma experiência de condução suave e responsiva.

A tecnologia elétrica da Peugeot também está presente em outros modelos, como o e-2008 e o e-Traveller. O e-2008 é um SUV compacto que oferece uma autonomia de até 320 km, enquanto o e-Traveller é uma van elétrica vendida na Europa que pode transportar até nove pessoas e tem uma autonomia de até 330 km.

Autonomia e performance dos modelos elétricos Peugeot

Uma das vantagens da tecnologia elétrica da Peugeot é a capacidade de recarregar a bateria em uma tomada doméstica ou em um posto de carregamento público. Com o sistema de carregamento rápido, o e-208 pode ser recarregado em apenas 30 minutos, o que é ideal para viagens mais longas.

Tecnologia de carregamento rápido e sem fio da Peugeot

Além disso, a Peugeot também está trabalhando em soluções de carregamento sem fio para tornar a recarga ainda mais fácil e conveniente. Com a tecnologia de carregamento indutivo, os motoristas podem simplesmente estacionar o carro em uma vaga equipada com um sistema de carregamento sem fio e a bateria será recarregada automaticamente.

Segurança em carros elétricos: tecnologias avançadas da Peugeot

A Peugeot também está investindo em tecnologias de segurança para seus carros elétricos. O e-208 e o e-2008 são equipados com um sistema de frenagem automática de emergência, que pode detectar obstáculos à frente e parar o carro para evitar colisões. Além disso, o sistema de alerta de saída de faixa pode ajudar os motoristas a manter o carro na pista correta.

A Peugeot e a mobilidade sustentável: inovação e responsabilidade ambiental

A tecnologia elétrica da Peugeot oferece uma série de vantagens para os motoristas, incluindo autonomia de longa distância, carregamento rápido e soluções de carregamento sem fio. 

Com seus modelos elegantes e inovadores, a Peugeot está se posicionando como uma líder no mercado de carros elétricos  e ajudando a promover um futuro mais sustentável para a indústria automotiva. Vale saber que é possível encontrar os modelos a combustão, novos e Peugeot seminovos em uma concessionária Peugeot SP.