Pular para o conteúdo

Especialista lista as vantagens de usar pantufas em casa ao invés de chinelo no frio

Joe Santos, CEO da Sopantufa, diz que ao optar por pantufas, a pessoa pode evitar alguns acidentes domésticos

Muitos quando chegam em casa gostam de ficar descalços, outros optam por chinelos ou pantufas. Mas qual dois dois calçados é melhor usar. Joe Santos, CEO da Sopantufa, diz que esse é um questionamento que é bastante pertinente e todos se fazem em algum momento, mas que não está em evidência quanto poderia estar.

“Tem alguns fatores que facilitam essa decisão, principalmente para quem já experimentou os dois e tem opinião formada por experiência própria e com argumentos. Nós, da SOPANTUFA, recebemos quase diariamente esse questionamento, principalmente quando é compra para presente por exemplo ou quando é para idoso que deve se ter uma atenção a isso com mais preocupação”, conta.

Joe pontua que idosos são os que mais compram pantufas, mas o calçado é vendido para o público de todas as idades. “Inclusive, recentemente, lançamos uma pantufa infantil e somos licenciados da marca “MONGO E DRONGO”, que é um grande sucesso dentre esse público infantil, o que está revertendo em um grande número de vendas das pantufas”.

Acidentes domésticos podem ser evitados quando o idoso opta por usar pantufa. A empresa é bem cuidadosa na produção das peças para quem está na melhor idade. “O idoso requer uma atenção especial quando se fala em pantufa para usar dentro de casa, já que sua mobilidade vai diminuindo com o tempo e a pantufa não pode escorregar, por exemplo, e nem cair do pé. Tem que ser quentinha com ajuste e de fácil calce. Essas preocupações são pertinentes e decisivas na hora da compra,. SOPANTUFA como especialista neste assunto consegue ter apantufa certa, tanto com lã de forração quanto sem, justamente para que seja usada todo ano’.

“Acidentes domésticos com idosos principalmente são muito comuns, infelizmente, e na sua grande maioria com gravidade acima do normal, justamente porque a agilidade, força etc. vai diminuído, justamente por causo disso temos que ter essa preocupação, encontrar um calçado adequado para idosos andarem dentro de casa, é a nossa expertise”, continua.

O empresário fala sobre as vantagens do chinelo e da pantufa. A grande diferença do chinelo para a pantufa é que a pantufa fica mais firme no pé. E com isso, dá mais segurança. O chinelo a sua grande vantagem é a facilidade de calce, rápido e prático, porém a facilidade de sair do pé andando é consideravelmente maior e isso pode representar risco. De uma certa idade para cima, não devemos dar chance ao risco, devemos nos preocupar com o que calçamos e o que damos para as pessoas calçarem. Quem já teve ou conhece que teve algum acidente doméstico em função de uma “condição insegura”, tapete, calçado que escorregue, chão molhado, algum objeto para tropeçar, e viu o quão grave pode ser um acidente assim, tem a noção exata de que precisamos olhar para esse assunto com mais esmero, com mais preocupação e informação”, afirma.

SOPANTUFA é especialista em pantufas para usar dentro de casa, tanto para idosos quanto para toda a família, cadeirantes, amputados e operados, usuários de prótese, vendemos para todo o Brasil com frete grátis. Temos pantufas consagradas pelos nossos clientes, modelos de mais de 30 anos sendo vendidos, vendemos um pé só, se for essa a necessidade. Nós nos preocupamos com os detalhes, conforto, matéria prima, acessibilidade e você com quem amam. www.sopantufa.com.br. Venha ser um PANTUFOFO uma PANTUFOFA”, finaliza.