Pular para o conteúdo

Dia Mundial do Café: aproveite a data para celebrar com receitas deliciosas

A Mococa separou três receitas especiais para os amantes de café

Nesta sexta-feira, dia 14 de abril é comemorado o Dia Mundial do Café, o grão que conquistou o coração do mundo. Apesar do clássico, servido em forma de bebida quente no café da manhã, existem várias maneiras de consumir o café, seja em um expresso italiano, um cremoso cappuccino ou um clássico “pingado” de padaria.

A versatilidade do grão se estende para além das bebidas, podendo permear toda a culinária, por isso, a Mococa separou duas receitas especiais e saborosas com café para sua pausa da tarde. Confira o passo a passo de um delicioso Cappuccino com Mocoquinha e um cremoso Pudim de Cappuccino com Composto Lácteo. Aproveite!

CAPPUCCINO COM MOCOQUINHA

(Tempo de preparo: 15 minutos)

Ingredientes

  • Café Expresso
  • Mocoquinha
  • Chantilly
  • Canella
  • Raspas de Chocolate

Modo de preparo

Prepare um café expresso e coloque em um copo. Adicione o Mocoquinha e mexa bem até ficar cremoso e homogêneo. Coloque uma camada de chantilly e finalize com pitadas de canela e raspas de chocolate.

PUDIM DE CAPPUCCINO

(Tempo de preparo: 1 hora)

Ingredientes

  • 1 caixinha de Leite Condensado Mococa
  • 3 colheres de Composto Lácteo
  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de chocolate em pó
  • 2 colheres de sopa de café solúvel
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1/2 xícara de chá de água

Modo de preparo

Para a calda: em uma panela de fundo largo, derreta o açúcar até ficar dourado. Junte a 1/2 xícara (chá) de água e mexa com uma colher. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Depois, forre com a calda uma fôrma de pudim e reserve.

No liquidificador, bata bem os ovos, o leite condensado, três colheres do composto lácteo dissolvidas em 360ml de água, o chocolate em pó, o café solúvel e a canela em pó. Depois, despeje a mistura do liquidificador na forma de pudim reservada. Leve para assar em fogo baixo, em banho-maria, por cerca de 45 minutos.

Depois de assado, deixe esfriar e leve para gelar por cerca de 3 horas. Passado esse tempo, desenforme o pudim e sirva.

Quer aprender mais receitas? Acesse o portal da Mococa e fique por dentro de diversas opções culinárias.

 

Sobre a Mococa

Fundada em 1919, a Mococa está presente há mais de 100 anos nas casas dos brasileiros, com produtos de qualidade e tradição. Nascida como uma empresa familiar de produção artesanal de manteiga, a marca centenária preza por matérias-primas de alto nível para garantir qualidade e consistência em todos os produtos. Ao longo de um século de atuação, a companhia se modernizou, investiu em tecnologia e expandiu para todo o território nacional, além de América Latina, Central, Estados Unidos, África, Arábia Saudita e Japão. Atualmente, tem em sua linha de produtos condensados, cremes, achocolatado, queijo ralado, coco ralado, leite de coco, manteiga e composto lácteo. Seu portfólio é sinônimo de momentos de afeto, qualidade e confiança, que acompanha o dia a dia das famílias há gerações. A Mococa tem sua sede e fábrica localizadas na cidade de mesmo nome que originou a marca, no interior de São Paulo, onde emprega cerca de 400 colaboradores.