Pular para o conteúdo

Dia das Mães: Salton sugere presentes para três perfis de mães!

Dia das mães – Créditos: Daniela Radavelli

Qual é o perfil da sua mãe? De todas as características dela, qual é a que se destaca mais? Na hora de escolher um presente certeiro nesse Dia das Mães, é importante ter em mente a personalidade da homenageada!

Para te ajudar nessa missão, a Vinícola Salton preparou sugestões bem direcionadas para três perfis de mães. Com essas dicas, ninguém vai errar na escolha! As sugestões, claro, são direcionadas para as mamães que são apaixonadas pelo universo dos vinhos e espumantes.

– Mãe determinada

Sua mãe é daquelas que parece uma fortaleza? Nas horas complicadas, ninguém entende exatamente como, mas ela sempre dá um jeito de resolver tudo?

Para as mamães fortes, uma dica ótima de espumante é o Salton Lucia Canei. Esse rótulo homenageia a matriarca da família Salton.  De personalidade forte e protetora, Lucia foi referência para os negócios da família e sempre era consultada antes de qualquer decisão. O Salton Lucia Canei é elaborado exclusivamente com uvas Pinot Noir.

Na categoria vinhos, a sugestão para as mães fortes é o Salton Talento. Elaborado apenas com uvas selecionadas na região da Campanha Gaúcha, e apenas em safras especiais, esse rótulo é um corte das variedades de uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat. Seu estilo único e inconfundível é marcado pela estrutura encorpada, assim como pela vivacidade.

– Mãe doce

A delicadeza é a marca registrada da sua mãe? Não importa a situação, a personalidade dela sempre exala doçura?

Nesse caso, uma boa dica de espumante para a sua mamãe é o Salton Moscatel, que é um dos grandes clássicos da Família Salton. A acidez do espumante equilibra-se perfeitamente com sua doçura. A cremosidade abundante envolve todo o paladar, deixando uma agradável sensação frutada em boca. Com aromas essencialmente frutados e florais, é a combinação perfeita para acompanhar doces e frutas.

Já na categoria de vinhos, uma ótima sugestão para as mamães mais delicadas é o Salton Atos Licoroso Chardonnay. Com elegância, esse rótulo expressa o perfeito equilíbrio entre doçura e refrescância. De encontro à acidez da variedade Chardonnay, a suavidade percebida no sabor combina com a delicadeza, na textura, complementando os intensos aromas marcados por toques de nozes, mel e especiarias. É a combinação ideal para sobremesas, chocolates e trufas.

– Mãe moderna

Sua mãe é o tipo que exala autenticidade? Toda prática, ela dá conta de diversas atividades no dia, mas também não abre mão de um momento só seu?

Para as mamães modernas, uma dica perfeita de espumante Salton Ouro Brut Rosé. Intenso, cremoso e refrescante, esse rótulo tem como diferencial o trabalho sobre borras – contato com as leveduras após a segunda fermentação – que traz complexidade ao espumante. Levemente encorpado, de sabor marcante e vivaz, é elaborado para impressionar, com seus tons vibrantes e convidativos.

Já na área de vinhos, uma dica ótima para as mães moderninhas é o Salton Atos Branco de Maceração. O rótulo surge a partir da combinação entre Malvasia e Viogner, ambas as uvas selecionadas a partir de vinhedos localizados na Serra Gaúcha. A expressão das variedades nessa região tão emblemática ganha vida em uma vinificação muito especial. Como uma obra de arte composta a muitas mãos, através de pequenos atos, a edição limitada reúne intensos aromas herbáceos com delicadas notas florais, além de grande frescor no paladar.

Sobre a Salton: 

Prestes a completar 113 anos, a Salton é a mais antiga vinícola em atividade no Brasil, liderando as vendas de espumantes em todo o país (Wine Intelligence, 2022) desde 2005 (Nielsen). Seus rótulos são apreciados em mais de 30 países e acumulam mais de 300 premiações nacionais e internacionais, conquistadas nos últimos cinco anos.

A Salton é a marca número 1 de espumantes no Brasil (Wine Intelligence, 2022), liderando a categoria no mercado nacional desde 2005 (Nielsen). É reconhecida ainda como a maior produtora de espumantes do país (Adega Ideal, 2022). Foi a primeira marca nacional a conquistar o Top 1 de vinhos no Brasil (Wine Intelligence, 2019), além de ser a marca de espumante brasileiro mais consumida e a 5º mais importada pelos Estados Unidos (Ideal Consulting, 2020).

Suas operações são divididas em quatro unidades de negócio: a Vinícola Salton, em Bento Gonçalves-RS; a Azienda Domenico, em Santana do Livramento-RS; a Enoteca Família Salton, em São Paulo-SP; e o Complexo Presidente, em Jarinu-SP.