Pular para o conteúdo

Alunos bolsistas de Guaíra passam a receber os pagamentos por meio de conta digital

A nova forma de pagamento já ocorre para os beneficiários do auxílio-transporte da Diretoria de Educação. Agora, os bolsistas também aderem à nova forma de repasse

Alunos bolsistas passam a receber os pagamentos por meio de conta digital

A Diretoria Municipal de Educação comunica a todos os alunos bolsistas que, a partir do repasse referente ao mês de outubro, os pagamentos serão feitos através da Poupança Social, no Banco do Brasil.

O acesso à conta será feito por meio do aplicativo Poupança Social Banco do Brasil, possibilitando ao aluno de realizar pagamentos e transferências bancárias, além de dar maior agilidade no recebimento do benefício.

Não é necessário comparecer ao Banco para a abertura da conta. A Diretoria de Educação enviará os dados ao Banco do Brasil, e o aluno só precisará baixar o aplicativo para realizar a movimentação da conta.

Já os estudantes que recebem o repasse do Transporte Universitário ou que já possuem conta no Banco do Brasil receberão o pagamento pela mesma conta.

Dúvidas na Diretoria de Educação ou pelos telefones 3331-6367 / 3331-8257, das 7h às 12h e das 13h às 16h.

COMO MUDA?

Cada aluno beneficiário de bolsa terá uma conta social vinculada ao seu CPF, sem necessidade de qualquer ação adicional junto ao banco.

Após a ativação da conta pelo aluno, será disponibilizada a opção de criação de senha, tornando o acesso totalmente seguro e gratuito.

Apenas no primeiro acesso, o aluno deverá esperar até o terceiro dia útil para a ativação.

ACESSO E SAQUES

O acesso à conta será feito por meio do aplicativo do Banco do Brasil (BB). Será permitida a retirada do dinheiro em espécie. A utilização do WhatsApp será para consulta de saldo e extrato da poupança social e também para o envio de Pix.

PODE OCORRER

Se já possuir uma conta poupança no BB, esse dinheiro será depositado nessa mesma conta (necessário o login no aplicativo).

Caso o aluno não tenha recebido o valor que deveria ser destinado, a correção será feita e o valor será creditado na conta no dia seguinte.

Em caso de problemas com o envio de código via WhatsApp, o mesmo será enviado por SMS, podendo cair, em alguns casos, na caixa de spam.