Pular para o conteúdo

Qual a melhor picape da Fiat para investir?

Conheça mais sobre as picapes da Fiat e saiba qual é a melhor para investir!

As picapes da Fiat são conhecidas por oferecerem um bom desempenho e excelente custo-benefício. Vale saber que esse é o segmento entre os carros da Fiat que mais vende no Brasil, mas qual delas é a melhor opção para investir? 

Neste artigo, vamos analisar as opções disponíveis para ajudar você a decidir qual picape da marca italiana é a melhor escolha para você. Siga a leitura!

Fiat Fiorino

Sob o capô, a compacta Fiat Fiorino vem equipada com um motor 1.4 flex de quatro cilindros, que oferece uma potência máxima de 88 cavalos quando abastecido com gasolina e 85 cavalos quando abastecido com etanol. A transmissão é manual de cinco velocidades.

A Fiorino também possui uma boa capacidade de carga, com um volume útil de 3,1 metros cúbicos de capacidade para transportar até 650 kg. Isso a torna ideal para pequenos negócios, entregas urbanas e trabalhos de logística.

Fiat Strada

A Fiat Strada também é uma picape compacta e versátil, ideal para quem precisa de um veículo urbano que possa transportar cargas leves. Com opções de motorização 1.4 e 1.3 turbo, a Strada oferece uma boa economia de combustível e baixa manutenção. Além disso, sua suspensão reforçada permite que ela possa ser usada em estradas de terra e terrenos acidentados.

A Strada também tem um interior espaçoso, com capacidade para cinco passageiros, e oferece uma série de recursos de segurança, como freios ABS e airbags frontais. No entanto, sua capacidade de carga é limitada em comparação com outras picapes da Fiat, e ela não é adequada para trabalhos pesados.

Fiat Toro

A Fiat Toro é uma picape intermediária que oferece um equilíbrio entre desempenho e conforto. Com opções de motorização 1.3 turbo flex e 2.0 turbodiesel, a Toro é capaz de lidar com cargas pesadas e oferece uma excelente economia de combustível. Ela também é equipada com uma suspensão independente, que proporciona um passeio suave e confortável.

A Toro é uma picape espaçosa, com capacidade para cinco passageiros, e oferece uma série de recursos de segurança, como controle de estabilidade e tração, airbags laterais e câmera de ré. Ela também é capaz de lidar com terrenos acidentados, graças à sua tração nas quatro rodas e capacidade de reboque de até 1.000 kg.

Conclusão

Ao escolher qual picape Fiat investir, é importante considerar suas necessidades e o uso pretendido para o veículo. Se você precisa de uma picape compacta e versátil para trabalhos leves, a Fiorino e a Strada podem ser a melhor opção. Se você precisa de uma picape intermediária que ofereça um equilíbrio entre desempenho e conforto, a Toro é a melhor escolha.

Dica: leve em consideração se uma picape é a melhor alternativa para o seu dia a dia, ou se um carro como o Fiat Mobi ou Fiat Pulse não seriam opções mais práticas.